Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Meu Diário
30/10/2014 00h13
Livro, um alvará de soltura - Martha Medeiros

Livro, um alvará de soltura

Costumo brincar que, para conseguir ler todos os livros que me enviam, só se eu pegasse uma prisão perpétua. Pois é de estranhar que, habituada a fazer essa conexão entre isolamento e livros, tenha me passado despercebida a matéria que saiu semana passada em Zero Hora (da qual fui gentilmente alertada pela leitora Claudia) de que os detentos de penitenciárias federais que se dedicarem à leitura de obras literárias, clássicas, científicas ou filosóficas poderão ter suas penas reduzidas.

A cada publicação lida, a pena será diminuída em quatro dias, de acordo com a Portaria 276 do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). No total, a redução poderá chegar a 48 dias em um ano, com a leitura de até 12 livros. Para provar que leu mesmo, o detento terá que elaborar uma resenha que será analisada por uma comissão de especialistas em assistência penitenciária.

A ideia é muito boa, então, por favor, não compliquem. Não exijam resenha (eles lá sabem o que é resenha?) nem nada assim inibidor. Peçam apenas que o sujeito, em poucas linhas, descreva o que sentiu ao ler o livro, se houve identificação com algum personagem, algo simples, só para confirmar a leitura. Não ameacem o pobre coitado com palavras difíceis, ou ele preferirá ficar encarcerado para sempre.

Há presos dentro e fora das cadeias. Muitos adolescentes estão presos a maquininhas tecnológicas que facilitam sua conexão com os amigos, mas não sua conexão consigo mesmo. Adultos estão presos a telenovelas e reality shows, quando poderiam estar investindo seu tempo em algo muito mais libertador. Milhares de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, ler dá sono, e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam suas ideias, dão de comer a seus preconceitos, sem imaginar o quanto a leitura os libertaria dessa vida estreita.

Ler civiliza.

Essa boa notícia sobre atenuação de pena é praticamente uma metáfora. Leitura = liberdade ao alcance. Não é preciso ser um criminoso para estar preso. O que não falta é gente confinada na ignorância, sem saber como escrever corretamente as palavras, como se vive em outras culturas, como deixar o pensamento voar. O livro é um passaporte para um universo irrestrito. O livro é a vista panorâmica que o presídio não tem, a viagem pelo mundo que o presídio impede. O livro transporta, transcende, tira você de onde você está.

Por receber uma quantidade inquietante de livros, e sem ter onde guardá-los todos, costumo fazer doações com frequência para escolas e bibliotecas. Está decidido: o próximo lote será para um presídio, é só escrever para o e-mail publicado nesta coluna. Que se cumpram as penas, mas que se deixe a imaginação solta.

MEDEIROS, Martha. Revista O Globo. RJ: Jornal O Globo. 8 jul.2012


Publicado por Rosangela Aliberti em 30/10/2014 às 00h13
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
18/10/2014 12h00
13 LÍNEAS PARA VIVIR // 13 linhas para viver não é de Gabriel Garcia Marquez

13 LÍNEAS PARA VIVIR 

1. Te quiero no por quien eres, sino....... por quien soy cuando estoy contigo.

2 Ninguna persona merece tus lágrimas, y quien se las merezca no te hará llorar.

3. Solo porque alguien no te ame como tú quieres, no significa que no te ame con todo su ser.

4. Un verdadero amigo es quien te toma de la mano y te toca el corazón.

5. La peor forma de extrañar a alguien es estar sentado a su lado y saber que nunca lo podrás tener.

6. Nunca dejes de sonreír, ni siquiera cuando estés triste, porque nunca sabes quien se puede enamorar de tu sonrisa.

7. Puedes ser solamente una persona para el mundo, pero para una persona tú eres el mundo.

8. No pases el tiempo con alguien que no esté dispuesto a pasarlo contigo.

9. Quizá Dios quiera que conozcas mucha gente equivocada antes de que conozcas a la persona adecuada, para que cuando al fin la conozcas sepas estar agradecido.

10. No llores porque ya se terminó, sonríe porque sucedió.

11. Siempre habrá gente que te lastime, así que lo que tienes que hacer es seguir confiando y solo ser más cuidadoso en quien confías dos veces.

12. Conviértete en una mejor persona y asegúrate de saber quien eres antes de conocer a alguien más y esperar que esa
persona sepa quien eres.

13. No te esfuerces tanto, las mejores cosas suceden cuando menos te las esperas. 

https://mx.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080405210422AADsFgj

13 linhas para viver (AUTOR DESCONHECIDO)

1. Gosto de você não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.

2. Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas, e quem as mereça não te farás chorar.

3. Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que não te ame com todo teu ser.

4. Um verdadeiro amigo é quem pega tua mão e toca teu coração.

5. A pior forma de sentir saudade de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderás ter.

6. Nunca deixes de sorrir, nem quando estejas triste porque nunca sabes quem pode se apaixonar por teu sorriso.

7. Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa você é o mundo.

8. Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.

9. Quem sabe Deus queira que conheças muita gente equivocada antes que conheças a pessoa adequada, para que quando finalmente a conheças, saibas estar agradecido.

10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.

11. Sempre haverá gente que te machuca, assim que o que tens a fazer é seguir confiando e ser mais cuidadoso em quem confias duas vezes.

12. Transforme-se em uma pessoa melhor e assegure-se de saber quem és antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.

13. Não te esforçes tanto, as melhores coisas acontecem quando menos as esperas.

*

García Márquez travelled through Geneva, Rome, Poland and Hungary, finally settling in Paris where he found that he was out of a job - the Pinilla government had shut down the presses of El Espectador. Settling in the Latin Quarter, he lived off credit, the kindness of his landlady, and money scraped up returning bottles for their deposits. There, influenced by the writings of Hemingway, he typed out eleven drafts of No One Writes to the Colonel and part of Este pueblo de mierda ("This Town of Shit"), the book that would later become In Evil Hour.

http://www.themodernword.com/gabo/gabo_biography.html

*
Um parágrafo interessante da biografia (tradução livre)
Trecho (...) García Márquez viajado (conhecedor) de Genebra, Roma, Polônia e Hungria, se estabelecendo por fim em Paris onde encontrou que era fora de um trabalho - o governo de Pinilla tinha fechado abaixo as imprensas do EL Espectador. Estabelecendo-se no quarto Latin, viveu s/ crédito, pela bondade de sua estalajadeira/proprietária e do dinheiro contado (raspa de tacho) para seus depósitos. Lá, influenciado pelas escritas de Hemingway, datilografou para fora onze esboços referência a “Ninguém escreve ao coronel” e à parte de Este povoado indígino de mierda (“esta cidade da merda”), o livro que se tornaria mais tarde na hora Evil. (...)

*

Apesar de estar aparecendo em blog(ue)s nacionais e ter parado na "Espanha"; não consigo imaginar o escritor colombiano de Cem anos de Solidão (entre outros), ter escrito algo semelhante, como estas "...linhas para viver"por exemplo:

6. Nunca deixes de sorrir, nem quando estejas triste porque nunca sabes quem pode se apaixonar por teu sorriso.

*

Pergunta: 13 lineas para vivir // 13 linhas para viver seria ou não de Gabriel Garcia Marquez? Considero este site muito bom http://sololiteratura.com/ggm/marquezprincipal.htm
pois contém referências de: Vida/obra/voz/artigos detalhe, no ítem miscelânea Marionete foi citado como: El poema apócrifo "La marioneta" (Johnny Welch) http://sololiteratura.com/ggm/marquezvarios.htm

Entretanto não estão fazendo nenhuma menção sobre: "Treze linhas para viver" (como se não existisse). Será que estão sabendo que estão repassando "13 líneas para vivir" como se tivesse escrito pelo autor?

*
...citações?
mais onde estão as FONTES: http://www.frasedehoy.com/call.php?file=autor_mostrar&autor_id=828

Porque de modo geral a linha de raciocínio real do autor, parece ser bem diferente do que andam repassando por aí... Nada de referências bibliográficas idôneas = Autor Desconhecido, até então. 

.............

Comparem com a linguagem de GABO, no livro Amor em tempos de cólera

As pessoas que a gente ama deveriam morrer com todas as suas coisas (...)

(...) Mas com as lições dos anos, Fiorentino Ariza a formulou de outro modo: "O mundo esta dividido entre os que trepam e os que não trepam (...)

"Adoro você porque me tornou puta" (...)

"Eram para um amor que foi para o caralho" (...)

Pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, e por todas com a mesma dor, sem atraiçoar nenhuma (...)

O coração tem mais quartos que uma pensão de putas. (...)

Gabriel García Márquez (13 linhas para viver → SEM FONTES/wikiquote) http://pt.wikiquote.org/wiki/Gabriel_Garc%C3%ADa_M%C3%A1rquez


(Informativo - rosangela_aliberti /sem fins lucrativos)

Dica da Comunidade: Afinal, quem é o autor? (orkut / FACEBOOK)

*


Foto Matthias H.2


Publicado por Rosangela Aliberti em 18/10/2014 às 12h00
 
08/10/2014 21h38
SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE - OSHO

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE 
por OSHO

Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo.

Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.

Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.

Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.

Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.

Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio.Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.

Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.

Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil.

Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.

Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda

sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.

Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém.

A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.

E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.

"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"?

Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.

Como você pode ser bom para outra pessoa?

Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.

Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo.

Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.

Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.

Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.

Assim você irá florescer.

Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.

Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.

Exercícios de gratidão http://www.youtube.com/watch?v=vi55QJVemMA


Publicado por Rosangela Aliberti em 08/10/2014 às 21h38
 
21/09/2014 09h00
Bandas e sons nacionais e interpretações... I

14 Bis - Espanhola
http://www.youtube.com/watch?v=aV3CVZsE5_g

14 Bis - Pequenas Maravilhas
http://www.youtube.com/watch?v=cywOQTM3IXo

A

Adriana Calcanhoto (voz)/ Fagner (arranjo) letra de "Traduzir-se" Ferreira Gullar http://www.youtube.com/watch?v=G7HLmz4NvhM

Adriana Calcanhotto - Água Perrier
http://www.youtube.com/watch?v=ZeKAprkCswI
Adriana Calcanhotto - Mentiras
http://www.youtube.com/watch?v=SxslVLpzBuo&feature=related

Almir Sater - Um violeiro toca
http://www.youtube.com/watch?v=JhRdKFyO-mQ
Almir Sater - Tocando em frente
http://www.youtube.com/watch?v=CY3UIfnFF9w

Almir Sater - Corumbá http://www.youtube.com/watch?v=a1FGVQ_MV4Y

Almir Sater - Terra de Sonhos http://www.youtube.com/watch?v=2AwQ3FWG9lM

 

Ana Carolina - Elevador / Livro de Esquecimento
http://www.youtube.com/watch?v=zyqs5vWDDxo&feature=related

Ana Carolina & Seu Jorge - Vestido Estampado
http://www.youtube.com/watch?v=k7vnWTfsCtQ&feature=related

Ana Carolina - Rosas 
http://www.youtube.com/watch?v=L9iRJZNqwjY&feature=related
Ana Carolina & Maria Bethânia - Eu que não sei quase nada do mar
http://www.youtube.com/watch?v=1noxQ2xrHjw&feature=related

Ana Carolina & Seu Jorge - Tanta Saudade
http://www.youtube.com/watch?v=6B3-Fwg4aRk&feature=fvwrel

Ana Carolina - "Rai Das Cores/Caetano Veloso"
http://www.youtube.com/watch?v=dtDZOHSmTLs

Ana Carolina - Garganta
http://www.youtube.com/watch?v=iSX3mYebXtE&feature=fvwrel

Atenção ( e outros sons) - Arnaldo Antunes
http://www.youtube.com/watch?v=fcsVIdrJ4Rg

B
Barão Vermelho - Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
http://www.youtube.com/watch?v=FSaAcxK39Bo&feature=related
Barão Vermelho - Tente outra vez
http://www.youtube.com/watch?v=LVJ6PkcdCxw&feature=related

Bacamarte - Miragem

http://www.youtube.com/watch?v=HX1sEjn8bls
Bacamarte – O Último Entardecer
http://www.youtube.com/watch?v=pzhvo8SRoDI&feature=related
Triumvirat - I Believe
http://www.youtube.com/watch?v=WMiNI6-wHp0&feature=related 
Bacamarte - Mirante das Estrelas
http://www.youtube.com/watch?v=LtV3mYH-tQo&feature=related

Beto Guedes - Da Janela Lateral
http://www.youtube.com/watch?v=sr8Ts50-jcc&feature=related
Beto Guedes - SOL DE PRIMAVERA
http://www.youtube.com/watch?v=sFx8qlzEkJE&feature=related
Beto Guedes - O Sal da Terra
http://www.youtube.com/watch?v=YmDct14yAhs&feature=related
Beto Guedes - Lumiar

https://www.youtube.com/watch?v=WzD3szy-qSQ
Beto Guedes - Pela Claridade da Nossa Casa
http://www.youtube.com/watch?v=WmGX6v1kEr8&feature=related

Biquini Cavadão e Renato Russo - Múmias
http://br.youtube.com/watch?v=d1I1vFRSU6c&feature=related
Biquini Cavadão - Zé Ninguém
http://www.youtube.com/watch?v=uD385v2RDPU
Biquini cavadão - Sobradinho
http://www.youtube.com/watch?v=pew99AMb5PI&feature=related

Boca Livre - Quem Tem A Viola
http://www.youtube.com/watch?v=3Brq5uGL5AA

C
Caetano Veloso - O Estrangeiro
http://www.youtube.com/watch?v=Tyff1s2JwZs

Caetano Veloso - Terra (Do CD: O Estrangeiro)
http://www.youtube.com/watch?v=9YgDmt1FoT0

Caetano Veloso - TIGRESA
http://www.youtube.com/watch?v=3x61MIxNF8w&feature=related

Carrão de Gás -
Nada Além https://www.youtube.com/watch?v=uhfCO9dfoqE
Casa das Máquinas - Certo sim, seu errado
http://www.youtube.com/watch?v=_s45m7qVOVo&feature=related

Cazuza, Dé e Bebel - Preciso dizer que te amo http://www.youtube.com/watch?v=VudS00JZH2c
Cazuza -  o tempo não pára
http://www.youtube.com/watch?v=7AkEQM9AdEY

Ceuma - Pecadinhos, composição: Zeca Baleiro
http://www.youtube.com/watch?v=xbzZIOGFsNk&feature=player_embedded#at=75

Charlie Brown Jr - Quebra-Mar
http://www.youtube.com/watch?v=RfDU_egE0kw&feature=related

Charlie Brown Jr. - Proibida pra mim (Acústico)
http://www.youtube.com/watch?v=4mWyG_0NP7Q

Charlie Brown Jr./ Geraldo Vandré - Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores http://www.youtube.com/watch?v=L59Mpe73mlU
Charlie Brown Jr - Só os Loucos Sabem
http://www.youtube.com/watch?v=CC0b_tPLzp8&feature=related

Charlie Brown Jr - Céu Azul (webclipe) 

http://www.youtube.com/watch?v=LG1Qi1UbQ-8

Charlie Brown Jr. - Senhor do Tempo 

http://www.youtube.com/watch?v=EWDPT-dVxHg

Chico Buarque de Hollanda - Tatuagem
http://www.youtube.com/watch?v=j3JNNhlmLCg 
Chico Buarque e Elis Regina - Eu te Amo
http://www.youtube.com/watch?v=yDDIoth1fms&feature=fvw

Chico Buarque - Eu te Amo
http://www.youtube.com/watch?v=Rg7T9BJMTmA
Chico Buarque e Zizi Possi - Pedaço de mim
http://www.youtube.com/watch?v=-ElevYsUDO4&feature=related
Chico Buarque & Tom Jobim - Anos Dourados
http://www.youtube.com/watch?v=R4GGyUitAcE&feature=related
Chico Buarque e Ney Matogrosso - Até o fim
http://www.youtube.com/watch?v=DJYbje-UGto&feature=related
Chico Buarque - João e Maria 
http://www.youtube.com/watch?v=CRIXprZqRd4
Chico Buarque - Roda Viva
http://www.youtube.com/watch?v=4waQ7092O5c
Chico Buarque & Edu Lobo em Beatriz (na voz de Miltom Nascimento)
http://www.youtube.com/watch?v=rypL0El5k1I&feature=related

Cidade Negra - Querem Meu Sangue
http://www.youtube.com/watch?v=p77SXaOoA7o
Cidade Negra - Doutor
http://www.youtube.com/watch?v=gEdIaH_jM3E

Cidade Negra - A Sombra da Maldade
http://www.youtube.com/watch?v=90mahDXPlTo
Cidade Negra - Já Foi
http://www.youtube.com/watch?v=pmEAflEjnHs&feature=related

D

Daniela Mercury - Swing da Cor
http://www.youtube.com/watch?v=z1WRZDOGHlY

Daniela Mercury e Jovanotti- Ive Brussel
http://www.youtube.com/watch?v=ZoLWyBoyXwI

Debora Blando - A Maçã/Raul Seixas - P. Celho
http://www.youtube.com/watch?v=FnKb3PJRIWU&feature=related

Detonautas - Olhos Certos
http://www.youtube.com/watch?v=m2TIIJvW-xk&ob=av3n
Detonautas - Inferno São Outros
http://www.youtube.com/watch?v=uUcigMBk0fA&feature=relmfu
Detonautas - O Retorno de Saturno
http://www.youtube.com/watch?v=87KpyQSBCAk&feature=relmfu

Diogo Nogueira - Você Abusou
http://www.youtube.com/watch?v=q4UqCSsv4M8
Diogo Nogueira - Nó Na Madeira
http://www.youtube.com/watch?v=aQtIw33dTB4

E
Ed Motta - Manuel
http://www.youtube.com/watch?v=42x4XlcrdAQ&feature=related

Ed Motta - Parabéns pra você 

https://www.youtube.com/watch?v=ZCgJMIe0Sgs

Edu Lobo - Vento Bravo
http://www.youtube.com/watch?v=sEH_55a8p78

Egberto Gismonti - Água e Vinho http://www.youtube.com/watch?v=9pCv7lweyQA&feature=fvsr

Egberto Gismonti/Aquarela do BR - Cordoba Guitar Festival http://www.youtube.com/watch?v=Yhrcx0ZKnV4&feature=related

Egberto Gismonti tocando Villa Lobos  http://www.youtube.com/watch?v=pfFki8c20ms

Elis Regina - Vento de Maio
http://www.youtube.com/watch?v=-BXL4kvz44w
Elis Regina - ao vivo em Montreux Jazz Festival
http://www.youtube.com/watch?v=hd58ya3tXq8
Elis Regina - Nada será como antes
http://www.youtube.com/watch?v=eDr3u5MF2HQ
Elis Regina - Vecchio Novo
http://www.youtube.com/watch?v=nk3S3t4ESgQ

Elis Regina - Gracias a la Vida
http://www.youtube.com/watch?v=WIuO3MwJOjg&feature=related

Emmerson Nogueira - Mrs. Robinson
http://www.youtube.com/watch?v=dEjLB3grw5I
Emmerson Nogueira - Money
http://www.youtube.com/watch?v=JnXawMzc3qo&feature=SeriesPlayList&p=2302558D23C9ED06
Emmerson Nogueira - The Logical Song
http://www.youtube.com/watch?v=NTgtakuO12s&feature=SeriesPlayList&p=2302558D23C9ED06&index=4
Emmerson Nogueira - Follow You Follow Me
http://www.youtube.com/watch?v=oYv7iT9Wpbs&feature=SeriesPlayList&p=2302558D23C9ED06&index=13

 
Engenheiros do Hawai - Toda forma de poder
http://www.youtube.com/watch?v=MNu2JeJaLEI&feature=related

Espírito do Mar
http://www.youtube.com/watch?v=XzRdh_yVt5g

F
Falcão - No cume (kkk)
http://www.youtube.com/watch?v=0r2WL5e-y18&feature=related

Fernanda Abreu - Aquarela Brasileira
http://www.youtube.com/watch?v=3751ZKt_SQk&feature=fvsr

Fernanda Abreu & Lenine - Jack Soul Brasileiro (1997)
http://www.youtube.com/watch?v=6SB0P3A05TA&feature=related

Fiuk e Jorge Benjor - Quero Toda Noite http://www.youtube.com/watch?v=NFhDc82NHz8

Flávio Venturini & Guilherme Arantes - Todo Azul do Mar  http://www.youtube.com/watch?v=501eES6khbA

Frejat - Segredos
http://www.youtube.com/watch?v=DrXa82roFS0

G
Gabriel, O Pensador - Racismo É Burrice 
http://www.youtube.com/watch?v=MDaB8muAANc&feature=related
Gilberto Gil - Refazenda
http://www.youtube.com/watch?v=mUliwjOoN-8&feature=related

GAL COSTA - VACA PROFANA
http://www.youtube.com/watch?v=DP9l4sOxt4g

Gal Costa & Elis Regina - Estrada do Sol
http://www.youtube.com/watch?v=LcshTxLT6wg

J
Jay Vaquer - Cotidiano de um Casal Feliz
http://www.youtube.com/watch?v=1YHRBWL9wns&feature=related 

Joelho de Porco - O Rapé
http://youtu.be/v8jf2Io2fMM
Joelho de Porco - Mardito Fi
http://www.youtube.com/watch?v=29rmzywzm6w

Jorge B. Jor - Filho Maravilha https://www.youtube.com/watch?v=OYsPInKzI8Y

Jorge Ben Jor - Chove Chuva
http://www.youtube.com/watch?v=RSlnTUJ8JCo
Jorge Ben Jor - Mas que nada
http://www.youtube.com/watch?v=oCM_VWzSiMo&feature=related
Jorge Ben Jor - Jorge De Capadócia
http://www.youtube.com/watch?v=SeDcDJ8JH3k

Jorge BenJor - Taj Mahal
http://www.youtube.com/watch?v=-M-bZ1tbHw8&feature=related
Taj Mahal (França/Br)
http://www.youtube.com/watch?v=fmV5ZRkvMUM&feature=related
Jorge BenJor - Os Alquimistas estão chegando
http://www.youtube.com/watch?v=d4QvjQCEJFA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=PTeLOZ4kLWU
Jorge Vercilo - Himalaia
http://www.youtube.com/watch?v=JZ54xagYRvc

Jota Quest - Vem Andar Comigo (clip bonito)
http://www.youtube.com/watch?v=qZwxvzB_id4&feature=related
Jota Jota Quest - O Sol
http://www.youtube.com/watch?v=17hDEOcH_kk&feature=relmfu
Jota Quest - O Que Eu Também Não Entendo
http://www.youtube.com/watch?v=XAdazYoUAUw
J Quest - Oxigênio
http://www.youtube.com/watch?v=HMMW5IpeLVk
Jota Quest - Dias Melhores
http://www.youtube.com/watch?v=sMcrz3QIQ1g
J Quest - Além do Horizonte/Roberto Carlos
http://www.youtube.com/watch?v=1M6GJNTO4wY
Jota Quest - Não Somos Iguais
http://www.youtube.com/watch?v=6tpc78Sk83s
Jota Quest - Tudo Me Faz Lembrar Você 
http://www.youtube.com/watch?v=YCwTj6CU7Dk&feature=related


I

Isabella Taviani - Tem que Acontecer
http://www.youtube.com/watch?v=hWsS1flYL_4&feature=related

Ivan Lins - A Noite
http://www.youtube.com/watch?v=xOayG_Cy6nc
Ivan Lins - Lembra de Mim
http://www.youtube.com/watch?v=JvH2gT2oHBY&feature=related
Ivan Lins - Vieste
http://www.youtube.com/watch?v=8mc2wfoPatE&feature=related

Ivan Lins - Antes que seja tarde
http://www.youtube.com/watch?v=9vqTk0H3YIk&feature=related

 

Ira - Envelheço na Cidade
http://www.youtube.com/watch?v=0etbHxNZRrI
IRA - Dias de Luta
http://www.youtube.com/watch?v=_SqRTQNbu_A&feature=related
K
Kleiton e Kledir
http://www.youtube.com/watch?v=353ZF8aZC64


L
Legião Urbana - Tempo Perdido
http://www.youtube.com/watch?v=059HEaYRve0

Lenine - Do it
http://www.youtube.com/watch?v=YUCduYr1Xj0&feature=related

Língua de Trapo - Concheta
http://www.youtube.com/watch?v=etGZGpHNc5k&feature=related
Língua de Trapo canta "As Mariposa"
http://www.youtube.com/watch?v=1PK59quEsXM&feature=related

Lô Borges - A Força do Vento
https://www.youtube.com/watch?v=2EDBYKPAJJg

Lô Borges - Clube da Esquina
http://www.youtube.com/watch?v=3WMc_4AvML8&feature=related
Lô Borges - Não se apague esta noite
http://www.youtube.com/watch?v=U4xzHe-Z1tI

Lô Borges - Um Girassol da cor de seu Cabelo
https://www.youtube.com/watch?v=tW0oVxWYOA8

Lô Borges - Lô Borges/1972 (Full)
https://www.youtube.com/watch?v=0onKZzN7tAI

Lô Borges - Vento de Maio
https://www.youtube.com/watch?v=oiI2YRqXsPk

Lô Borges - Nuvem Cigana
https://www.youtube.com/watch?v=quSVuBAZh4M

Lô Borges - Equatorial
https://www.youtube.com/watch?v=rhpicjQnAPY

Lô Borges - A Via-Lactea
https://www.youtube.com/watch?v=48ew2W4sBtE

Lô Borges - Sonho Real
https://www.youtube.com/watch?v=9NMgbLb3l6E#t=20

Lulu Santos - Adivinha o Quê http://www.youtube.com/watch?v=llvxqQkn_II&feature=related
Lulu Santos - Como uma onda
http://www.youtube.com/watch?v=6OeCwvEDGeI
Lulu Santos - Certas Coisas
http://www.youtube.com/watch?v=V1UiIyLfyYk
Lulu Santos - Toda forma de Amor
http://www.youtube.com/watch?v=l_zNSaxOBcE&feature=related
Lulu santos - Feliz Aniversário
http://www.youtube.com/watch?v=zStfgOWCxQk

M

Mamonas Assassinas - Cabeça-de-Bagre II
http://www.youtube.com/watch?v=R5s6LFCfd68
Mamonas Assassinas - Uma Arlinda Mulher
http://www.youtube.com/watch?v=7piO46rmI3Q&feature=related
Mamonas Assassinas - Sabão Cra-Cra
http://www.youtube.com/watch?v=c2rZbbZBN5I&feature=related

MPB - Amigo é pra essas coisas
http://www.youtube.com/watch?v=1aQcd8ZSqfc

Marcus Viana - Sagrado Coração 
http://www.youtube.com/watch?v=I6_umP5-pVE
http://www.youtube.com/watch?v=poVc5qbj3Ow

Marcelo D2 -  Eu e meu filho
http://www.youtube.com/watch?v=US05B46DFHI
Marcelo D2 Diogo Nogueira e Lobão - Nó na Madeira
http://www.youtube.com/watch?v=oqMGvlQe-mo

Maria Bethânia - Oração ao Tempo
http://www.youtube.com/watch?v=O2P1khIyTX8&feature=related

Maria Rita - Encontros e Despedidas
http://www.youtube.com/watch?v=cmz6FO0hQFY
Maria Rita - Não vale a pena
http://www.youtube.com/watch?v=S1LtIULGGDM
Maria Rita - A Minha Alma (O Rappa)
http://www.youtube.com/watch?v=C2_cFNwBY7M


Marisa Monte - Segue O Seco
http://www.youtube.com/watch?v=l4WLDrN_5k0&feature=channel
Marisa Monte - Diariamente
http://www.youtube.com/watch?v=De2XmncutzA&feature=related
Marisa Monte - Gentileza
http://www.youtube.com/watch?v=mpDHQVhyUrY
Marisa Monte - Ando Meio Desligado
http://www.youtube.com/watch?v=dQXSHo-R-fA&feature=related
Marisa Monte - Rosa
http://www.youtube.com/watch?v=JZ7CjvayFss&feature=related
Marisa Monte - Borboleta
http://www.youtube.com/watch?v=18QawoPIQ1o

Marisa Monte - Volte Para O Seu Lar/Borboleta
https://www.youtube.com/watch?v=U0ECOiEs5Qs&sns=fb

Maurício Manieri - Primavera
http://www.youtube.com/watch?v=_w2paBqrncM&feature=related

MC Leozinho - Negro Gato (by Roberto Carlos)
http://www.youtube.com/watch?v=Vc4-wsrJ9Ts
Mc Leozinho - Ela só Pensa em Beijar ("Se ela dança eu danço" = único funk que consigo escutar) http://www.youtube.com/watch?v=-eN25Cezvsc

Milton Nascimento & Annie Lennox - Till Brönner- "Mistérios"
http://www.youtube.com/watch?v=VKpVdMU0fKs&feature=fvst

Milton (homenagem a Elis) - Show Tambores de Minas http://www.youtube.com/watch?search=&gl=BR&mode=related&hl=pt&v=PKRc6zAqC-s

Milton Nascimento (raríssimo) - São Vicente
http://www.youtube.com/watch?v=H0BLHm7uyO0&feature=related
Milton Nascimento - Tambores de Minas
http://www.youtube.com/watch?v=9SNSzYFR1Lw&feature=related

Milton Nascimento & Mercedes Sosa - Volver a los 17 http://www.youtube.com/watch?v=BcID17wcZHU&feature=related
Milton Nascimento & Marina Machado - Casa Aberta
http://www.youtube.com/watch?v=eMiuih8hwyY&feature=related
Miton Nascimento & Drummond - Canção Amiga
http://www.youtube.com/watch?v=hJtvfs0Z3HM&feature=related
Milton Nascimento - Saudade dos Aviões da Panair 
http://www.youtube.com/watch?v=OngajdOPXII&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=y77O31_JwBo&feature=related (c/ Elis Regina)

Milton Nascimento  - Clube da Esquina no. 2
http://www.youtube.com/watch?v=1-i-2-8XpK4
 
Milton Nascimento - Outro lugar

http://www.youtube.com/watch?v=vA9pLgSSU2w
Milton Nascimento - Fazenda
http://www.youtube.com/watch?v=sbYG2O_ICC0
MPB4 - A Lua
http://www.youtube.com/watch?v=AbyN6K6dATY

N

Ney Matogrosso - O Sol Nascerá (A Sorrir) [Cartola]
http://www.youtube.com/watch?v=9GwZTofMv1g

Nando Reis - Não vou me adaptar 
https://www.youtube.com/watch?v=2rGA1olf-ZI

Nação Zumbi - Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada http://www.youtube.com/watch?v=ICHvZwueL_Q&feature=related
Nação Zumbi – A Ilha
http://www.youtube.com/watch?v=yDtwTZ_8iS0
Nação Zumbi - Prato de Flores
http://www.youtube.com/watch?v=27D1GuDjTrM&feature=related

NX ZERO- Onde Estiver (a pedidos)
http://www.youtube.com/watch?v=0k8qhUS5DGs

Nx Zero - Não É Normal (a pedidos)
http://www.youtube.com/watch?v=ZxleTfNT1SM


O
O Rappa - Minha Alma
http://www.youtube.com/watch?v=vF1Ad3hrdzY
O Rappa - Me Deixa
http://www.youtube.com/watch?v=mSEitotbnwo

O Rappa - Meu Santo Está Cansado
http://www.youtube.com/watch?v=eRTQJU-leNE&feature=related
O Rappa - Suplica Cearense
http://www.youtube.com/watch?v=jEmcBBW2eOE
O Rappa - Hóstia
http://www.youtube.com/watch?v=wQg506U70YU&NR=1

O Rappa - Hey Joe
http://www.youtube.com/watch?v=JLj1Bstxnt8

O Terço - Solaris
http://www.youtube.com/watch?v=wew8VM6O-2g  
O Terço - Ponto Final
http://www.youtube.com/watch?v=a5Ry-RUJ7dM&feature=related   
O Terço - Jogo de Pedras
http://www.youtube.com/watch?v=zvzgw5-aKo8&feature=related   
O Terço - Queimada
http://www.youtube.com/watch?v=3KGH5X1ohts&feature=related  
O Terço - Criaturas da Noite
http://www.youtube.com/watch?v=HPsSCm8uhH8&feature=related
O Terço - Casa encantada
http://www.youtube.com/watch?v=r9AOVXvD0X8
O Terço - Lagoa das Lontras
http://www.youtube.com/watch?v=YsulA6U6upI

Os Mutantes - El Justiciero
http://www.youtube.com/watch?v=d5TL8hSC7g4&feature=fvw
Mutantes - Ando Meio Desligado
http://www.youtube.com/watch?v=BdBjCpvP8sE&feature=related

Oswaldo Montenegro - A Lista
http://www.youtube.com/watch?v=aV99ypbCidw&feature=related

P

Paralamas/Titãs/Samuel Rosa - Loirinha Bombril
http://www.youtube.com/watch?v=i9x38DPKfnE

Pato Fu - Tudo

http://www.youtube.com/watch?v=FHjCeqEge_k&feature=related
Pato Fu - Antes que seja tarde
http://www.youtube.com/watch?v=ZwU8gqh8T08
Patu Fu - Ando Meio Desligado
http://www.youtube.com/watch?v=_mw83DoAKbU&feature=related

Paula Lima - Só tinha de ser com você/ Tom Jobim
http://www.youtube.com/watch?v=CkT-Is1kTgg
Paula Toller - fala de Chico Buarque...
http://www.youtube.com/watch?v=xKn_Ha3SiME&feature=related

R
Raimundos (leg.) - Mulher de fases http://www.youtube.com/watch?v=9mIwlGmc-wg&feature=related

Raul Seixas - Tu És O MDC Da Minha Vida
http://www.youtube.com/watch?v=li8EEGSxSSo
Raul Seixas - Maluco Beleza
http://www.youtube.com/watch?v=sP4mhUZoPyk
Raul Seixas - Trem das 7
http://www.youtube.com/watch?v=gaDEoy7wnwA&feature=related
Raul Seixas - Sociedade Alternativa
http://www.youtube.com/watch?v=c9-L6cGZqeo

Composição de Raul Seixas - Prelúdio (frase: John Lennon)
http://www.youtube.com/watch?v=-2bxSDOarKM

Renato Russo - Monte Castelo
http://www.youtube.com/watch?v=kY6wjj-phGA

Renato Russo & Flavio Venturini - Mais Uma Vez
http://www.youtube.com/watch?v=xE9i6NQNT0M&feature=related


Rita Lee - Maria Mole
http://www.youtube.com/watch?v=wU4gpw3gYiw
Rita Lee - Erva Venenosa
http://www.youtube.com/watch?v=Dp7XhKBu0lo

Rita Lee & Pitty - Esse tal de Roque Enrow
http://www.youtube.com/watch?v=KVPJQgk2BF4

Rita Lee - Balada do Louco
http://www.youtube.com/watch?v=bK3WnsAge9U&feature=related 

Roberto Carlos - Detalhes
http://www.youtube.com/watch?v=mLdxu0PeAGY

Roberto Carlos com o Coral da Universidade Gama Filho – Jesus Cristo
http://www.youtube.com/watch?v=K4KJbMr441w&feature=related

Roberto Carlos – A Montanha
http://www.youtube.com/watch?v=rybX96pg2yY&feature=related

Roupa Nova - DONA
http://www.youtube.com/watch?v=EitBfJMNSJI&feature=related


S

Sá & Guarabira - Cheiro Mineiro de Flor
http://www.youtube.com/watch?v=SvbWtfgmtJg
Sá & Guarabira - Estrela Natureza
http://www.youtube.com/watch?v=cCAfCh5zlkM&feature=related
Sá e Guarabira - Terras do sul
http://www.youtube.com/watch?v=P1RqKQLC37I
Sá & Guarabyra - São Nicolau
http://www.youtube.com/watch?v=SqnCQajEWUY&feature=relmfu

Sá, Rodrix & Guarabyra (ao vivo) - Sobradinho http://www.youtube.com/watch?v=8ERBwtuaYmY e Guarabira e Zé Rodrix - Primeira Canção da Estrada
http://www.youtube.com/watch?v=XKxeTdVF-rw&feature=related

Shank - Zé Trindade
http://www.youtube.com/watch?v=u_0nHEaxQR0

SKANK - O HOMEM QUE SABIA DEMAIS (de Arnaldo Reis)
http://www.youtube.com/watch?v=afWjfJTnUVs&feature=related

Skank - Garota Nacional
http://www.youtube.com/watch?v=5lnv1_XqDxk
Skank - Resposta
http://www.youtube.com/watch?v=RqBWzuPc7zE
Skank - Te ver (clip oficial)
http://www.youtube.com/watch?v=9pJCfKayp3s&feature=related
Skank - Dois rios
http://www.youtube.com/watch?v=1LQypDCvMz4&feature=channel
Skank - Mandrake e os cubanos (clip oficial)
http://www.youtube.com/watch?v=bUDK1kYBwx0&feature=channel
Skank - Balada do amor inabalável http://www.youtube.com/watch?v=vRFAT5r85Gc&feature=related

Skank - Sutilmente
http://www.youtube.com/watch?v=geDHzXg56UU

Skank - Presença
http://www.youtube.com/watch?v=LuI959e8TeA

Skank y Manu Chao - Sem Terra
http://www.youtube.com/watch?v=iXO2Sbfkh9w

Seu Jorge - Seu Olhar
http://www.youtube.com/watch?v=Qqlc42aetpE&feature=related
Seu Jorge - Quem Não Quer Sou Eu
http://www.youtube.com/watch?v=MubPUt0F7_M&feature=related

Som Imaginário - Hey Man
http://www.youtube.com/watch?v=I5pccIReASw
Som Imaginário - Uê
http://www.youtube.com/watch?v=-4dMLy6xT7g&feature=related

T
Tim Maia - Me dê motivos
http://www.youtube.com/watch?v=avEIJOYUMGc

Tim Maia - Descobridor dos 7 Mares/Discoverer of the 7 Seas
http://www.youtube.com/watch?v=A87k60j6pDA
Tim Maia - Eu Gostava Tanto de Você (Edson Trindade)
http://www.youtube.com/watch?v=n2YmFz3hSfQ
TIM MAIA - A FESTA DE SANTO REIS
http://www.youtube.com/watch?v=hyFaP6pGqcM&feature=related
Tim Maia - Amo Você
http://www.youtube.com./watch?v=ScAVG139z8w&feature=related

Titãs e Marisa Monte - Flores
http://www.youtube.com/watch?v=2nB53snE5Go

Toquinho & Vinicius - Como dizia o poeta
http://www.youtube.com/watch?v=T1Gu1yS2_QU


Tribalistas - Velha Infância
http://www.youtube.com/watch?v=Il6OwhsebMc
http://www.youtube.com/watch?v=-FSuj0ygbE8&feature=fvw

V
Vanessa Bumagny - ARIDO
http://www.youtube.com/watch?v=IpqOEKhdrcg&feature=related
Vanessa Bumagny - Ciúme não Mata Mata
http://www.youtube.com/watch?v=77BowrfTDao&feature=related
Vanessa Bumagny - Radiografia
http://www.youtube.com/watch?v=sirYU5_xw9Y&feature=related

Ventania - Marasmo
http://www.youtube.com/watch?v=D-NcuGLnKBY&feature=related

Ventania - Eu Sou Doidão
http://www.youtube.com/watch?v=T3BSjJRsVXM&feature=related

Ventania - Cogumelos Azuis
http://www.youtube.com/watch?v=8OyWSifvoBk&feature=related

Violeta de Outono - Dia Eterno

http://www.youtube.com/watch?v=d1mnWyKLxyM

Z
Zeca Baleiro - A flor da pele
http://www.youtube.com/watch?v=MDCzAP5ExuY
Zeca Baleiro - Cigarro
http://www.youtube.com/watch?v=-3N30X3XRlY
Zeca Baleiro - Heavy Metal do Senhor
http://www.youtube.com/watch?v=eS2uXsiIh50&feature=related
Zeca Baleiro - Bandeira
http://www.youtube.com/watch?v=Pr_u5T7DY_8
Zeca Baleiro - Telegrama (clip)
http://www.youtube.com/watch?v=7J3K7VIzw-0

Zeca Baleiro Bandeira
http://www.youtube.com/watch?v=Pr_u5T7DY_8

Zeca Baleiro - Dezembros (Zé Ramalho)
http://www.youtube.com/watch?v=ocevyMgGhSs&feature=related

Zero - Agora Eu sei
http://www.youtube.com/bandazero#p/a

 
................. 
 
Curiosidades:

Banda: O Terço
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Ter%C3%A7o

Banda: Bacamarte http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=bacamarte+banda&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=

Banda: Triumvirat
http://pt.wikipedia.org/wiki/Triumvirat

Rock (internacional) & Cia (I)http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=15975

Rock (internacional) & Cia (II)http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=16359

Lembrete: "A LOUCURA É SER CARETA"


art by Elvgren

 


Publicado por Rosangela Aliberti em 21/09/2014 às 09h00
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
 
16/09/2014 20h16
PERDOE E VIVA - psicog. Chico Xavier, ditado por Meimei

PERDOE E VIVA

Perdoe e viva. Se você não perdoar hoje… Amanhã, por certo o seu dia será mais escuro, seus passos estarão menos firmes, seus problemas surgirão mais complexos. Sua mágoa doerá muito mais…se você não perdoar agora,
Que será do seu caminho, depois? Desculpe enquanto é tempo, para que, de futuro, não recaiam sobre sua cabeça os padecimentos e as queixas de muitos.
Esqueçamos o mal para que o mal não se lembre de nós. O incêndio da aflição devasta a consciência que não conseguiu bastante força para lavar-se nas águas vivas da grande compaixão. Quem não perdoa os erros dos semelhantes, condena a si mesmo. Quem não olvida as ofensas, transforma-se num fardo de crueldade.
Descerremos a janela de nossa compreensão cristã para o ar livre do bem que tudo renova, tudo aproveita e tudo santifica e, auxiliando ao nosso irmão do caminho, quantas vezes se fizerem necessárias, nossa romagem para Jesus não sofrerá tropeços e crises, porque, usando o amor para com os outros, seremos, gradativamente, convertidos em felizes instrumentos do Amor de Nosso Pai Celestial. (psicog. Francisco Cândido Xavier ditado por Meimei, in: Relicário de Luz)

Diga o que sabe sobre o chacras https://www.youtube.com/watch?v=eRukzTMSTnc

imagem/desconheço os créditos.

 

 


Publicado por Rosangela Aliberti em 16/09/2014 às 20h16
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Página 7 de 784 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras