Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Meu Diário
18/02/2018 17h00
Idosos órfão de fihos vivos são os novos desvalidos do séc. XXI

Idosos órfão de fihos vivos são os novos desvalidos do séc. XXI, por Ana Fraiman, Mestre em Psicologia Social pela USP

Atenção e carinho estão para a alegria da alma, como o ar que respiramos está para a saúde do corpo. Nestas últimas décadas surgiu uma geração de pais sem filhos presentes, por força de uma cultura de independência e autonomia levada ao extremo, que impacta negativamente no modo de vida de toda a família. Muitos filhos adultos ficam irritados por precisarem acompanhar os pais idosos ao médico, aos laboratórios. Irritam-se pelo seu andar mais lento e suas dificuldades de se organizar no tempo, sua incapacidade crescente de serem ágeis nos gestos e decisões

A ordem era essa: em busca de melhores oportunidades, vinham para as cidades os filhos mais crescidos e não necessariamente os mais fortes, que logo traziam seus irmãos, que logo traziam seus pais e moravam todos sob um mesmo teto, até que a vida e o trabalho duro e honesto lhes propiciassem melhores condições. Este senhor, com olhos sonhadores, rememorava com saudade os tempos em que cavavam buracos nas terras e ali dormiam, cheios de sonho que lhes fortalecia os músculos cansados. Não importava dormir ao relento. Cediam ao cansaço sob a luz das estrelas e das esperanças.

A evasão dos mais jovens em busca de recursos de sobrevivência e de desenvolvimento, sempre ocorreu. Trabalho, estudos, fugas das guerras e perseguições, a seca e a fome brutal, desde que o mundo é mundo pressionou os jovens a abandonarem o lar paterno. Também os jovens fugiram da violência e brutalidade de seus pais ignorantes e de mau gênio. Nada disso, porém, era vivido como abandono: era rompimento nos casos mais drásticos. Era separação vivida como intervalo, breve ou tornado definitivo, caso a vida não lhes concedesse condição futura de reencontro, de reunião.

Separação e responsabilidade
Assim como os pais deixavam e, ainda deixam seus filhos em mãos de outros familiares, ao partirem em busca de melhores condições de vida, de trabalho e estudos, houve filhos que se separaram de seus pais. Em geral, porém, isso não é percebido como abandono emocional. Não há descaso nem esquecimento. Os filhos que partem e partiam, também assumiam responsabilidades pesadas de ampará-los e aos irmãos mais jovens.

Gratidão e retorno, em forma de cuidados ainda que à distância. Mesmo quando um filho não está presente na vida de seus pais, sua voz ao telefone, agora enviada pelas modernas tecnologias e, com ela as imagens nas telinhas, carrega a melodia do afeto, da saudade e da genuína preocupação. E os mais velhos nutrem seus corações e curam as feridas de suas almas, por que se sentem amados e podem abençoá-los. Nos tempos de hoje, porém, dentro de um espectro social muito amplo e profundo, os abandonos e as distâncias não ocupam mais do que algumas quadras ou quilômetros que podem ser vencidos em poucas horas. Nasceu uma geração de ‘pais órfãos de filhos’. Pais órfãos que não se negam a prestar ajuda financeira. Pais mais velhos que sustentam os netos nas escolas e pagam viagens de estudo fora do país. Pais que cedem seus créditos consignados para filhos contraírem dívidas em seus honrados nomes, que lhes antecipam herança. Mas que não têm assento à vida familiar dos mais jovens, seus próprios filhos e netos, em razão – talvez, não diretamente de seu desinteresse, nem de sua falta de tempo – mas da crença de que seus pais se bastam.

Este estilo de vida, nos dias comuns, que não inclui conversa amena e exclui a ‘presença a troco de nada, só para ficar junto’, dificulta ou, mesmo, impede o compartilhar de valores e interesses por parte dos membros de uma família na atualidade, resulta de uma cultura baseada na afirmação das individualidades e na política familiar focada nos mais jovens, nos que tomam decisões ego-centradas e na alta velocidade: tudo muito veloz, tudo fugaz, tudo incerto e instável. Vida líquida, como diz Zygmunt Bauman, sociólogo polonês. Instalou-se e aprofundou-se nos pais, nem tão velhos assim, o sentimento de abandono. E de desespero. O universo de relacionamento nas sociedades líquidas assegura a insegurança permanente e monta uma armadilha em que redes sociais são suficientes para gerar controle e sentimento de pertença. Não passam, porém de ilusões que mascaram as distâncias interpessoais que se acentuam e que esvaziam de afeto, mesmo aquelas que são primordiais: entre pais e filhos e entre irmãos. O desespero calado dos pais desvalidos, órfãos de quem lhes asseguraria conforto emocional e, quiçá material, não faz parte de uma genuína renúncia da parte destes pais, que ‘não querem incomodar ninguém’, uma falsa racionalidade – e é para isso que se prestam as racionalizações – que abala a saúde, a segurança pessoal, o senso de pertença. É do medo de perder o pouco que seus filhos lhes concedem em termos de atenção e presença afetuosa. O primado da ‘falta de tempo’ torna muito difícil viver um dia a dia em que a pessoa está sujeita ao pânico de não ter com quem contar.

A irritação por precisar mudar alguns hábitos. Muitos filhos adultos ficam irritados por precisarem acompanhar os pais idosos ao médico, aos laboratórios. Irritam-se pelo seu andar mais lento e suas dificuldades de se organizar no tempo, sua incapacidade crescente de serem ágeis nos gestos e decisões. Desde os poucos minutos dos sinais luminosos para se atravessar uma rua, até as grandes filas nos supermercados, a dificuldade de caminhar por calçadas quebradas e a hesitação ao digitar uma senha de computador, qualquer coisa que tire o adulto de seu tempo de trabalho e do seu lazer, ao acompanhar os pais, é causa de irritação. Inclusive por que o próprio lazer, igualmente, é executado com horário marcado e em espaço determinado.

Nas salas de espera veem-se os idosos calados e seus filhos entretidos nos seus jornais, revistas, tablets e celulares. Vive-se uma vida velocíssima, em que quase todo o tempo do simples existir deve ser vertido para tempo útil, entendendo-se tempo útil como aquele que também é investido nas redes sociais. Enquanto isso, para os mais velhos o relógio gira mais lento, à medida que percebem, eles próprios, irem passando pelo tempo. O tempo para estar parado, o tempo da fruição está limitado. Os adultos correm para diminuir suas ansiosas marchas em aulas de meditação. Os mais velhos têm tempo sobrante para escutar os outros, ou para lerem seus livros, a Bíblia, tudo aquilo que possa requerer reflexão. Ou somente uma leve distração.

Os idosos leem o de que gostam. Adultos devoram artigos, revistas e informações sobre o seu trabalho, em suas hiper especializações. Têm que estar a par de tudo just in time – o que não significa exatamente saber, posto que existe grande diferença entre saber e tomar conhecimento. Já, os mais velhos querem mais é se livrar do excesso de conhecimento e manter suas mentes mais abertas e em repouso. Ou, então, focadas naquilo que realmente lhes faz bem como pessoa. Restam poucos interesses em comum a compartilhar. Idosos precisam de tempo para fazer nada e, simplesmente recordar. Idosos apreciam prosear. Adultos têm necessidade de dizer e de contar. A prosa poética e contemplativa ausentou-se do seu dia a dia. Ela não é útil, não produz resultados palpáveis.

A dificuldade de reconhecer a falta que o outro faz.
Do prisma dos relacionamentos afetivos e dos compromissos existenciais, todas as gerações têm medo de confessar o quanto o outro faz falta em suas vidas, como se isso fraqueza fosse. Montou-se, coletivamente, uma enorme e terrível armadilha existencial, como se ninguém mais precisasse de ninguém. A família nuclear é muito ameaçadora. para o conforto, segurança e bem-estar: um número grande de filhos não mais é bemvindo, pais longevos não são bem tolerados e tudo isso custa muito caro, financeira, material e psicologicamente falando. Sobrevieram a solidão e o medo permanente que impregnam a cultura utilitarista, que transformou as relações humanas em transações comerciais. As pessoas se enxergam como recursos ou clientes. Pais em desespero tentam comprar o amor dos filhos e temem os ataques e abandono de clientes descontentes. Mas, carinho de filho não se compra, assim como ausência de pai e mãe não se compensa com presentes, dinheiro e silêncio sobre as dores profundas as gerações em conflito se infringem. Por vezes a estratégia de condutas desviantes dão certo, para os adolescentes conseguirem trazer seus pais para mais perto, enquanto os mais idosos caem doentes, necessitando – objetivamente – de cuidados especiais. Tudo isso, porém, tem um altíssimo custo.

Diálogo? Só existe o verdadeiro diálogo entre aqueles que não comungam das mesmas crenças e valores, que são efetivamente diferentes. Conversar, trocar ideias não é dialogar. Dialogar é abrir-se para o outro. É experiência delicada e profunda de auto revelação. Dialogar requer tempo, ambiente e clima, para que se realizem escutas autênticas e para que sejam afastadas as mútuas projeções. O que sabem, pais e filhos, sobre as noites insones de uns e de outros? O que conversam eles sobre os receios, inseguranças e solidão? E sobre os novos amores? Cada geração se encerra dentro de si própria e age como se tudo estivesse certo e correto, quando isso não é verdade.

A dificuldade de reconhecer limites característicos do envelhecimento dos pais. Este é o modelo que se pode identificar. Muito mais grave seria não ter modelo. A questão é que as dores são tão mascaradas, profundas e bem alimentadas pelas novas tecnologias, inclusive, que todas as gerações estão envolvidas pelo desejo exacerbado de viver fortes emoções e correr riscos desnecessários, quase que diariamente. Drogas e violência toldam a visão de consequências e sequestram as responsabilidades. Na infância e adolescência os pais devem ser responsáveis pelos seus filhos. Depois, os adultos, cada qual deve ser responsável por si próprio. Mais além, os filhos devem ser responsáveis por seus pais de mais idade. E quando não se é mais nem tão jovem e, ainda não tão idoso que se necessite de cuidados permanentes por parte dos filhos? Temos aí a geração de pais desvalidos: pais órfãos de seus filhos vivos. E estes respondem, de maneira geral, ou com negligência ou, com superproteção. Qualquer das formas caracteriza maus cuidados e violência emocional.

Na vida dos mais velhos alguns dos limites físicos e mentais vão se instalando e vão mudando com a idade. Dos pais e dos filhos. Desobrigados que foram de serem solidários aos seus pais, os filhos adultos como que se habituaram a não prestarem atenção às necessidades de seus pais, conforme envelhecem. Mantêm expectativas irrealistas e não têm pálida ideia do que é ter lutado toda uma vida para se auto afirmar, para depois passar a viver com dependências relativas e dar de frente com a grande dor da exclusão social. A começar pela perda dos postos de trabalho e, a continuar, pela enxurrada de preconceitos que se abatem sobre os idosos, nas sociedades profundamente preconceituosas e fóbicas em relação à morte e à velhice. Somente que, em vez de se flexibilizarem, uns e outros, os filhos tentam modificar seus pais, ensinando-lhes como envelhecer. Chega a ser patético. Então, eles impõem suas verdades pós-modernas e os idosos fingem acatar seus conselhos, que não foram pedidos e nem lhes cabem de fato.

De onde vem a prepotência de filhos adultos e netos adolescentes que se arrogam saber como seus pais e avós devem ser, fazer, sentir e pensar ao envelhecer? É risível o esforço das gerações mais jovens, querendo educa-los, quando o envelhecimento é uma obra social e, mais, profundamente coletiva, da qual os adultos de hoje – que justa, porém indevidamente – cultivam os valores da juventude permanente e, da velhice não fazem a mais pálida ideia. Além do que, também não têm a menor noção de como haverão eles próprios de envelhecer, uma vez que está em curso uma profunda mudança nas formas, estilos e no tempo de se viver até envelhecer naturalmente e, morrer a Boa Morte. Penso ser uma verdadeira utopia propor, neste momento crítico, mudanças definidas na interação entre pais e filhos e entre irmãos. Mudanças definidas e, de nenhuma forma definitivas, porém, um tanto mais humanas, sensíveis e confortáveis. O compartilhar é imperativo. O dialogar poderá interpor-se entre os conflitos geracionais, quem sabe atenuando-os e reafirmando a necessidade de resgatar a simplicidade dos afetos garantidos e das presenças necessárias para a segurança de todos.

Quando a solidão e o desamparo, o abandono emocional, forem reconhecidos como altamente nocivos, pela experiência e pelas autoridades médicas, em redes públicas de saúde e de comunicação, quem sabe ouviremos mais pessoas que pensam desta mesma forma, porém se auto impuseram a lei do silêncio. Por vergonha de se declararem abandonados justamente por aqueles a quem mais se dedicaram até então. É necessário aprender a enfrentar o que constitui perigo, alto risco para a saúde moral e emocional para cada faixa etária. Temos previsão de que, chegados ao ano de 2.035, no Brasil haverá mais pessoas com 55 anos ou mais de idade, do que crianças de até dez anos, em toda a população. E, com certeza, no seio das famílias. Estudos de grande envergadura em relação ao envelhecimento populacional afirmam que a população de 80 anos e mais é a que vai quadruplicar de hoje até o ano de 2.050. O diálogo, portanto, intra e intergeracional deve ensaiar seus passos desde agora. O aumento expressivo de idosos acima dos 80 anos nas políticas públicas ainda não está, nem de longe, sendo contemplado pelas autoridades competentes. As medidas a serem tomadas serão muito duras. Ninguém de nós vai ficar de fora. Como não deve permanecer fora da discussão sobre o envelhecimento populacional mundial e as estratégias para enfrentá-lo.

Foto: web


Publicado por Rosangela Aliberti em 18/02/2018 às 17h00
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
23/10/2016 09h56
TOMARA - Daniela Vendramini

TOMARA

Tomara que o tempo não leve da minha memória a imagem doce e meiga do teu rosto...

Tomara que deite tua cabeça no meu colo e que eu passe horas mexendo no teu cabelo....

Tomara fazer uma xícara de chá , girar a cadeira e perder a noção do tempo olhando nos teus olhos e te escutando...

Tomara que as noites de lua cheia sejam um convite pra conversarmos até o dia amanhecer...

Tomara te abraçar mais e mais forte na porta da cozinha...

Tomara a saudade amenize e pare de me fazer perder o fôlego e sentir as pernas bambas...

Tomara essa distância diminua...porque quem a inventou não tinha nem noção do que significava o amor...

Tomara conhecer alguns lugares do mundo em tua companhia...

Tomara rir até doer a barriga...

Tomara nuncaaa mais brigar contigo... um dia chegamos lá...por enquanto continuamos brigando por alguns detalhes bobos...

Tomara caminhar quilômetros ao teu lado observando a paisagem...

Tomara assistir a um bom filme comendo pipoca (farei pra ti)...

Tomara eu possa massagear cada dedinho dos seus pés...

Tomara que exista só uma cama de solteiro para que possamos dividir uma única coberta e poder sentir teu corpo colado no meu...

Tomara minha mão deslize suavemente escutando cada suspiro...

Tomara que eu esteja sempre disponível pra te escutar, aconselhar, enxugar tuas lágrimas caso o seu coração esteja triste por algum motivo...

Tomara que teu perfume não evapore da minh'alma nem da minha blusa com a brisa do vento...

Tomara a palavra " medo" seja extinta do dicionário...

Tomara o tempo não seja implacável com todos os hormônios do nosso corpo...

Tomara Deus te reencontrar em breve e repetir cada detalhe...

Daniela Vendramini

(FOTO: desconheço a origem)


Publicado por Rosangela Aliberti em 23/10/2016 às 09h56
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
14/10/2016 22h59
Procura-se um amigo não é de Vinicius nem de Drummond

Procura-se um amigo não é de Vinicius de Moraes nem é de

Carlos Drummond de AndradeEM BUSCA DA AUTORIA


Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.


Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

[NOTA: Este poema corre meio mundo como sendo de Vinicius, porém não é dele; agora em alguns locais estão assinando como se fosse de Carlos Drummond de Andrade, e também não é dele.

NADA CONSTA nas Obras Completas da Editora Aguilar
(para os referidos autores), muito menos na página oficial, mantida pela família de ambos poetas.

O poema é apócrifo; e o pior a divulgação errônea tem dado prosseguimento, o site o "Jornal da Poesia" também tem alertado]


Publicado por Rosangela Aliberti em 14/10/2016 às 22h59
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
04/05/2016 12h00
Achados do YouTube III e dicas de s(a)ites

 

Refazenda - Gilberto Gil
http://www.youtube.com/watch?v=jKRoiUAPrPc
O que será que será?
http://www.youtube.com/watch?v=51Aln1RM2zw&feature=related
Ithaca (Legendado em português)
http://www.youtube.com/watch?v=jYvjXEFOmTk

Jô Soares (“frases preciosas”)
http://www.youtube.com/watch?v=xv3yMLh8ov0&feature=related
Viva o Gordo (1987) - Jornal do Gordo
http://www.youtube.com/watch#!v=OgeXYDVdlAQ&feature=related

Se todo comercial fosse assim...
http://www.youtube.com/watch?v=3VME8cVSmoA&feature=related
Comercial - Coca-cola (ursos II)
http://www.youtube.com/watch#!v=bXdsaYHUn1M&feature=related
Comercial - Coca-cola (ursos e pinguins)
http://www.youtube.com/watch#!v=xIk7Q_DJIgQ&feature=related
The most beautiful seatbelt advocacy commercial
http://www.youtube.com/watch?v=PuHM71Et9OI

Where the Hell is Matt? (2008)
http://www.youtube.com/watch?v=zlfKdbWwruY
Where the Hell WAS Matt?
http://www.youtube.com/watch?v=7WmMcqp670s&feature=channel
Estudio do Pintor Francis Bacon
http://www.youtube.com/watch?v=e4kaMIsD4Ec
Insane street soccer
http://www.youtube.com/watch?v=YWFpPST94wU&feature=related
Coca-cola (Exame de História)
http://www.youtube.com/watch?v=LdEG4J8DsHo
Coca-cola (comercial para TODOS)
http://www.youtube.com/watch#!v=Exgw8cEgpck&feature=related
Wim Mertens - Humility (art by Van Gogh/escrita Maharaji)
http://www.youtube.com/watch?v=zDNY52ivQYY&feature=related
Carolina Maria de Jesus - Heróis de Todo Mundo
http://www.youtube.com/watch?v=sPI9bdgMUnA

Votos - Sergio Jockymann (ñ é de Victor Hugo)
http://www.youtube.com/watch?v=eunMLaTnWaM&feature=related

"Buscando la Paz y la Armonía"
http://www.youtube.com/watch?v=fvkHUiXK1uc
Michael Jackson - Smooth Criminal
http://www.youtube.com/watch?v=GlGXOyM_i1U&feature=related
John Williams - Jaws, Star Wars, Indiana Jones & ET Themes
http://www.youtube.com/watch?v=sE_vbrj0MqU
The Last Mohican (Instrumental) - Indiogenes
http://www.youtube.com/watch?v=3G6UHQJx3Us
Wagner - Tannhauser Overture - Karajan
http://www.youtube.com/watch?v=IDwiYOCnuao
What a Wonderful World
http://www.youtube.com/watch?v=8Jo29zxDaQ4&feature=player_embedded
Quando nem Freud explica tente poesia
http://www.youtube.com/watch?v=wv3B5rCSNBk
Padrões de beleza (sobre anorexia)
http://www.youtube.com/watch?v=HxNZuVbk1aQ
Museu da Loucura (em Barbacena - mG)
http://www.youtube.com/watch?v=-2O0WlW5pFc

Paco de Lucia
www.youtube.com/watch?v=NvlrCKi-ss4&feature=related  
www.youtube.com/watch?v=4LPXZbKqs9k&feature=related

DESTINO - Dali na Disney
http://www.youtube.com/watch?v=GU_f2vqEgGM

Ukulele menino oriental (dando show com I'm Yours)
http://www.youtube.com/watch?v=9PXieSV53gU&feature=related

Serpente s/ noção x Coelhinho corajoso
http://www.youtube.com/watch?v=836eXs6a0WQ&feature=related
cachorro besouro
http://www.youtube.com/watch?v=Cq2VZ-3rLSg&feature=related
Easter -  olds cards 
http://www.youtube.com/watch?v=_B2vbPoUuuY
Alice no País das Maravilhas e o Gato
http://www.youtube.com/watch?v=lhTsGPp2lZ0

Thrillicious: 2008 
http://www.youtube.com/watch?v=anLqu77uTH0&feature=related
Wedding Thriller
http://www.youtube.com/watch?v=YT6InvLJUzA&feature=related
Thriller Michael Jackson MJ (na estação)
http://www.youtube.com/watch?v=eag87NVfT3s&feature=related

What is that? / O que é aquilo? (Legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=OVFCw2WzLd4&feature=related
Campanha do diagnóstico precoce do Mal de Alzheimer

Pássaros cantores do Brasil (Hino Nacional)
http://www.youtube.com/watch?v=MQw1yBF2JE0

ballon bowl
http://www.youtube.com/watch?v=QN_r9joWNXQ
400 Way Skydiving World Record - Official Video
http://www.youtube.com/watch?v=74zhNxgFkTQ&feature=related
Show com balas tic tac
http://www.youtube.com/watch?v=Rh2-kSNj0TU
Bailarina africana (parece a mulher elástico)
http://www.youtube.com/watch?v=jqe6UYXZSUU

Filme original do Café Seleto - "depois de um sono bom"
http://www.youtube.com/watch?v=Gn9bdgUyklw&feature=related

Abertura da Vila Sésamo
http://www.youtube.com/watch?v=JuB6eTgjMUY
Vila Sésamo - Ênio e Beto
http://www.youtube.com/watch?v=ujj30l2ql9M&feature=related
Propaganda de carros antigos
http://www.youtube.com/watch?v=YPVpUAbhWpE
Shampoo Colorama - Você se lembra da minha voz?
http://www.youtube.com/watch?v=A2ALKyLK82A&feature=related
USTOP - Bonita camisa Fernandinho
http://www.youtube.com/watch?v=z40qqQ_lCZI&feature=related
O primeiro Valisére a gente nunca esquece
http://www.youtube.com/watch?v=JlIAtOVY4qo&feature=related
PHILCO-HITACHI
http://www.youtube.com/watch?v=_t2F5EW73TQ&feature=related
Casas Pernambucanas
http://www.youtube.com/watch?v=jzi9sSgOFBI&feature=related
Tostines vende mais porque é fresquinho...
http://www.youtube.com/watch?v=tJ-BKu-WUEk&feature=related

Recém casados - Bradesco
http://www.youtube.com/watch?v=vK0KPfqfcZM
Cobertores Parayba
http://www.youtube.com/watch?v=MzHD6vw8SqU&feature=related

Trenzinho Caipira
http://www.youtube.com/watch?v=dD5xQcWuPu4


O Fantástico Mundo de Bob - Visitando a tia Ruth
1.
http://www.youtube.com/watch?v=jxdDRuCzCT0&feature=related
2.
http://www.youtube.com/watch?v=ombVatKU1SQ&feature=related
3.
http://www.youtube.com/watch?v=R8uwLJfPjFs&feature=related

Turma da Mônica em: O sumiço de todas as mães
http://www.youtube.com/watch?v=fnMxdGEGm54&feature=related
Turma da Mônica em: O Baile Frank
http://www.youtube.com/watch?v=xs-A-x0wcbM&feature=related
Turma da Mônica em: Um amor dentuço
http://www.youtube.com/watch?v=W5-1HraTnT8&feature=related

What would you do?! (Funny)
http://www.youtube.com/watch?v=OvISO9AUBx4
Monstro de pedra
http://www.youtube.com/watch?v=I9-xNbBAyYE&feature=related

Snoopy Come Home - It Changes (c/ tradução)
http://www.youtube.com/watch?v=oNw5UGwOyNw
Snnopy "O Dia do Namorados" (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=oNw5UGwOyNw
Snnopy "O Dia do Namorados" (parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=qz2oc0P90ss&feature=related
Snoopy - O cãozinho da Páscoa
http://www.youtube.com/watch?v=ywLeFNTmI8k

It´s Only Love - Music: First Love by Maccabees
http://www.youtube.com/watch?v=0jGcxMHO8OA&feature=related

A Magia da Solidariedade
http://www.youtube.com/watch?v=ARRXMUkeMlQ&feature=related
Show com balas tic tac
http://www.youtube.com/watch?v=Rh2-kSNj0TU
Amigos do Bem - Jornal Hoje 2008
http://www.youtube.com/watch?v=c4LnaNLU7NE&feature=related
Christmas Songs Jazz
http://www.youtube.com/watch?v=KmEMcWFa0v8
Amigos do Bem (31.12.2008)
http://www.youtube.com/watch?v=WQpwt-bNmNc
Cão auxilia no parto dos gatinhos...
http://www.youtube.com/watch?v=yrwU3oZyY3I
Lição de Solidariedade
http://www.youtube.com/watch?v=kg52cGJbCSQ&feature=related
Solidariedade/câncer infantil
http://www.youtube.com/watch?v=iqSNDaUeXts&feature=related
Solidariedade (o primeiro impulso/garoto indiano)
http://www.youtube.com/watch?v=n7freKm5bNs&feature=related
Three Little Birds
http://www.youtube.com/watch?v=4cmffLlkwxc

O POVOADO DOS MOINHOS - Akira Kurosawa
http://www.youtube.com/watch?v=7eyY3Hb73zc
Cartas de Amor - Fernando Pessoa (voz Ma. Bethânia)
http://www.youtube.com/watch?v=ngYPGWvf8XI
The Piano - Amazing Short (animação)
http://www.youtube.com/watch?v=-ZJDNSp1QJA

Batman ao ataque!
http://www.youtube.com/watch?v=L-Ah0ykYUTM&feature=related
TAC 2009 Campaign TV ad - 20 Anniversary retrospective
montage "Everybody Hurts" music by REM
http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8

Prece de Cáritas
http://www.youtube.com/watch?v=OIUnsuAOlWE&feature=related
Bastidores do filme Chico Xavier
http://www.youtube.com/watch?v=lOky4OoepJA
Chico Xavier - O  Filme
http://www.youtube.com/watch?v=lARKuVJFStQ
Ator fala sobre o "laboratório" do filme: Chico Xavier
http://www.youtube.com/watch?v=Zhvib5IFfqM

Chico Xavier - À Sombra do Abacateiro 1ª parte
http://www.youtube.com/watch?v=FbGclTfY2QM&feature=related
Chico Xavier - À Sombra do Abacateiro 2ª parte
http://www.youtube.com/watch?v=Ma8-AbZgPhY&feature=related
Chico Xavier - À Sombra do Abacateiro 3ª parte
http://www.youtube.com/watch?v=2_GYUHaC0Ys&feature=related
New Age Music - Forest Piano
http://www.youtube.com/watch?v=17ud3x2-lm4&feature=related
Aparências enganam...
http://www.youtube.com/watch?v=TACfcS1eKyw&feature=related
O lenhador e a raposa
http://www.youtube.com/watch?v=Y36TWngA_9M

Talent ♥ Connie Talbot, age 6, WOWs Simon Cowell
http://www.youtube.com/watch?v=QWNoiVrJDsE&feature=related
Madonna Decena - I Will Always Love You at BGT 2008
http://www.youtube.com/watch?v=ZF4NvVcX6gs&feature=related

Dando exemplos
http://www.youtube.com/watch?v=7z-mq_DW-qU&feature=related

Criança cai do carro e sobrevive
http://www.youtube.com/watch?v=SJr4tq1U5Kk&feature=related
Valentina (num raciocínio ecológico)
http://www.youtube.com/watch?v=MKOWVrMYZGE
Apaixone-se (motivacional)
http://www.youtube.com/watch?v=ZF5RiN6lF7s&feature=related
Não espere...
http://www.youtube.com/watch?v=AHRKtXOQsmA&feature=related

Hepldesk - (legendado em port. - humor "non sense")
http://www.youtube.com/watch?v=4ZwJZNAU-hE
America's Next Top Model 14 - (pendulum)!!!
http://www.youtube.com/watch?v=TGTe3G_df_w&feature=player_embedded
Crazy Singing Bird - Last Christmas
http://www.youtube.com/watch?v=HHAPNg6dey4&feature=related

Aurora Miranda - Quindins de yaya
http://www.youtube.com/watch?v=v8VC0AaabjQ&feature=related

Vídeos bizarros ("pegadinhas")
http://www.youtube.com/watch?v=lB-zkyspOE0&feature=related
Gatos falando...
http://www.youtube.com/watch?v=7tRWRSfcDuQ&feature=fvw
http://www.youtube.com/watch?v=964uCtgsDoE&feature=related
Garfield (real)
http://www.youtube.com/watch?v=LF5Jqf5F21E&feature=related
Funny cats (Home videos)
http://www.youtube.com/watch?v=FZHtbAH-cSM&feature=related
Ultra Kawaii - Hello, Hedgehog!
http://www.youtube.com/watch?v=KFzrT9Mm128&feature=fvw
Cãozinho esperto
http://www.youtube.com/watch?v=bEwtlLXG5IU
Clever Crows
http://www.youtube.com/watch?v=hlaIBTc51Kc&feature=related
Very Angry Cat - FUNNY
http://www.youtube.com/watch?v=1hPxGmTGarM&feature=related
A "babauzinha" e o "pintainho"
http://www.youtube.com/watch?v=OO_Ha8BMIpU&feature=related
Solidariedade (duck)
http://www.youtube.com/watch?v=FyG317q5c8k
Rat loves cat
http://www.youtube.com/watch?v=7ikm3o5hDks&feature=channel

Tarantino's Mind
(conteúdo impróprio p/ menores)
http://www.youtube.com/watch?v=op4byt-DtsI

 

 

 
A mulher (com Jorge Forbes e Maitê Proença) - parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=K7LnRhIK18Q
A mulher (com Jorge Forbes e Maitê Proença) - parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=tMWTOjf34aY
Café Filosófico - Mulheres
http://www.youtube.com/watch?v=6D1yHwg3kHA

Os Três patetas (Moe de mau humor)
http://www.youtube.com/watch?v=u4ZgVRJ-H8U
Desautorizando o Sofrimento-10/9/07
http://www.youtube.com/watch?v=IHos4AMdO6c&feature=related

Jorge Forbes analisa a traição
http://www.youtube.com/watch?v=rp4S-IHh-AQ&NR=1
O que é amor? (Jorge Forbes)
http://www.youtube.com/watch?v=OSfoxlp-lfQ&feature=related
Marcelino Freire lê conto - Rave Cultural
http://www.youtube.com/watch?v=treQ9XXNQas
fotografia em preto e branco (versão vídeo-poema)
http://www.youtube.com/watch?v=KbJJgIKPIu8

Mountain Stream - Natural Relaxation

http://www.youtube.com/watch?v=MdGRufQ_Cho&feature=channel
Spiritualized - Vancouver Film School (VFS)
http://www.youtube.com/watch?v=IOPfEVUcFLE&feature=channel
Slow Motion (Beija-flor)
http://www.youtube.com/watch?v=9NQv89pCYU8&feature=channel

Her Morning Elegance / Oren Lavie
http://www.youtube.com/watch?v=2_HXUhShhmY

Huge Underwater Explosion
http://www.youtube.com/watch?v=trcbUfCx42g&feature=related
Big explosions
http://www.youtube.com/watch?v=x4WuFU6XV_o&feature=related
Cântico Negro - José Régio (voz Ma. Bethania)
http://www.youtube.com/watch?v=XV_iXZFPBCk
Mario Quintana (audio e voz)
http://www.youtube.com/watch?v=rfxAopMFnEI

Wir sind die Anderen
http://www.youtube.com/watch?v=fOrUPkPT0y0
Moby - Mistake (Animated Version)
http://www.youtube.com/watch?v=aqggt9Ijh2M

Hifana - Wamono
http://www.youtube.com/watch?v=HPTP2VW_dmE&feature=related


New Age Music Nº10 : Vangelis - Abrahams Theme
http://www.youtube.com/watch?v=SRdClYPMfc8

worlds fastest rail train 574.8 km/h
http://www.youtube.com/watch?v=Dw4zn-qw1oM
1200 Micrograms - God of Rock
http://www.youtube.com/watch?v=TkITM2UIYoU&feature=related
La vie en rose - instrumental
http://www.youtube.com/watch?v=O_yWxGyyg5M

Lighthouses and waves during VERY stormy weather
http://www.youtube.com/watch?v=oNpH5tx4Pu8&feature=related

Inspiracion
http://www.youtube.com/watch?v=4PO1Jjd-EnY
Magal - Tenho (pra sorrir)
http://www.youtube.com/watch?v=gGXOhI9AYDk

Photoshoots by Annie Leibovitz
http://www.youtube.com/watch?v=ET8tOfyWYLg&feature=player_embedded

Kseniya Simonova - Sand Animation
http://www.youtube.com/watch?v=518XP8prwZo

Impressions from Murano, Venice
http://www.youtube.com/watch?v=_QBkMZygDSk

Maksim - Somewhere in Time
http://www.youtube.com/watch?v=YkKue_MEnkk 
The Wonders of Pompeii

http://www.youtube.com/watch?v=rP5hpagWDzs
Pompeya - La casa del Fauno
http://www.youtube.com/watch?v=nk55XeVDvaQ&feature=related
Campania: Napoli, Caserta, Salerno, Avellino, Benevento
http://www.youtube.com/watch?v=Aux6NqROn-w&feature=related

Pigeon: Impossible - ANIMATION

http://www.youtube.com/watch?v=jEjUAnPc2VA&feature=player_embedded
Granny's Grove (animated short Lloyd J Colaco)
http://www.youtube.com/watch?v=ZVZrdzsYtZQ&feature=related
Blind Date! (animação)
http://www.youtube.com/watch?v=_DbwJ1c-exE&feature=channel
Bait & Switch
http://www.youtube.com/watch?v=OqVYqcmU98Y&feature=channel
Dreamcatcher
http://www.youtube.com/watch?v=I2ksOtvLg_Y&feature=channel
Pedrito el Valiente
http://www.youtube.com/watch?v=_tF-DJoBxDQ&feature=channel
"A Noite do Vampiro"
http://www.youtube.com/watch?v=kMX163I2bxI&feature=related
Michael Dudok de Wit - Tom Sweep
http://www.youtube.com/watch?v=Umh86pIvaMg&feature=related
After OZ

http://www.youtube.com/watch?v=f1lkEgKzix4&feature=channel
Mr. Fortune - Cool Animation
http://www.youtube.com/watch?v=uocO56FhbyE&feature=channel
Alive with the Sound of Music - Cool Animation
http://www.youtube.com/watch?v=Sjt3We1RTAY&feature=channel
The Ratrix - Cool Animation
http://www.youtube.com/watch?v=f6pileozqWw&feature=channel
Crazy Singing Bird - She's Gone by Steel Heart
http://www.youtube.com/watch?v=obSzaVJmulM&feature=related
A Cobrinha Azul - Episódio Eu Sou um Cão Pastor (dublado/BR)
http://www.youtube.com/watch?v=o00yBBHtGGA 
Cobrinha azul
http://www.youtube.com/watch?v=YPD120cjK4s&feature=related
Tchaikovsky's Waltz of the Flowers
http://www.youtube.com/watch?v=rTLTyeGVdBg&feature=related
Pinky e Cérebro - O Natal de Pinky e Cérebro (Parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=5zcGA6vIKFg
Pinky e Cérebro - O Natal de Pinky e Cérebro (Parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=Jg0z0u759Do&NR=1


Mariza (animation)
http://www.youtube.com/watch?v=_LmAcfO9lyg
Distraxion
http://www.youtube.com/watch?v=uxezt4Ks5XA&feature=related
A Viagem de Chihiro (Dublado PT-BR)
http://www.youtube.com/watch?v=5S4O012LzA4&feature=related

Drops (Fairy Stories) - Animation with hot girl

http://www.youtube.com/watch?v=5JgWo9lXpPo&feature=channel
Saying Sorry - Cute Animation
http://www.youtube.com/watch?v=sXbFpvo1QkI&feature=channel

How to draw realistic eyes
http://www.youtube.com/watch?v=41CHf4Z8IWA

Cãezinhos c/ as expressões dos donos
http://www.youtube.com/watch?v=eYxXe5D027c&feature=related

Manoel de Barros - "Escova"
http://www.youtube.com/watch?v=zv88WIho9Jo&feature=related
Clarice Lispector (voz de Maria Bethânia)

http://www.youtube.com/watch?v=EyguGYQatxs

Lidando com uma mulher chata
http://www.youtube.com/watch?v=ROVLvtG2cx8&feature=related
Aprenda como se tratar uma mulher muito chata
http://www.youtube.com/watch?v=AqzkkSfdk5E&feature=related
Aprenda a lidar com um marido chato (humor)
http://www.youtube.com/watch?v=e4ZppUofaB4&feature=related
Rindo ao rasgar papel
http://www.youtube.com/watch?v=19aohCYQT_k&feature=fvw

Infinitum (new age music by F. C. Perini) 

http://www.youtube.com/watch?v=41CHf4Z8IWA

Dog vs. ballons
http://www.youtube.com/watch?v=k06Ge9ANKM8
Cãozinho inteligente
http://www.youtube.com/watch?v=prOzOsJpR7Q&feature=related
pankun & James make ramen noodle 1/1

http://www.youtube.com/watch?v=b-hzT1zBRjs&feature=related
English bulldog James and Chimp A-Pan sit-up
http://www.youtube.com/watch?v=wj4LsJ7w3MI&feature=related
Linus the Boxer dog loves his baby
http://www.youtube.com/watch?v=d69Wj4VdP-o&feature=fvw
English Bulldog (name Google) SPA
http://www.youtube.com/watch?v=fUD5ghvWmLM&feature=fvw 
Bulldog Google SPA too

http://www.youtube.com/watch?v=1Do1WpmtKnU&feature=related

Sapo que gosta de carinho - Toad petting
http://www.youtube.com/watch?v=EkkgYHy6tOs&feature=related
Milo in a Box
http://www.youtube.com/watch?v=gIqcHX8dg3c&feature=related

KJFG (animação)
https://www.youtube.com/watch?v=NJVQ0iPFp9M&index=2&list=PLfRrpf7l9k2w91XDbKX0qpcLj4XsxUQLJ
http://www.youtube.com/watch?v=1ZWf0HdZ3kc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=P0ca8n8PnA0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Fh2C4bav2QQ&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=-Edb7jh0fuc&feature=related


el Rellano, gato que le gusta el agua

http://www.youtube.com/watch?v=FcKHmNpOgjk
Gato - ¿Le gusta el baño?

http://www.youtube.com/watch?v=6K_HEBLTF1s&feature=related
Cãozinho pescador
http://www.youtube.com/watch?v=06rqzoOdUts
Gato c/ cara de Garfield
http://www.youtube.com/watch?v=ikpFPsDN5dY&feature=related
 
Cool shadows/sombras legais

http://www.youtube.com/watch?v=GMIZ5fD34iA&feature=related

JK Wedding Entrance Dance
http://www.youtube.com/watch?v=4-94JhLEiN0&feature=fvst
JK Divorce Entrance Dance
http://www.youtube.com/watch?v=zbr2ao86ww0&feature=related

lindo mundo (em versão vídeo-poema) - Larissa Marques
http://www.youtube.com/watch?v=Omh9KOo6iiI

Mosquito - (pernilongo)

http://www.youtube.com/watch?v=FtvfzP0m7X4&feature=related

Trailer - Planeta 51 (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=yDfpqjPhzxQ&feature=related

Milton Nascimento/Naná Vasconcelos - São Vicente (1988)

http://www.youtube.com/watch?v=nLNiadGFhU0
Falcão - No Cume da Montanha
http://www.youtube.com/watch?v=wC6BQTZj2eg

Christmas card
http://www.youtube.com/watch?v=eUkF1EzEA20&feature=related

Propaganda BEM legal (vale a pena ver)
http://www.youtube.com/watch?v=KYto7b4EK0U&NR=1
A dor da perda na visão de um pássaro
http://www.youtube.com/watch?v=CX1I-LboWs0&feature=related
Lição de vida p/ os homens
http://www.youtube.com/watch?v=A2ibtzTT49Y&feature=related


Desiderata (narração Cid Moreira)
http://www.youtube.com/watch?v=LUsABXRo6Ik
Salmo 91 (na interpretação de Cid Moreira)
http://www.youtube.com/watch?v=9qUBZCdpOyg&feature=related
Salmo 23 e I Coríntios 13
http://www.youtube.com/watch?v=nasLXDBXbvQ&feature=related

Mr. Magoo - De volta à escola
http://www.youtube.com/watch?v=-xxn92SsQMk
Garotas russas (animação)
http://www.youtube.com/watch?v=jV8Wk4zYUsI&feature=related
Turma da Mônica (jovem)
http://www.youtube.com/watch?v=wFULIOR5coQ
Mauricio de Sousa fala como anda a Turma da Mônica Jovem
http://www.youtube.com/watch?v=6SX9INuADVA

A Tribute to Vincent Van Gogh
http://www.youtube.com/watch?v=XemweIAvi8Q&feature=related
Linderhof & Neuschwanstein Castles, Germany
http://www.youtube.com/watch?v=-D4F4h-4ISc&feature=related
Heidelberg Germany
http://www.youtube.com/watch?v=2HJKuaY0Uss
Stuttgart
http://www.youtube.com/watch?v=M5FETfaetcE&feature=fvst
http://www.youtube.com/watch?v=vrMkFCStOew

Women in Art
http://www.youtube.com/watch?v=9Zf3ET52BvA&feature=fvw
Funny Cavemen Commercial
http://www.youtube.com/watch?v=YgFdiyxkgEE&feature=related

Pop Surrealism Paintings

http://www.youtube.com/watch?v=e-ZtempeRYU&feature=related
Jacek YERKA art
http://www.youtube.com/watch?v=wEw7IMjjEqA&feature=related
Ben Goossens, Surrealistic Photography

http://www.youtube.com/watch?v=5tyodMcPcE4&feature=related

Saiba - Arnaldo Antunes/Adriana Calcanhoto
http://www.youtube.com/watch?v=6lT_n2SyYV8&feature=related

Megaminx 1:21 segundos

http://www.youtube.com/watch?v=A_GjdBoirHU&feature=related

Texto feito p/ os vídeos do Walt Disney
http://www.youtube.com/watch?v=FOsr5DGJdTA

On the road (music by Hans Zimmer)
http://www.youtube.com/watch?v=o35YNF-4JZ0


*

UOL Vídeos

Descendo a montanhaaaaaaaaaaaaaaaa

http://tvuol.uol.com.br/#view/id=descente-de-fou-0402183460C4C15326/user=e8h4xmy8lnu8/date=2010-03-03&&list/type=user/codProfile=e8h4xmy8lnu8/
Canguru larápio
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=canguru-trombadinha-0402993764E4A15326/user=e8h4xmy8lnu8/date=2010-02-28&&list/type=user/codProfile=e8h4xmy8lnu8/
Ursos polares e cães
http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=ursos-polares--caes-04021A376EC0A15326/user=e8h4xmy8lnu8/date=2010-02-27&&list/type=user/codProfile=e8h4xmy8lnu8/

Imperdível! Leões x búfalos
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=mae-e-mae-0402183262CC895326/user=e8h4xmy8lnu8/date=2010-02-25&&list/type=user/codProfile=e8h4xmy8lnu8/

MSN vídeos
Construção com baralhos

http://video.br.msn.com/watch/video/americano-bate-recorde-de-construcao-com-baralhos/xb1277bz
Dois dividindo uma melancia
http://video.br.msn.com/watch/video/uma-melancia-para-dois/bpewyrqm


*

Dailymotion

Dinner for One - Freddie Frinton (legendado: francês)
http://www.dailymotion.com/video/x5zld2_diner-pour-un-humour-anglais-tres-d_fun

*


Dicas de s(a)ites e outros:
Discovery brasil
http://www.discoverybrasil.com/

Biblioteca Digital Mundial http://www.wdl.org/pt/
Site de 1001 Utilidades http://botinhao.sites.uol.com.br/inferiorst.htm

Florais
http://vidanatural.fortunecity.com/minas.html

Instituição Beneficente "A Luz Divina"
http://www.aluzdivina.com.br/
Mensagens Espíritas (Kardec) http://www.radiobomespirito.com/


www.entrereceitas.blogspot.com

Esquina de Escritas http://epalavra.blogspot.com/

Brazilian Orchids - Showroom
http://www.delfinadearaujo.com/showroom/showroom.htm

Sorriso de medusa http://sorrisodemedusa.wordpress.com/

http://periplus.blogspot.com/2003_04_27_periplus_archive.html#93619071

http://silhuetas.blogspot.com/

Affonso Romano Sant'Anna
s(a)ite
www.affonsoromano.com.br
blog(ue) www.affonsoromano.com.br

Adriana Füchter (fotógrafa)
http://www.adriana.fot.br/paginas/galeriasmenu.htm

Rodrigo de Souza Leão

http://www.rodrigodesouzaleao.com.br/

Charles Fonseca
http://www.charlesfonseca.blogspot.com/

Marcelino Freire http://eraodito.blogspot.com/

Laerte  http://www.laerte.com.br/

Confusões femininas http://www.vnews.com.br/blog.php?id=30

Intervenções sonoras http://intervencoes.blogspot.com/

http://www.conscienciacosmica.com.br/mens-comoorava.htm

Frases de Padre Pio Pietrelcina http://www.padrepiogroup.org/--frases.html

Pintores famosos http://www.pintoresfamosos.com.br/
Eric Fischl http://www.ericfischl.com
Victor Molev http://www.victormolev.com/

http://jboscocartuns.blogspot.com/2009/06/estupido-cupido.html

Les murs de Bruxelles
http://www.slideshare.net/sergeverbruggen/les-murs-de-bruxellesthe-walls-of-brussel

*

Preces Gerais http://www.ger.org.br/preces2006.htm

Livros kardecistas para download

http://www.neteconomize.com.br/pres_servico/ceal/bus_mostra_servico.asp?id=1745
Audio do Dia (Mensagens - Chico Xavier)
http://www.universoespirita.org.br/audio/index.php

http://www.luzespirita.com/livros/franciscocandidoxavier/emmanuel/companheiro.pdf


Achados no YouTube I & dicas de s(a)ites

http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=18365
Achados no YouTube II & dicas de s(a)ites

http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=16070
Achados do Youtube IV
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=22501
Artes Finais Revisadas - Repasse com PESQUISA

http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/album/album_fotos.php?ida=6172
Rock & Cia III
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=20985


(art by weheartit)

 

 


Publicado por Rosangela Aliberti em 04/05/2016 às 12h00
 
21/03/2016 18h00
Achados no YouTube: dicas de vídeos (ARTE - I)

Amostras:500 mulheres na Arte
http://www.youtube.com/watch?v=l3Nd9UKZlpQ&feature=related
 
...............

African Art
http://www.youtube.com/watch?v=C0VQj28YE90
http://www.youtube.com/watch?v=UDmaz-2OCNo&feature=related

Alfons Mucha
http://www.youtube.com/watch?v=OWvrIvs7LKY&feature=related

Anita Malfatti (Semana de Arte Moderna de 1922)
http://www.youtube.com/watch?v=FiiJHw5wjRc&feature=related

Art by Audrey Kawasaki/Apocalyptica: Faraway
http://www.youtube.com/watch?v=Ot5HSgrGkl4&feature=related

Boris Vallejo
http://www.youtube.com/watch?v=3M5mfUSxAcA

Candido Portinari
1
http://www.youtube.com/watch?v=rdbjZhl3gGg&feature=related
2
http://www.youtube.com/watch?v=ibcKRQWPbgo&feature=related
3
http://www.youtube.com/watch?v=hF4hXf7yM24&feature=related
4
http://www.youtube.com/watch?v=7NvmAaBK9uM&feature=related

Chinese Art (music & animals)
http://www.youtube.com/watch?v=796_uk88d90&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=8FWH4VGa8Vg&feature=related

Claude Monet
http://www.youtube.com/watch?v=FPlW1H9m4dc

Claude Verlinde
http://www.youtube.com/watch?v=5Qn59QOlE_Q

Christophe Vacher
http://www.youtube.com/watch?v=MmbdtfMzWN0&feature=related

Cubismo
http://www.youtube.com/watch?v=9S96zzljwwI&feature=related

Di Cavalcanti
http://www.youtube.com/watch?v=2pD_Z8Z8TUw&feature=related

Diego Rivera
http://www.youtube.com/watch?v=hL9JLugE8s8

Escher
http://br.youtube.com/watch?v=eltOhzcts_g&feature=related

Edgar Degas Paintings
http://www.youtube.com/watch?v=d8pysVA6Y80&feature=related

Edvard Munch Paintings
http://www.youtube.com/watch?v=Au3XvuYdCcE&feature=related

El Niño Llorón de Bruno Amadio. Pintores Malditos.
http://www.youtube.com/watch?v=BnSPoWS6oUk

Expressionismo
http://www.youtube.com/watch?v=1vRovkSm8Ns&feature=related

Fernando Botero
http://www.youtube.com/watch?v=VmgkMkvgoLI&feature=related

Frida Kahlo
http://www.youtube.com/watch?v=hYjnBELqqLA&feature=related

Georges Seurat
http://www.youtube.com/watch?v=orjJmLwbnR0&feature=related

Surrealism Paintings by artist Ginger Fox
http://www.youtube.com/watch?v=GlYd846ZLdI&feature=related

Giorgio De Chirico
http://www.youtube.com/watch?v=d_yh0rruFg4&feature=related

Giuseppe Arcimboldo (Norwegian Wood)
http://www.youtube.com/watch?v=ExkhqvA9ooA

Gustav Klimt
http://www.youtube.com/watch?v=yjOLhR04K28&feature=related

Henri Matisse
http://www.youtube.com/watch?v=d5YraT6DfIM&feature=related

Henri Rousseau
http://www.youtube.com/watch?v=-Bv6b299xkk

Henri Toulouse-Lautrec Paintings
http://www.youtube.com/watch?v=gvMYmPUEnHs&feature=fvw

Hieronymus Bosch
http://www.youtube.com/watch?v=S5GGy0ni4rk

História da Arte 11 - Art Nouveau
http://www.youtube.com/watch?v=Oulg_W72E9k&feature=related

Jackson Pollock
http://www.youtube.com/watch?v=eo6jarjB2FA&feature=related

Jacek Yerka - Dreaming Surrealism
http://www.youtube.com/watch?v=yrMKY3EFJOQ&feature=related

Joan Miró
http://www.youtube.com/watch?v=Fc-SrCJiArs&feature=related

Jeff Faust Art
http://br.youtube.com/watch?v=6V9lxXPShok&feature=related 

Jeroen Bosch (earthly delights)
http://www.youtube.com/watch?v=Sy3SmCsAydk

Jim Warren - American Surrealist Painter
http://www.youtube.com/watch?v=_Uzm9RwITXs&feature=related

John William Waterhouse paintings
http://www.youtube.com/watch?v=Fh5lppiL1Cw

Kandinsky
http://www.youtube.com/watch?v=BxGG1DtVbW0

Keith Mallet
http://www.youtube.com/watch?v=KVNXj29Lhng

A Pintura de Leonid Afremov/ Melissa Manchester: Stormy Weather
http://www.youtube.com/watch?v=SaUdr0Hx_GM&feature=related 

Leonora Carrington
http://www.youtube.com/watch?v=NDDc650j-zM&feature=related

Maggie Taylor
http://www.youtube.com/watch?v=PnFdj1mogG4

Marc Chagall
http://www.youtube.com/watch?v=o9sdxTmvB6Q

Mark Ryden
http://www.youtube.com/watch?v=hY7Ct4rcMGM
The Art of Mark Ryden
http://www.youtube.com/watch?v=68aJ5tFwzXE

Max Ernst Paintings
http://www.youtube.com/watch?v=EunughmXuNg&feature=related

Michael Parkes
http://www.youtube.com/watch?v=7Xxs3jEIcgQ&feature=related

Modigliani, Amedeo
http://www.youtube.com/watch?v=YXhl6_KHLTQ
http://www.youtube.com/watch?v=kfBo7AYfTIE&feature=related

OCTAVIO OCAMPO
http://www.youtube.com/watch?v=KD71AKqw8Bc&feature=related

Pablo Picasso Paintings
(Tema do filme "The piano" by Michael Nyman)
http://www.youtube.com/watch?v=-3RRzUV0xDM&feature=related

Paul Cézanne
http://www.youtube.com/watch?v=PRmqLsbN6Sw&feature=related

Paul Gauguin Paintings
http://www.youtube.com/watch?v=su32RX4fihE&feature=related

Paul Klee - Paintings
http://www.youtube.com/watch?v=OsqOqiEhNMM

Pierre August Renoir French Impressionism L'impressionismo
http://www.youtube.com/watch?v=v3gmooBUgi0

Ray Caesar, a retrospective
http://www.youtube.com/watch?v=WVm-y3Y63GA

Rafael Olbinski
http://www.youtube.com/watch?v=Q_r0-n_Uh7M&feature=related
Rafal Olbinski
http://www.youtube.com/watch?v=ydnmE3C_94s

Raffaello Sanzio
http://www.youtube.com/watch?v=pzqab-lu59Y&feature=related

Rene Magritte
http://www.youtube.com/watch?v=y7lr0SYUfEo&feature=fvw
Renè Magritte - The Beauty Of Surrealism
http://www.youtube.com/watch?v=f0vmMoRMiUw&feature=related

Remedios Varo
http://www.youtube.com/watch?v=sV_TPGDP0cY&feature=related

Rob Gonsalves - A Surrealist Fine Artist
http://www.youtube.com/watch?v=QnV9gjsvMq0&feature=related

Roberto Matta
http://www.youtube.com/watch?v=1zLoP3zDrBI&feature=related

Salvador Dali
http://br.youtube.com/watch?v=q-HAyqUPmeo&feature=related
Dali - Destino/Disney
http://www.youtube.com/watch?v=GU_f2vqEgGM
Dali / Max Ernst
http://www.youtube.com/watch?v=PUGwqm7Q-vo&feature=related

Sandro Botticelli
http://www.youtube.com/watch?v=yOILQzTfYww&feature=related

Siegfried Zademack
http://www.youtube.com/watch?v=kjSSbdVL4ao&feature=related

Dowling Surrealism and Chaos: Videography 2004-2006
http://www.youtube.com/watch?v=VhW-fXVmmeU&feature=related
Surrealismo

http://www.youtube.com/watch?v=MQveebk7pOs

Tarsila do Amaral
http://www.youtube.com/watch?v=EspfN-ZlNuo&feature=related

Van Gogh
http://www.youtube.com/watch?v=9kJbb5QpOkI&feature=related
Vincent Van Gogh/Don McLean - Starry Starry Night
http://www.youtube.com/watch?v=dipFMJckZOM

Vladimir Kush - estas obras ñ são de DALI
http://www.youtube.com/watch?v=hOYVcg9LZ1w&feature=related

William Blake
http://www.youtube.com/watch?v=fGnZ7F1bHlM&feature=related

Wojtek Siudmak
http://www.youtube.com/watch?v=sBfTs5b7_ZY&feature=related

Wolves by Phosphorescent
(trabalhos de artistas diversos: Atenção contem nus)
http://www.youtube.com/watch?v=KusIi4Y8QLo

Yves Tanguy
http://www.youtube.com/watch?v=3L54wGstawA&feature=related

Zdzisław Beksiński
http://www.youtube.com/watch?v=hFC20XFwAxU&feature=related
Zdzisław Beksiński/Apocalyptica (som)
http://www.youtube.com/watch?v=x_ievuh1tOg&feature=related

____________


S(a)ites e dicas de links:
http://www.gnosis.art.pl/iluminatornia/sztuka_o_inspiracji/sztuka_o_inspiracji.htm

All Posters (Vintage Art)
http://www.allposters.com/-st/Vintage-Art-Posters_c2152_.htm

http://beinart.org/

http://www.edelmangallery.com/galleryartists.htm

WILL EISNER PROFESSION : CARTOONIST
http://www.youtube.com/watch?v=MXgn2PKo4NM

Wanderley Xavier http://www.wxj.arte.nom.br

Chelin Sanjuan http://www.chelinsanjuan.info/
 
Bar dos Artistas
http://www.poetspath.com/napalm/nhs12/kunstbar.html (
white house animationinc com kunstbar)
http://www.portalartes.com.br/
http://oseculoprodigioso.blogspot.com/2007/04/rockwell-norman-ilustrao.html

Rosae Novichenko http://rosae-novichenko.blogspot.com/

Casa França Brasil / Exposições de dois artistas
Forma diferente de ver um jardim com "ervas-daninhas": Rosana Palazyan

Diálogos bordados: Walter Goldfarb
http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1581311-17665,00.html

Maravilhas do mundo
http://www.wondersoftheworld.tv/

Museu do Relógio http://www.museudorelogio.com/
Relógios http://www.poodwaddle.com/clocks2es.htm
Memorial dos Imigrantes http://www.memorialdoimigrante.org.br/portalmi/
Museu da Língua Portuguesa http://www.poiesis.org.br/mlp/
Links de Museus http://www.arteducacao.pro.br/links/museus.htm

Esporte e Arte
http://www.lazer.eefd.ufrj.br/producoes/esporte_arte_ministerio.pdf

Música e Arte  http://www.musicaearte.com.br/

Museu Virtual http://www.mystudios.com/artgallery/

wall-painted animation
http://www.vimeo.com/993998  
http://jidima.centerblog.net/rub-Peintre-Chelin-Sanjuan.html

Marionetes http://marionetesaude.blogspot.com/

Dicas de fotos digitais
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI830798-EI4797,00.html

Photos Paula Grenside http://photo.net/photos/Paula%20Grenside

Quadrinhos: www.monica.com.br/comics/reencarnacao/
http://www.monica.com.br/diversao/wallpap/quadroes/welcome.htm
http://www.allposters.com/
http://www.art.com/
http://www.oldpostcards.com/
http://www.thepinupfiles.com/

Ilustrações
Confabulando imagens http://confabulandoimagens.blogspot.com/
Opera Mazzotta http://operamazzotta.blogspot.com/

Beautiful women paintings
http://www.youtube.com/watch?v=kdXLyM_jJdU&feature=related

“CALEIDOSCÓPIO” - arraste as figurinhas da esquerda para o círculo preto com a parte azul, um de cada vez e observe o caleidoscópio a direita, aqui:
www.zefrank.com/byokal/kal2.html

Achados YouTube GERAIS II (acessem também os Achados I, III, IV...)
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=16070
Rock & Cia III
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=20985
Músicas Clássicas
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=15984
Bandas Nacionais
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=18079


Visite a comunidade: Arteterapia (orkut)

“No le teman a la perfección, ustedes jamás la alcanzarán.”
(Salvador Dali)

  

Repasse com PESQUISA, visite museus, bibliotecas, s(a)ites oficiais e estrangeiros

............


Foto-arte Zena Holloway


Publicado por Rosangela Aliberti em 21/03/2016 às 18h00



Página 1 de 784 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras