Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Meu Diário
29/08/2014 01h06
Mais alguns textos de Martha Medeiros

 

Dentro de um abraço

Onde é que você gostaria de estar agora, nesse exato momento?

Fico pensando nos lugares paradisíacos onde já estive, e que não me custaria nada reprisar: num determinado restaurante de uma ilha grega, em diversas praias do Brasil e do mundo, na casa de bons amigos, em algum vilarejo europeu, numa estrada bela e vazia, no meio de um show espetacular, numa sala de cinema assistindo à estreia de um filme muito esperado e, principalmente, no meu quarto e na minha cama, que nenhum hotel cinco estrelas consegue superar – a intimidade da gente é irreproduzível.

Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista.

E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?

Meu palpite: dentro de um abraço.

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incer-ta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.

O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beiramar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?

Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo, mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Entrando na semana dos namorados, recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: dentro de um abraço que te baste.
12 de junho de 2008

________________


Quando Deus aparece

Tenho amigas de fé. Muitas. Uma delas, que é como uma irmã, me escreveu um e-mail poético, dia desses. Ela comentava sobre o recital que assistiu do pianista Nelson Freire, recentemente. Tomada pela comoção durante o espetáculo, ela finalizou o e-mail assim: “Nessas horas Deus aparece”.

Fiquei com essa frase retumbando na minha cabeça. De fato, Deus não está em promoção, se exibindo por aí. Ele escolhe, dentro do mais rigoroso critério, os momentos de aparecer pra gente. Não sendo visível aos olhos, ele dá preferência à sensibilidade como via de acesso a nós. Eu não sou uma católica praticante e ritualística – não vou à missa. Mas valorizo essas aparições como se fosse a chegada de uma visita ilustre, que me dá sossego à alma.

Quando Deus aparece pra você?

Pra mim, ele aparece sempre através da música, e nem precisa ser um Nelson Freire. Pode ser uma música popular, pode ser algo que toque no rádio, mas que me chega no momento exato em que preciso estar reconciliada comigo mesma. De forma inesperada, a música me transcende.

Deus me aparece nos livros, em parágrafos que não acredito que possam ter sido escritos por um ser mundano: foram escritos por um ser mais que humano.

Deus me aparece – muito! – quando estou em frente ao mar. Tivemos um papo longo, cerca de um mês atrás, quando havia somente as ondas entre mim e ele. A gente se entende em meio ao azul, que seria a cor de Deus, se ele tivesse uma.

Deus me aparece – e não considere isso uma heresia – na hora do sexo, quando feito com quem se ama. É completamente diferente do sexo casual, do sexo como válvula de escape. Diferente, preste atenção. Não quer dizer que qualquer sexo não seja bom.

Nesse exato instante em que escrevo, estou escutando “My Sweet Lord” cantado não pelo George Harrison (que Deus o tenha), mas por Billy Preston (que Deus o tenha, também) e posso assegurar: a letra é um animado bate-papo com ele, ritmado pelo rock’n’roll. Aleluia.

Deus aparece quando choro. Quando a fragilidade é tanta que parece que não vou conseguir me reerguer. Quando uma amiga me liga de um país distante e demonstra estar mais perto do que o vizinho do andar de cima. Deus aparece no sorriso do meu sobrinho e no abraço espontâneo das minhas filhas. E nas preocupações da minha mãe, que mãe é sempre um atestado da presença desse cara.

E quando eu o chamo de cara e ele não se aborrece, aí tenho certeza de que ele está mesmo comigo.
3 de agosto de 2008

___________________

Gentil demais

Recebi um livro chamado A arte de ser gentil, com o dispensável subtítulo A bondade como chave para o sucesso, que, a meu ver, descredibiliza um pouco o autor, o sueco Stefan Einhorn, já que ser gentil deveria ser uma atitude para facilitar as relações humanas, e não uma meta para o sucesso. Que sucesso, o quê. Agora tudo o que a gente faz tem que visar o sucesso?

O texto da contracapa diz que uma pessoa gentil terá mais oportunidades de se tornar feliz, rica, bem-sucedida e realizada, e que o livro fornecerá soluções imediatas e de longo prazo para os interessados em se tornarem seres humanos melhores. Foi tudo que li até agora, a contracapa, e não vou adiante. Primeiro, porque tenho uma pilha de outros livros me aguardando, e em segundo lugar, porque já sou gentil. Nem sabia que sendo gentil eu poderia ficar rica, feliz, bemsucedida e essa coisa toda. Sou gentil simplesmente porque acho mais fácil do que ser grosseira. Despende menos energia. E também porque não vejo graça em magoar as pessoas. Até aí, estou no padrão. O que ninguém nos ensina é que gentileza demais pode, por incrível que pareça, também ser um defeito, e dos graves.

Óbvio que não se deve ser rude com amigos, parentes, colegas de trabalho, vizinhos, comerciários, mas ser exageradamente gentil com todo mundo pode colocar a nossa vida em risco. Por exemplo: o que você faz se, ao chamar o elevador de um prédio estranho, à noite, a porta se abrir e lá dentro estiver um sósia do Curinga, com uma cicatriz perturbadora na face e vestindo um sobretudo enorme que poderia muito bem esconder duas pistolas, três granadas e um rifle? Você certamente teria uma vontade súbita de descer pela escada e sumiria de vista. Pois eu entraria no elevador toda faceira, daria boa noite e faria comentários sobre o clima, pois deus que me livre de ele achar que eu sou preconceituosa e que sua aparência me fez pensar que ele pudesse ser um esquartejador de mulheres. Por que ele não pode ser um pai de família como outro qualquer?

Se eu pego um táxi e o motorista demonstra não ter o menor senso de direção, arranha marchas, não usa o piscapisca e tira um fino dos outros carros, eu é que não vou mandá-lo de volta para a autoescola. Se ele correr a 200km/h, tampouco solto os cachorros, vá saber o dia horroroso que ele está descontando no acelerador, coitado. Neste caso eu simplesmente “me lembro” de que o endereço onde pretendo ir fica na próxima esquina, e não três bairros adiante, e saio pedindo desculpas pelo meu equívoco.

Se um garçom se aproximar perigosamente de mim com uma panela cheia de óleo fervente, eu não dou um pio, imagina se vou pedir para ele se afastar. Ele vai me considerar uma elitista estúpida – não basta ter pedido um fondue caríssimo, ainda vou ser grossa? Nada disso, uma queimadura no braço não mata ninguém. E se eu estou caminhando por uma rua escura e, na direção contrária, vem um adolescente com um gorro enterrado até o nariz e as duas mãos enfiadas numa jaqueta, eu começo a rezar, mas não troco de calçada, imagina o trauma que posso causar no menino: vai ver é até um amigo da minha filha.

Se você tem mais de nove anos de idade, já sabe reconhecer uma ironia e entendeu meu recado: seja gentil, mas não a ponto de perder o tino. Se tiver que ferir suscetibilidades para salvar sua pele, paciência. Atravesse a rua. Desça pela escada. Dê no pé. Sucesso é chegar em casa com vida.
21 de agosto de 2008

___________________

Atravessando a fronteira do oi

Anos atrás, quando eu malhava em academia, sempre cruzava com uma fotógrafa que eu conhecia de vista. Eu dizia oi, ela dizia oi. Depois parei de frequentar a academia e comecei a caminhar no parque. De vez em quando, ela caminha por ali também. Quando a gente se cruza, ela diz oi, eu respondo oi. Essa emocionante troca de ois constitui toda a nossa “relação”.

No entanto, temos uma querida amiga em comum. Contei para essa amiga que eu estava indo para Londres. Tiraria uma semana de férias, sozinha. Essa minha amiga então me disse: “Você vai estar lá no mesmo período que a Eneida, a fotógrafa. Quer o e-mail dela?”.

Encurtando a história: escrevi para a Eneida, que já se encontrava em Londres. “Você vem para cá? Ótimo! Vamos jantar juntas? Combinado.” Trocamos endereços, telefones e afeto. E isso tudo me fez pensar o seguinte: nós duas moramos na mesma cidade e possivelmente no mesmo bairro, dada a relativa frequência com que nos cruzamos. E, no entanto, nenhuma das duas jamais pensou em convidar a outra para jantar, por uma razão muito simples e compreensível: somos duas estranhas. Ela tem a vida dela, eu tenho a minha. Ela tem uma agenda apertada, eu tenho a minha. Ninguém convida para jantar alguém que só conhece de vista, a não ser que seja cantada, o que não é nosso caso.

O nosso caso é outro: somos um exemplo de como uma cidade estrangeira pode anular cerimônias e estranhamentos. Na cidade da gente, nos agarramos aos nossos hábitos e aos nossos vínculos. Estando fora, viramos uns desgarrados e naturalmente nos abrimos para conhecer novas culturas, novos costumes e novas pessoas, mesmo pessoas que já poderíamos ter conhecido há mais tempo – mas que não víamos necessidade.

Viajando, ficamos mais propícios ao risco e à experimentação. Encaramos bacon no café da manhã, passeamos na chuva, vamos ao super de bicicleta, dormimos na grama, comemos carne de cobra, dirigimos do lado direito do carro, usamos banheiro público, fazemos confidências a quem nunca vimos antes. O passaporte nos libera não só para a entrada em outro país, como também para a entrada em outro estilo de vida, muito mais solto do que quando estamos em casa, na nossa rotina repetitiva.

No momento em que você lê essa crônica, estou dentro do Eurotunnel, ou seja, no trem que percorre o Canal da Mancha. É, embaixo d’água. Saí de Londres e estou indo para Paris, de onde embarcarei de volta para o Brasil no próximo final de semana. A essa altura, já jantei com a Eneida. Já nos tornamos amigas de infância ou cada uma decidiu trocar de parque nas próximas caminhadas. O que importa é que atravessamos a barreira do oi, esse cumprimento protocolar que tão raramente progride para uma proximidade de fato. Eu teria uma dúzia de razões para explicar por que gosto tanto de viajar, mas por hoje fico apenas com esta: pela alegria de viver e pela falta de frescura.
3 de setembro de 2008

______________________

A escola da vida

Estive em Londres e soube que o escritor Alain de Botton está fazendo um certo barulho com sua mais nova empreitada cultural. Não é um novo livro, e sim algo mais ambicioso: um curso de ideias para se viver melhor, ou seja, para se aprender a lidar com o cotidiano de uma forma mais prática e inventiva. Contrapondo-se às escolas tradicionais, que ensinam coisas que, na maioria das vezes, jamais nos serão úteis, ele está implantando a sua The School of Life na capital inglesa.

O projeto é meio odara, mas interessante. “A Escola da Vida” procura educar para a existência, para o aqui e agora, privilegiando lições mais excitantes do que as que aprendemos sobre ácidos nucleicos ou química orgânica. Com arte, filosofia e bom humor, Alain de Botton montou uma equipe para ajudar os alunos a encontrarem respostas para perguntas tipo “Preciso mesmo de um relacionamento amoroso?”, “Como aproveitar de forma mais inteligente e criativa o meu tempo livre?”, “Odeio meu trabalho: e agora?”, “De onde saem nossos conceitos sobre política?”, “Dá para extrair mais proveito de visitas a museus, cinemas e teatros?”, “Como conviver com o medo da morte?”, “Será que minha família é tão estranha como as outras?”.

Resumido dessa forma, dá ares de charlatanismo, mas quem conhece os livros de Alain de Botton sabe que ele émestre em misturar todos os departamentos (viagens, amores, arquitetura etc.) e que se ampara nas obras de famosos intelectuais para explicar e valorizar o mundano. Enfim, ele encontrou um nicho e o está explorando com muito senso de oportunidade, porque estamos vivendo uma época em que ter um diploma, uma carreira e uma família bonitinha não tem bastado para preencher nossas almas inquietas. Queremos mais prazer, mais independência, mais beleza. Em que colégio se aprende isso, em que faculdade? Se você não tem talento para ser um autodidata, Alain de Botton convida a sentar num banco escolar e ter como professores Proust, Baudelaire, Churchill, Lao Tse e mais uma turma da pesada, todos dispostos a desanuviar a sua mente.

Estive na pequena loja que ele abriu nos arredores da Russell Square, onde se pode encontrar cartazes que ilustram o espírito do projeto, informações sobre os cursos e, principalmente, vários livros que fazem parte da “biblioterapia” que a The School of Art propõe. Vive melhor quem lê a respeito das questões que lhe afligem, e não se trata aqui de livros de autoajuda, e sim romances de ficção, ensaios filosóficos, biografias. Isso tudo pode ser apenas uma jogada de autopromoção, mas eu simpatizei com a ideia, porque acredito mesmo que estamos precisando de um reforço extracurricular. Para se formar um ser humano, não adianta apenas ensinar física, biologia, história, matemática e demais matérias convencionais. Precisamos também ser especialistas em viajar, em se relacionar melhor, em consumir cultura, em ter uma visão menos ortodoxa de tudo que nos cerca. O material é farto e os resultados podem ser aplicados no dia a dia. Bem viver também faz parte da educação.
10 de setembro de 2008

_______________________

Educação para o divórcio

Estou lendo O quebra-cabeça da sexualidade, do professor espanhol José Antonio Marina. No livro, o autor diz que considera preocupante que os jovens estejam recebendo dos pais a experiência do fracasso amoroso. Ao ver a quantidade de casais que se separam, a garotada vai perdendo a expectativa de ter, no futuro, uma relação saudável e sem conflito.

Desencantam-se.

Creio que esteja acontecendo mesmo. Hoje o casamento já não é a ambição número 1 de muitos adolescentes, e um pouco disso se deve à descrença de que o matrimônio seja uma via para a felicidade. Se fosse, por que tanta gente se separaria?

O casamento tem sofrido uma propaganda negativa de tamanho grau que é preciso uma reação da sociedade: está na hora de passarmos a ideia, para nossos filhos, de que uma relação não traz apenas privações, tédio e brigas, mas traz também muita realização, estabilidade, parceria, intimidade, gratificações. Casar é muito bom. Como fazê-los acreditar nisso, se as estatísticas apontam um crescimento incessante no número de divórcios?

A saída talvez seja educarmos os filhos desde cedo para que a ideia de separação seja acatada como algo que faz parte do casamento. Ou seja, quando os pirralhinhos perguntarem: “Mamãe, você ficará casada com o papai para sempre?”, a resposta pode ser: “Enquanto a gente se amar, continuaremos juntos – senão vamos virar amigos, o que também é muito bom”.
Isso pode parecer chocante para quem jurou na frente do padre que iria ficar casado até o fim dos dias, mas há que se rever certas fórmulas, a começar por esse juramento que mais parece uma punição do que um ideal romântico. Está na hora de um pouco de realismo: hoje vivemos bem mais do que antigamente, com mais informação e mais oportunidades. Deve ser bastante confortável e satisfatório ficar casado com a mesma pessoa por quarenta ou cinquenta anos, é um bonito projeto de vida, mas, se a relação durar apenas dez ou quinze, é bom que a gurizada saiba: não é um fiasco. É normal.

A normalidade das coisas se adapta aos costumes. Vagarosamente, mas se adapta. Se continuarmos insistindo na ideia de que o verdadeiro amor não acaba, as crianças vão achar que o mundo adulto é habitado por incompetentes que não sabem procurar sua alma gêmea e que sofrem em demasia. Vão querer isso para elas? Fora de cogitação.

Para evitar essa fuga em massa do casamento, a saída é, como sempre, a honestidade. Seguir educando para o “eterno” é uma incongruência. Ninguém fica no mesmo emprego para sempre, ninguém mora na mesma rua para sempre, ninguém pode prometer uma estabilidade vitalícia em relação a nada, e se a maioria das mudanças é considerada uma evolução, um aperfeiçoamento, por que o casamento não pode ser visto dessa mesma forma descomplicada e sem stress?

A frustração sempre é gerada por expectativas que não se realizam. Se nossos filhos ainda são criados com a ideia de que pai e mãe viverão juntos para sempre, uma separação sempre será mais traumática e eles também temerão “fracassar” quando chegar a vez deles. Se, ao contrário, souberem desde cedo que adultos podem (não é obrigatório) viver duas ou três relações estáveis durante uma vida, essa nova ética dos relacionamentos será absorvida de forma mais tranquila e eles seguirão entusiasmados pelo amor, que é o que precisa ser mantido, em benefício da saúde emocional de todos nós.
26 de outubro de 2008

Fonte: VEJA http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos/feliz-por-nada.shtml

______________


A massacrante felicidade dos outros

Há no ar um certo queixume sem razões muito claras.

Converso com mulheres que estão entre os 40 e 60 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e, ainda assim, elas trazem dentro delas um não-sei-o-que perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem.
De onde vem isso?

Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia: 'Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento'.

Passei minha adolescência com a mesma sensação de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite.

É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser.

Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho...

As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias.

Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas... Então, fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando, na verdade, a festa lá fora não está tão animada assim!

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma.

Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente.
Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.

Prá consumo externo, todos são belos, sexy, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores, enfim, campeões em tudo!
Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia - e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta: "Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça.'Mas tem.Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia.

Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores?
Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige?

Será tão gratificante ter um "paparazzo" na sua cola cada vez que você sai de casa?

Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé? Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.
As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento...
 
MARTHA MEDEIROS

 

 


Publicado por Rosangela Aliberti em 29/08/2014 às 01h06
 
28/08/2014 09h00
audio-video V ROCK, BLUES, Reggae, Pop Music & Cia (sugestões YouTube e gerais)

A

AC/DC - Its A Long Way To The Top If Ya Wanna Rock And Roll
http://www.youtube.com/watch?v=H1iR2Wi3u5o

Al Stewart - "Time Passages" (1978) Lyrics
http://www.youtube.com/watch?v=LnZsUTJE-LU

Alice Cooper - School's Out
http://www.youtube.com/watch?v=XbNEOJMGFAo
Alice in Chains - Main The Box
http://youtu.be/TAqZb52sgpU

 

Ayo - "Life Is Real" http://www.youtube.com/watch?v=OF37qHLH76s

B

B.B King & Eric Clapton - Ten Long Years
http://www.youtube.com/watch?v=sk1IK0VmzpA
 

Black Sabbath - Children Of The Grave
http://www.youtube.com/watch?v=lboS7psz-qc
Black Sabbath - Children Of The Grave
http://www.youtube.com/watch?v=lboS7psz-qc

BLIND GUARDIAN - Don't Talk To Strangers
http://www.youtube.com/watch?v=J3DlQi9YCXg
Bruce Dickinson - Sabbath Bloody Sabbath
http://youtu.be/ZaXhgyLuzuM


Blue Oyster Cult - Stone of Love
http://www.youtube.com/watch?v=cUR8VL2yobI

C

Carlos Santana & Everlast - Put Your Lights On
http://www.youtube.com/watch?v=KCBS5EtszYI
Counting Crows - Mr. Jones
http://www.youtube.com/watch?v=VuHVZ_-b868 

Cream - White Room https://www.youtube.com/watch?v=kmjmlb7vpBU
 

Creedence Clearwater Revival - Long As I Can See The Light http://www.youtube.com/watch?v=Q1809vqz3zA
 

D

David Bowie & Mick Jagger - Dancing in The Street
http://www.youtube.com/watch?v=9G4jnaznUoQ

Deep Purple - You Keep On Moving (Live - 1975) http://www.youtube.com/watch?v=ukuilhw3ydc

Depeche Mode – Enjoy The Silence
http://www.youtube.com/watch?v=aGSKrC7dGcY&ob=av2e
Dio and Kerry Livgren - To Live For The King (2 Version)
http://www.youtube.com/watch?v=-aXkTQEa9NQ
DIO - Don't Talk To Strangers
http://www.youtube.com/watch?v=BFyxCf8ZgBwDoobie Brothers - China Grove 1973
http://www.youtube.com/watch?v=DTCyO9MpGUM
Drudkh - Tears of Gods
https://www.youtube.com/watch?v=sIO6ilwqt5U
 

E

Eagles - Take It Easy
https://www.youtube.com/watch?v=SvLdUJIL8i8
Electric Orange - Chorg
http://www.youtube.com/watch?v=zi7LfEc-P3g

 

Eric Clapton/JJ Cale - Call Me The Breeze

http://www.youtube.com/watch?v=l8uk7vlk0sE

Eric Clapton / Knopfler - Can't Find My Way Home http://www.youtube.com/watch?v=57Bm2xvuzCA

F

Frank Zappa - Black Napkins
http://www.youtube.com/watch?v=_c-NMnYhM3Q
From Dusk Till Dawn OST - Track07 Dengue Woman Blues + lyrics
http://www.youtube.com/watch?v=-VZZClV-6Dg

J

JIMI HENDRIX N JOPLIN - SUMMERTIME
http://www.youtube.com/watch?v=BjH6wa2z2PA

 

JJ Cale & Eric Clapton - Last Will and Testament

http://www.youtube.com/watch?v=2-NYsws_yNI&feature=fvst

 

Jon Lord - Kroenungsmesse (Mozart)
http://www.youtube.com/watch?v=tQK491dT67k&feature=grec_index

G

Gary Moore - Parisiennse Walkways
http://www.youtube.com/watch?v=vkUpfw4Hf3w
 
George Thorogood And Destroyers - One Bourbon, One Scotch, One Beer
http://www.youtube.com/watch?v=OOVS14X3dfA

Grand Funk Railroad - We're An American Band LIVE - 1974
http://www.youtube.com/watch?v=lMsIrKjSM6Y
Grand Funk Railroad - Salve The Land
http://www.youtube.com/watch?v=EDEVBd3i-cw
Grand Funk Railroad - Música Footstompin http://www.youtube.com/watch?v=w3NXgM_LGQA
Grand Funk Railroad - Someone
http://www.youtube.com/watch?v=yChevLdkxhk
Grand Funk Railroad - I Can Feel Him In The Morning
http://www.youtube.com/watch?v=g2aLx8R0JT8

Greg Laswell - The One I love http://www.youtube.com/watch?v=VagADNMyJuk&feature=related

I

Iggy Pop – The Passenger
http://www.youtube.com/watch?v=hLhN__oEHaw

INXS - Need You Tonight
http://www.youtube.com/watch?v=LhvbRZWEtd4

Iron Butterfly - In A Gadda Da Vida
http://www.youtube.com/watch?v=2bQZ6l_cq5Y

J

Jello Biafra & The Guantanamo School Of Medicine
- Metamorphis Exploration On Deviation Street Jam
http://www.youtube.com/watch?v=sY6o1QClzNI

Jefferson Airplane - Uncle Sam Blues (Woodstock 1969)
http://www.youtube.com/watch?v=R2R2mavZhu0
Jethro Tull - Budapest
http://www.youtube.com/watch?v=w9ZQ7Rese70

 

Júpiter Maçã - Miss Lexotan

http://www.youtube.com/watch?v=g4Ng6sfmWEI

L

Lou Reed - Walk On The Wild Side
http://www.youtube.com/watch?v=WZ88oTITMoM

Lynyrd Skynyrd – Sweet home Alabama
http://www.youtube.com/watch?v=C29Fs-WNIrg&ob=av2n
Lynyrd Skynyrd - Tuesday's Gone (studio version)
http://www.youtube.com/watch?v=nvWADo6KPzA&feature=share
Lynyrd Skynyrd - Free Bird
http://www.youtube.com/watch?v=np0solnL1XY

M

Marillion - Chelsea Monday
http://www.youtube.com/watch?v=LFH-S1G6X9Q

Mark Knopfler, Clapton, Collins & Sting - Money for Nothing
http://www.youtube.com/watch?v=lIlfc2Josas

Motörhead - Rock n´ Roll
http://www.youtube.com/watch?v=T9ndbPUSYDQ&feature=related

N
Nina Simone- I Put Spell On You
http://www.youtube.com/watch?v=Wt7lMqMzdws&feature=related

Nirvana - Come As You Are
http://www.youtube.com/watch?v=6YyDg9tT0Vw

Nuno Mindelis - Castles Made of Sand/Jimi Hendrix
http://www.youtube.com/watch?v=uw1-Ew_UubM

O

O dólar furado
http://www.youtube.com/watch?v=xw29vIiYIWw

Oasis – Wonderwall
http://www.youtube.com/watch?v=9DvRCykzHy4
Ozzy Osbourne - Mr. Crowley
http://www.youtube.com/watch?v=pdlS7tab5rQ

P

Paul McCartney Something Live at Anfield, Liverpool 1st June 2008 
http://www.youtube.com/watch?v=5b_kvE_DsCU

Pearl Jam with U2 (Bono&The Edge) https://www.youtube.com/watch?v=8SCt1mNbE2o
Pink Floyd - Echoes Live at Pompeii Part 1
http://www.youtube.com/watch?v=Oc4qi03QgOg

Puff Daddy feat. Jimmy Page - Come With Me
http://www.youtube.com/watch?v=fMPj8c676po

Q
Queen - The Show Must Go On
http://www.youtube.com/watch?v=lSkx34M3XtY&feature=related

R

Radiohead - Karma Police (leg.)
http://www.youtube.com/watch?v=F01A2leQ0oo

Rage Against The Machine – Killing in the name
http://www.youtube.com/watch?v=bWXazVhlyxQ&ob=av2e

Red Hot Chili Peppers - Monarchy of Roses
http://www.youtube.com/watch?v=qOgFHMEJMeY

R.E.M. - Losing My Religion
http://www.youtube.com/watch?v=FQ2yXWi0ppw
REM - Shiny Happy People
http://www.youtube.com/watch?v=xNW809QqF1g&feature=related

Rolling Stones & Bob Dylan - Like A Rolling Stone (Maracanã - Br/1998)
http://www.youtube.com/watch?v=xGV9iClB004

Rush - Afterimage (HQ)
http://www.youtube.com/watch?v=NVAKnGMc6WY
Rush - La Villa Strangiato at Pinkpop 1979
http://www.youtube.com/watch?v=78D00dYOBrM&feature=related

T

The Animals - House of the Rising Sun (1964)
http://www.youtube.com/watch?v=mmdPQp6Jcdk

The Beatles - Hey Jude
http://www.youtube.com/watch?v=CfTrthOpKCA

The Beatles - I'm Down
http://www.youtube.com/watch?v=X7dHoEmUtIs&feature=related

The Beatles - World Without Love
http://www.youtube.com/watch?v=xT1hbu_2Eb0&feature=related

The Clash- Should I stay or should I go
http://www.youtube.com/watch?v=LZk_HnE-cdU

The Doors- The Doors [Full Album] http://www.youtube.com/watch?v=ZaB4k_b9m0w&feature=related

The Doors - Riders on the Storm (original album)
http://www.youtube.com/watch?v=5qRJIBtbc2c

The Fleetwoodsm - Come Softly to Me
http://www.youtube.com/watch?v=Lc4o_wNoOBk

The Hollies - Bus Stop
http://www.youtube.com/watch?v=It75wQ0JypA

The Kinks- You Really Got Me
http://www.youtube.com/watch?v=dvyDWGF290M

The Rolling Stones - Get Off of My Cloud (1967)
http://www.youtube.com/watch?v=O3F4GmbHl5g

The Smashing Pumpkins - 1979
http://www.youtube.com/watch?v=4aeETEoNfOg&feature=relmfu

The White Stripes – Seven Nation Army
http://www.youtube.com/watch?v=0J2QdDbelmY&ob=av2n


S
Snuff / Slipknof
http://www.youtube.com/watch?v=LXEKuttVRIo
Stevie Ray - Riviera Paradise
http://www.youtube.com/watch?v=ljVVFKjN0Dc
Stratovarius - Black Diamond Wacken
http://www.youtube.com/watch?v=jUPomAq-UOY
Stray Cats - Stray Cat Strut
http://www.youtube.com/watch?v=hS3Yf45YSP8

V
Van Der Graaf Generator - Darkness (11/11)
http://www.youtube.com/watch?v=iNtdRtz59O8

Van Der Graaf Generator - Undercover Man (1975 Live)
http://www.youtube.com/watch?v=MJLxYMlfPAs

W 

Whitney Houston - It's Not Right But It's Ok http://www.youtube.com/watch?v=2VFzJLK51cs

Who - Won't get fooled again 1971
http://www.youtube.com/watch?v=NIHJ9RMAVGI

WhoCares - Out Of My Mind OFFICIAL VIDEO
(Gillan, Iommi, Lord, Newsted, McBrain, Lindstroem)
http://www.youtube.com/watch?v=n2vxQApPg40

Y
Yusuf Islam - Don't Let Me Be Misunderstood
http://www.youtube.com/watch?v=bwNbsrGHa7s&feature=related

Z

Zola Jesus - Avalanche ( studio take ) http://www.youtube.com/watch?v=PFu6WpdxTdk
Zola Jesus - Seekir
http://www.youtube.com/watch?v=S7CxyZ8dQ-0&feature=related
Zola Jesus - Collapse
http://www.youtube.com/watch?v=VWmfsC_76Mo&feature=related
Zola Jesus - Hikikomori
http://www.youtube.com/watch?v=Fyq5OmwprnM&feature=related
Zola Jesus - Ixode
http://www.youtube.com/watch?v=lxNxetMmOrI&feature=related
Zola Jesus - Swords
http://www.youtube.com/watch?v=Y7ePdQizTkM&feature=related

_____________________

1. Encontre a música que era TOP 1 no dia que você nasceu, p/ isso, vá até este site e pesquise na sua data de nascimento: www.joshhosler.biz (primeiro o mês, depois o dia e por ultimo o ano)
2. Encontre a música no YouTube.
3. Poste no seu mural, de seu s(a)ite de relacionamentos sem ter vergonha.

*

Mais? audio-video IV ROCK, BLUES, Reggae, Pop Music & Cia (sugestões YouTube e gerais)http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=22104

*

Visite a loja "ART ROCK MAGAZINE":
Galeria Nova Barão - Rua Barão de Itapetininga, 37, (Piso superior)
Centro/São Paulo. Próximo ao Teatro Municipal. Tel: 32142555

(art by Worth 1000)

 

 

 


Publicado por Rosangela Aliberti em 28/08/2014 às 09h00
 
17/08/2014 18h55
Morte de uma baleia por Clarice Lispector

Morte de uma baleia por Clarice Lispector

Em minutos espalhara-se a notícia: uma baleia no Leme e outra no Leblon haviam surgido na arrebentação de onde tinham tentado sair sem no entanto poder voltar. Eram descomunais apesar de apenas filhotes. Todos foram ver. Eu não fui: corria o boato de que ela agonizava já há oito horas e que até atirar nela haviam atirado mas ela continuava agonizando e sem morrer.

Senti um horror diante do que contavam e que talvez não fossem estritamente os fatos reais, mas a lenda já estava formada em torno do extraordinário que enfim, enfim! acontecia, pois por pura sede de vida melhor estamos sempre à espera do extraordinário que talvez nos salve de uma vida contida. Se fosse um homem que estivesse agonizando na praia durante oito horas nós o santificaríamos, tanto precisamos de crer no que é impossível.

Não, não fui vê-la: detesto a morte. Deus, o que nos prometeis em troca de morrer? Pois o céu e o inferno nós já os conhecemos - cada um de nós em segredo quase de sonho já viveu um pouco do próprio apocalipse. E a própria morte.

Fora das vezes em que quase morri para sempre, quantas vezes num silêncio humano - que é o mais grave de todos do reino animal -, quantas vezes num silêncio humano minha alma agonizando esperava por uma morte que não vinha. E como escárnio, por ser o contrário do martírio em que minha alma sangrava, era quando o corpo mais florescia. Como se meu corpo precisasse dar ao mundo uma prova contrária de minha morte interna para esta ser mais secreta ainda. Morri de muitas mortes e mantê-las-ei em segredo até que a morte do corpo venha, e alguém, adivinhando, diga: esta, esta viveu.

Porque aquele que mais experimenta o martírio é dele que se poderá dizer: este, sim, este viveu.

O mais estranho é que todas as vezes em que era só o corpo que estava à morte, a alma o desconhecia: da última vez em que meu corpo quase morreu, ignorando o que sucedia, tinha uma espécie de rara alegria como se ela estivesse enfim liberta enquanto o corpo doía como o Inferno.

Uma das vezes, só depois que passou é que me disseram: eu havia estado três dias entre vida e morte, e nada garantiam os médicos, senão que tudo tentariam. E eu tão inocente do que estava acontecendo que estranhava não permitirem visitas. Mas eu quero visitas, dizia, elas me distraem da dor terrível. E todos os que não obedeceram à placa “Silêncio”, todos foram recebidos por mim, gemendo de dor, como numa festa: eu tinha-me tornado falante e minha voz era clara: minha alma florescia como um áspero cáctus. Até que o médico, realmente muito zangado e num tom definitivo, disse-me: mais uma só visita e lhe darei alta no estado mesmo em que você está. “O estado em que eu estava” eu o desconhecia, nunca nesses dias notei que estava no limiar da morte.

Parece-me que eu vagamente sentia que, enquanto sofresse fisicamente de um modo tão insuportável, isso seria a prova de estar vivendo ao máximo.

Lembro-me agora de uma vez que ao olhar um pôr-do-sol interminável e escarlate também eu agonizei com ele lentamente e morri, e a noite veio para mim cobrindo-me de mistério, de insônia clarividente e, finalmente por cansaço, sucumbindo num sono que completava a minha morte. E quando acordei, surpreendi-me docemente. Nos primeiros ínfimos instantes de acordada pensei: então quando se está morta se conserva a consciência? Até que o corpo habituado a mover-se automaticamente me fez fazer um gesto muito meu: o de passar a mão pelos cabelos.

Então num susto percebi que meu corpo e minha alma tinham sobrevivido. Tudo isto - a certeza de estar morta e a descoberta de que eu estava viva - tudo isto não durou, creio, mais que dois
ínfimos segundos ou talvez menos ainda. Mas que de hoje em diante todos saibam através de mim que não estou mentindo: em menos de dois segundos pode-se viver uma vida e uma morte e uma vida de novo. Esses dois ínfimos segundos como forma de contar  toscamente o tempo devem ser a diferença entre o ser humano e o animal: assim como Deus talvez conte o tempo em frações de
século dos séculos: cada século um instante. Quem sabe se Deus conta a nossa vida em termos de dois segundos: um para nascer e outro para morrer. E o intervalo, meu Deus, talvez seja a maior
criação do Homem: a vida, uma vida. Lembro-me de um amigo que há poucos dias citou o que um dos apóstolos disse de nós: vós sois deuses.

Sim, juro que somos deuses. Porque eu também já morri de alegria muitas vezes na minha vida. E quando passava essa espécie de gloriosa e suave morte, eu me surpreendia de que o mundo
continuasse ao meu redor, de que houvesse uma disciplina para cada coisa, e de que eu mesma, a começar por mim, tinha o meu nome e já entrara na rotina: pensara que o tempo tinha parado e os
homens subitamente se tinham imobilizado no meio do gesto que estivessem executando - enquanto eu vivera a morte por alegria.

Não fui ver a baleia que estava a bem dizer à porta de minha casa a morrer. Morte, eu te odeio.

Enquanto isso as notícias misturadas com lendas corriam pela cidade do Leme. Uns diziam que a baleia do Leblon ainda não morrera mas que sua carne retalhada em vida era vendida por quilos pois carne de baleia era ótimo de se comer, e era barato, era isso que corria pela cidade do Leme. E eu pensei: maldito seja aquele que a comerá por curiosidade, só perdoarei quem tem fome, aquela fome antiga dos pobres.

Outros, no limiar do horror, contavam que também a baleia do Leme, embora ainda viva e arfante, tinha seus quilos cortados para serem vendidos. Como acreditar que não se espera nem a morte para um ser comer outro ser? Não quero acreditar que alguém desrespeite tanto a vida e a morte, nossa criação humana, e que coma vorazmente, só por ser uma iguaria, aquilo que ainda agoniza, só porque é mais barato, só porque a fome humana é grande, só porque na verdade somos tão ferozes como um animal feroz, só porque queremos comer daquela montanha de inocência que é uma baleia, assim como comemos a inocência cantante de um pássaro. Eu ia dizer agora com horror: a viver desse modo, prefiro a morte.

E exatamente não é verdade. Sou um feroz entre os ferozes seres humanos - nós, os macacos de nós mesmos, nós, os macacos que idealizaram tornarem-se homens, e esta é também a nossa grandeza. Nunca atingiremos em nós o ser humano: a busca e o esforço serão permanentes.

E quem atinge o quase impossível estágio de Ser Humano, é justo que seja santificado. Porque desistir de nossa animalidade é um sacrifício.

Clarice Lispector, in: A Descoberta do Mundo.


Publicado por Rosangela Aliberti em 17/08/2014 às 18h55
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.
 
04/08/2014 11h00
audio-video II ROCK, Blues, Reggae, Pop Music & Cia (sugestões YouTube e gerais)

Visite: YouTube http://www.youtube.com/?gl=BR&hl=pt

2008 OVERALL WINNER: Devendra Banhart - Don't Look Back In Anger
http://www.youtube.com/watch?v=Fer_vdrd2L4
3 Doors Down - Duck And Run
http://www.youtube.com/watch?v=obYE4sFBmPg

A
After Forever – Beyond me (original version)
http://www.youtube.com/watch?v=bDihTGcHwpQ
After Forever - Energize Me
http://www.youtube.com/watch?v=fjm4BrNAf6s&feature=related
Al Stewart - Year of the cat
http://www.youtube.com/watch?v=QM7LR46zrQU
Alan Parsons Project - In The Lap Of The Gods
http://www.youtube.com/watch?v=3tMUgP_C2q0
Alice Cooper - Halo Of Flies - Live 1971
http://www.youtube.com/watch?v=vhGF2jZlf-A
Animals - The House Of The Rising Sun (2004)
http://www.youtube.com/watch?v=AgANuwSNsok
Angra - Rebirth
http://www.youtube.com/watch?v=1PggM35UhkY
Angra - Out of this world
http://www.youtube.com/watch?v=UOVNOBsbiBc
Angra - Mama/Genesis
http://www.youtube.com/watch?v=7HjFTaGa3Ps
Annie Lennox - (A Whiter Shade Of Pale/Procol Harum)
http://www.youtube.com/watch?v=D8LND_yw_eU
Anthem - HuntingTime
http://www.youtube.com/watch?v=vSAVbzn2aQQ
Anvil - Winged Assassins live
http://www.youtube.com/watch?v=1ae-U7BtYu8
Apocalytica - Nothing else matters
http://www.youtube.com/watch?v=rbTozgoj9OQ
Apocalytica - One
http://www.youtube.com/watch?v=8JjQGt7WjK0
Aquarius - HAIR
http://www.youtube.com/watch?v=EhbxI5eVnM4&feature=related
Audioslave - Like a Stone
http://www.youtube.com/watch?v=mna86QemAbU
Audioslave - Be Yourself
http://www.youtube.com/watch?v=pQGSr36jcBg
Astarte - Astarte and Angela Gossow
http://www.youtube.com/watch?v=n_j3tbrz2iM&feature=related
Azad feat. Adel Tawil - Ich Glaub An Dich (Prison Break)
http://www.youtube.com/watch?v=vDbHYfyPDcM&feature=related

B
B. B. King/Eric Clapton/Buddy Guy/Jim Vaughn - Rock Me Baby
http://www.youtube.com/watch?v=F4OXrmxDp44&feature=related
B. B. King/Eric Clapton/Phil Collins - The Thrill Has Gone
http://www.youtube.com/watch?v=f6gDeGdQ3rM&feature=related
BB King/Gary Moore - The Trill is Gone
http://www.youtube.com/watch?v=lqAuuIDU2sw
B. B. King, Billy Preston and Bruce Willis - Sinners Prayer
http://www.youtube.com/watch?v=ysiT0P6OtvU&feature=related
Beatles - Lucy in the Sky with Diamonds
http://www.youtube.com/watch?v=A7F2X3rSSCU
Beatles - Sie Liebt Dich (She Loves You)
http://www.youtube.com/watch?v=HG_pEanMkMM
Beatles - Komm, gib mir deine Hand (I Want to Hold Your Hand)
http://www.youtube.com/watch?v=bEKPg-mnEfg&feature=related
Beck - Diamond dogs
http://www.youtube.com/watch?v=8iAZfuPS3PM&feature=fvw
Beth Orton - Stolen car
http://www.youtube.com/watch?v=qWoMq46g0XU
Billie Holiday & Louis Armstrong - Farewell to Storyville
http://www.youtube.com/watch?v=gLHCR0OTqhs&feature=related
Billy Idol - Eyes Without a Face
http://www.youtube.com/watch?v=SpmWIyjilQo&feature=related
Billy Thorpe (1980 - 21st Century Man) - We Were Watching You
http://www.youtube.com/watch?v=wynQJGj3wPk
Bintia feat. Xavier Naidoo "Tage und Stunden" + DJ Xavier
http://www.youtube.com/watch?v=cF0LeuUPzCs&feature=fvw
Björk - I've seen it all (Dancer in the Dark)
http://www.youtube.com/watch?v=62pLY5zFTtc
Björk - Oceania
http://www.youtube.com/watch?v=PwRlbH5u_4U&feature=related
Black Sabbath - "Evil Woman"
http://www.youtube.com/watch?v=oMr4vOXdkMU
Bob Dylan - Hurricane
http://www.youtube.com/watch?v=EotM7FH8uQg&feature=related
Bob Marley "Could you be Loved" Germany 80
http://www.youtube.com/watch?v=XNP8xzknq58
Bob Marley - I Shot The Sheriff (Live Concert)
http://www.youtube.com/watch?v=tDctswGTG60&feature=fvsr
Bono, Brian, Eno, Pavarotti - Miss Saravejo
http://www.youtube.com/watch?v=mj3oQkgzX-I

C
Cat Power - Dont´t Explain
http://www.youtube.com/watch?v=scq_M7RzGJU

Cat Stevens - Peace Train (live)
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=7sjSHazjrWg
Charlie Winston - Like a Hobo (official video)
http://www.youtube.com/watch?v=9nOd5_Bdc8I&feature=related
Chris Isaak - Wicked Game
http://www.youtube.com/watch?v=3Uw4V5yt1-w
Chuck Berry & Etta James - Rock n' Roll Music
http://www.youtube.com/watch?v=8Z2wuVp00-o
Coco Montoya in Toronto, 17 MAR 07
http://www.youtube.com/watch?v=V-fs_aSQiPE&feature=related
Coco Montoya
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=epPo0u9Yqu4
Coldplay - Viva La Vida
http://www.youtube.com/watch?v=O5I3RPbS8aI
Coldplay - Lovers In Japan
http://www.youtube.com/watch?v=E_exesnCA5Y&feature=channel
Coldplay - Strawberry Swing
http://www.youtube.com/watch?v=Lb9X5jMofEo 
Corinne Bailey Ray - Like a star
http://www.youtube.com/watch?v=74g0hLeviuA
Creed - With arms wide open
http://www.youtube.com/watch?v=4yTZM4snO38&ob=av2n
Creed - Weathered
http://www.youtube.com/watch?v=wu0VRsVCQ48
Creedence Clearwater Revival - Proud Mary
http://www.youtube.com/watch?v=gq1roSoMS84

D
Dave Mason Rock & Roll Hall of Fame - Feelin Alright Traffic
http://www.youtube.com/watch?v=xJcIjG9N1Qs
David Cross "Band" - Exiles
http://www.youtube.com/watch?v=fcZSmw19dL4
David Bowie - China Girl - VH1 Storytellers
http://www.youtube.com/watch?v=sVjHvL8SbHs&feature=related
David Bowie - As the world falls down
http://www.youtube.com/watch?v=T3KgQXF1zjc
David Bowie & Mick Jagger - Dancing In The Street
http://www.youtube.com/watch?v=9G4jnaznUoQ&feature=related
Dark Avenger - Festival Rolla Pedra!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Yans6s31lqw 
Deep Purple - Perfect Strangers
http://www.youtube.com/watch?v=PEVkcd3tBDY
Deep Purple - Burn
http://www.youtube.com/watch?v=LCnebZnysmI
Deep Purple - Sometimes I feel like screaming
http://www.youtube.com/watch?v=h7xF51AFkys
Deep Purple  - Smoke on the Water
http://www.youtube.com/watch?v=2WX_4FNoto4
Deep Purple - Sometimes i feel like screaming
http://www.youtube.com/watch?v=TscvpdGjLrw
Diablo Swing Orchestra - Balrog Boogie
http://www.youtube.com/watch?v=Ad-l54T_kYY
Diablo Swing Orchestra - Heroines
http://www.youtube.com/watch?v=RR7mWZuFYsQ&feature=related
Diablo Swing Orchestra - A Tap Dancer's Dilemma + LYRICS
http://www.youtube.com/watch?v=osTu38yuuHo&feature=related
Dido - Here With Me (version 1999)
http://www.youtube.com/watch?v=scdm5il-hC4
Dream Theater - Money [ Pink Floyd Cover ]
http://www.youtube.com/watch?v=0MUPPKWHfyU
Duran Duran - The Chauffeur (Live 1984)
http://www.youtube.com/watch?v=RIT2QobohEg

E
Earth Wind & Fire - Fantasy
http://www.youtube.com/watch?v=_SIR0LgdIaY
Electric Light Orchestra- Evil Woman
http://www.youtube.com/watch?v=R20f-TPKjzc&feature=related
Eloy - Poseidon's Creation - PART I
http://www.youtube.com/watch?v=xytcCjPoHLQ
Eloy - Poseidon's Creation - PART II
http://www.youtube.com/watch?v=EQPdHmCMvKw
Eloy - The Bells Of Notre Dame
http://www.youtube.com/watch?v=3dtCQ2NxnY8&feature=related
Eloy - Voyager Of The Future Race
http://www.youtube.com/watch?v=l7lgxv9eTLM
Elvis Presley Jailhouse Rock 1957
http://www.youtube.com/watch?v=tpzV_0l5ILI
Emmanuelle Caplette Drum Solo "drive in drive out" (June 2006)
http://www.youtube.com/watch?v=U52ezW-E5p8 
Emmanuelle Caplette Grooves (Summer 2007)
http://www.youtube.com/watch?v=vVW6vomxdj8&feature=related
Epica - Never Enough
http://www.youtube.com/watch?v=FfLtA8SkmVw&feature=fvw
Eric Burdon - House of the Rising Sun (2006)
http://www.youtube.com/watch?v=qcgdVO7uM2c&feature=related 
Eric Clapton e Phill Collins - I shot the sheriff
http://www.youtube.com/watch?v=gF3fd_DOChM&feature=related
Eric Clapton - Hit the road Jack (1989)
http://www.youtube.com/watch?v=BEFNcSKVytg&feature=related
Eric Clapton: Groaning The Blues
http://www.youtube.com/watch?v=WxTWQD91b5c
Eric Clapton and Mark Knopfler - Cocaine
http://www.youtube.com/watch?v=kInoeTycY60
ESPERANTO - Eleanor Rigby
http://www.youtube.com/watch?v=T2V1MTGWJgA

F
Falco - Der Kommissar (another version)
http://www.youtube.com/watch?v=xrnuX70kGyE
Fear Factory - Replica (Live)
http://www.youtube.com/watch?v=9qJjrESPwb8
FIREHOUSE - when i look into your eyes (Original Version)
http://www.youtube.com/watch?v=wZRQlqH4flk
Frank Zappa, King Kong, 1968
http://www.youtube.com/watch?v=7p6yUvQBXSY
Free - Heartbreaker
http://www.youtube.com/watch?v=rIdKTgS1c08

G
Gamma Ray - Lake of Tears
http://www.youtube.com/watch?v=xCf8114x078
Gamma Ray - Underground Resistance 1991
http://www.youtube.com/watch?v=0GJwDySI6_Q
Gary Hoey - Hocus Pocus
http://www.youtube.com/watch?v=ES8ZhkSIMaw&feature=related
Genesis - I Know What I Like (In Your Wardrobe)
http://www.youtube.com/watch?v=p_EYU75uhKk
Genesis - Follow You, Follow Me 
http://www.youtube.com/watch?v=DyDRXbP1MaY

Genesis - Selling England by the Pound
http://www.youtube.com/watch?v=HKIkzGGAG9s&feature=related
Genesis - Illegal alien
http://www.youtube.com/watch?v=aqQv3qef21A
Genesis - (The Musical Box/Nursery Cryme)
http://www.youtube.com/watch?v=RXU5dFGDbNQ
Genesis - Mama
http://www.youtube.com/watch?v=7lXH0nwirio&feature=channel
Gentle Giant - Proclamation
http://www.youtube.com/watch?v=UWfmfgHXAfE
Gentle Giant - The Advent of Panurge
http://www.youtube.com/watch?v=v3ozXQNsQYs
Gentle Giant by River
http://www.youtube.com/watch?v=pv13rPdK12E
Gentle Giant - The Boys in the Band
http://www.youtube.com/watch?v=BTet3C_afKA
Gentle Giant (Alucard)
http://www.youtube.com/watch?v=RdqSmXXFQ7Y
Gentle Giant - A Cry For Everyone
http://www.youtube.com/watch?v=1GsZZZOTNGE&feature=related
Gentle Giant - The Runaway
http://www.youtube.com/watch?v=1grjB7azpbI
George Harrison - Love Comes To Everyone
http://www.youtube.com/watch?v=AOrTNBKUisw
Gnarls Barkley - Crazy
http://www.youtube.com/watch?v=bd2B6SjMh_w
Grateful Dead - Death Don't Have No Mercy
http://www.youtube.com/watch?v=Sts6I101jpo
Gregg Rolie - Con Todo Mi Corazon
http://www.youtube.com/watch?v=JJ53PfkT1Ss
Grim Reaper - Rock You to Hell
http://www.youtube.com/watch?v=wQ5rllUvx2E&feature=fvw
Guns N' Roses - Welcome To The Jungle
http://www.youtube.com/watch?v=IYRC4H64EFk 
Guns N' Roses Ft. Sir Elton John Playing November Rain
http://www.youtube.com/watch?v=eLoQteiJNOU&feature=related
Guns N' Roses - Bohemian Rhapsody (with Elton John and Queen)
http://www.youtube.com/watch?v=xA_SnVomrYI&feature=related
Guns N' Roses - Nightrain (Ritz, 1988.02.02)
http://www.youtube.com/watch?v=VtyqIRMJLCs&feature=fvw
Guns N' Roses - Don't Cry
http://www.youtube.com/watch?v=SLBbgwN1Mao&feature=related
Sweet Child O' Mine Music Video
http://www.youtube.com/watch?v=P-AYAv0IoWI&feature=related

H
Haggard - LOTR - 2. Heavently Damnation
http://www.youtube.com/watch?v=yQwKU5cwS4o
High Tide - The Joke
http://www.youtube.com/watch?v=uYEmeI64C0A&feature=related

I
Iron Maiden - Prowler
http://www.youtube.com/watch?v=YWr-HtpTOyI
Iron Maiden - Twilight Zone
http://www.youtube.com/watch?v=hWG9NBeAmWg&feature=related
Iron Maiden - Genghis Khan
http://www.youtube.com/watch?v=YT_P4BpQFJ4&feature=related
Iron Maiden - The Number of the Beast
http://www.youtube.com/watch?v=7mHe6FMs46o
Iron Maiden - Run To The Hills
http://www.youtube.com/watch?v=DQW9wD00Twc

J
James Brown - Sex Machine
http://www.youtube.com/watch?v=3TZyqMD5ncw
Jamiroquai - Deeper Underground
http://www.youtube.com/watch?v=v5vrZcjtiGI&feature=related
Jamiroquai - Virtual Insanity
http://www.youtube.com/watch?v=YMMQqE9x6i4
Jamiroquai - If i like it i do it (Acoustic Version)
http://www.youtube.com/watch?v=01k29k4rDFA
Jamiroquai - Black Crow (Acoustic Version)
http://www.youtube.com/watch?v=iqQfrA-yCsI&feature=related
Janis Joplin - Move Over (Lyrics)
http://www.youtube.com/watch?v=eihw2hu65S0&feature=related
Janis Joplin - Summertime
http://www.youtube.com/watch?v=mzNEgcqWDG4
Jason Mraz - I'm yours (live)
http://www.youtube.com/watch?v=s87BoCRrbHI
Jean Michel Jarre - Ethnicolor II
http://www.youtube.com/watch?v=iiF-ZAf8_HY&feature=related
Jefferson Airplane - Triad
http://www.youtube.com/watch?v=1Aej9wmoQ7M&feature=related

Jefferson Airplane - White Rabbit
https://www.youtube.com/watch?v=WANNqr-vcx0

Jefferson Airplane - Somebody to Love (Surrealistic Pillow 1967)
http://www.youtube.com/watch?v=b-0nrDLH7MM
Jethro Tull - Bourée
http://www.youtube.com/watch?v=N2RNe2jwHE0
Jimmy Cliff - "Under Pressure"
http://www.youtube.com/watch?v=w5GDeXoGj4U&feature=related
Jimmy Cliff - I can see clearly now
http://www.youtube.com/watch?v=gIqLsGT2wbQ
Jimmy Hendrix - Little Wing (Live 1968)
http://www.youtube.com/watch?v=ayVGbr5u64Y&feature=related
Jimmy Hendrix - Guitar solo
http://www.youtube.com/watch?v=yBWR57IvL1w
Jimi Hendrix - Purple Haze at Woodstock 1969
http://www.youtube.com/watch?v=cIvs4j4IniA
Jimmy Hendrix - All Along The Watchtower Live! Isle Of Wight
http://www.youtube.com/watch?v=BCwCBh0z3Hs
Jimi Hendrix - Johnny B.Goode (Full Version)
http://www.youtube.com/watch?v=wht8I04RqNs
Joe Bonamassa - Blues Deluxe
http://www.youtube.com/watch?v=Gn09Xn9JF5s
Joe Cocker - A Little Help From My Friends - Woodstock 1969
http://www.youtube.com/watch?v=uQYDvQ1HH-E
John Lee Hooker & Carlos Santana - Chill out
http://www.youtube.com/watch?v=43yvS6bPZDs
John Lennon, Keith Richards, Eric Clapton and Mitch Mitchel
http://www.youtube.com/watch?v=BxEX__YXmDs
John Mayall & His Bluesbreakers - All Your Love
http://www.youtube.com/watch?v=nFh3hK6Cy9c
John Mayall - Roxanne
http://www.youtube.com/watch?v=alj5-FG42Y0&feature=related
John Mayer - Back to You
http://www.youtube.com/watch?v=l0lPEOu5HgM
John Mayer - Split Screen Sadness
http://www.youtube.com/watch?v=cPQa5IjGOgQ&feature=related
John Wetton & RX - ARCADIA
http://www.youtube.com/watch?v=9LxOQI_jxGI
Jon Bon Jovi - Born To Be My Baby
http://www.youtube.com/watch?v=ZQPpNEwAeqc&feature=related
Jon Anderson & Kitaro / Island of Life
http://www.youtube.com/watch?v=nx0Q0Of_CXo&feature=related
Jon Anderson and Vangelis - The Friends of Mr. Cairo
http://www.youtube.com/watch?v=6Ph8hNljOXE&feature=related
Jon Anderson Olias of Sunhillow
http://www.youtube.com/watch?v=cWczSplHlrg&feature=fvwe1
Jon Anderson - State of Independence (original)
http://www.youtube.com/watch?v=3v8Wden1LFs&feature=related
Jon Anderson - State of Independence
http://www.youtube.com/watch?v=vZ5SsxCHOI4&feature=related
Josh Rouse - Love Vibration
http://www.youtube.com/watch?v=8Jhryt6AG-g
Jude - I Know (soundtrack from "City of Angels")
http://www.youtube.com/watch?v=Frv8FJd-Moc&feature=related


K
King Crimson - Live In Central Park, NYC 1974 - 21st Century Schizoid Man
http://www.youtube.com/watch?v=6TrtwQXezaU
King Crimson - Elephant talk
http://www.youtube.com/watch?v=4lCYdMXVre0
King Crimson - Larks´ Tongues in Aspic
http://www.youtube.com/watch?v=bIme2FPEnD4&feature=related
King Crimson Epitaph
http://www.youtube.com/watch?v=BoHzjkdeb1U&feature=related
KING CRIMSON - I Talk to the Wind
http://www.youtube.com/watch?v=duYW2UxfR5Q&feature=related
King Crimson - Book of Saturday
http://www.youtube.com/watch?v=384piAEMoiw&feature=related
King Crimson - Exiles
http://www.youtube.com/watch?v=E6HQ04YFya0&feature=related
Kitaro - Cloud
http://www.youtube.com/watch?v=8oTTM6qlenM
Knorkator - Wir werden
http://www.youtube.com/watch?v=U7-60tyLQhA&feature=channel
Kreator - Endorama
http://www.youtube.com/watch?v=a4CB-qTBIvI&feature=related

L
Lacrimosa - My Last Goodbye
http://www.youtube.com/watch?v=E0rAacH-tqg
Led Zeppelin Since I've Been Loving You 1973
http://www.youtube.com/watch?v=wEiyGgWt6no
Led Zeppelin - No Quarter
http://www.youtube.com/watch?v=RKOngTfTMs0
Led Zeppelin - Stairway solo (Jimmy Page) - Seattle 77
http://www.youtube.com/watch?v=VAHk14dRXgo&feature=related
Led Zeppelin - The Song Remains the Same 
http://www.youtube.com/watch?v=CcYZlRWWxO0
Led Zeppelin - NO QUARTER
http://www.youtube.com/watch?v=kvJz-shIcpI&feature=related
Lindsey Buckingham - Trouble
http://www.youtube.com/watch?v=kQ0zdV7LXqU
Linkin Park - P5hng Me A*wy
http://www.youtube.com/watch?v=bkVptwTYA1c
Lynyrd Skynyrd/Sweet Home Alabama: Forrest Gump
http://www.youtube.com/watch?v=gLQrbo_i2Zw&feature=related
Lou Reed - Sweet Jane
http://www.youtube.com/watch?v=Uc26EFI1_nw
Lou Reed - A Walk On The Wild Side
http://www.youtube.com/watch?v=WZ88oTITMoM&feature=fvw

M
Madonna - Frozen
http://www.youtube.com/watch?v=KbpuQaSfnfI
Manu Chao-Bongo Bong (great song)
http://www.youtube.com/watch?v=vJMLJVha5sw
Marillion - Hotel Hobbies
http://www.youtube.com/watch?v=M4X6feiSGOE
Marillion - Pseudo Silk Kimono, Kayleigh, Lavender
http://www.youtube.com/watch?v=OvBHE4iCRV4
Marillion - Script for a Jester's Tear
http://www.youtube.com/watch?v=gaBjdLQ0LJ0
Marillion - Fugazi
http://www.youtube.com/watch?v=TW0Auzgamhs
MARILLION - BEAUTIFUL (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=vPOEVgucQ9Q&feature=related
Marillion - Garden Party
http://www.youtube.com/watch?v=r1_ydDEpA8g
Marillion - Forgotten sons
http://www.youtube.com/watch?v=bI_2RW2fyUA&feature=related
Marilyn Manson - Sweet Dreams
http://www.youtube.com/watch?v=3iuve2OjY_8
Marilyn Manson - Golden Years
http://www.youtube.com/watch?v=R7CB1HUwnt4
Marvin Pontiac - I'm a doggy
http://www.youtube.com/watch?v=HbbP_3l2tl8
Men at Work - Who can it be now?
http://www.youtube.com/watch?v=EQ0iE-t210w&feature=related
Metallica - Seek And Destroy
http://www.youtube.com/watch?v=wLBpLz5ELPI
Michael Jackson - Give In To Me (with Slash)
http://www.youtube.com/watch?v=GqO5MJRzMQs
Midnight Oil - Beds are burning
http://www.youtube.com/watch?v=10BbpGKLXqk
MIDNIGHT OIL - Blue Sky Mine (Live)
http://www.youtube.com/watch?v=Sm8yqQhw46o&feature=related
MIDNIGHT OIL - Truganini (Live)
http://www.youtube.com/watch?v=_C0ZXvH1cww&NR=1
Morphine - Early to Bed
http://www.youtube.com/watch?v=4zw1Bli1jbc
Motorhead - Killed By Death
http://www.youtube.com/watch?v=gV6noHEd6XE
Mungo Jerry - In the summertime
http://www.youtube.com/watch?v=KbdyrRlYR2E

N
Nazareth - Where You Now
http://www.youtube.com/watch?v=6zf8KcNXyg8&feature=related
Nektar
Remember The Future Pte. I
http://www.youtube.com/watch?v=2gsAohzi7Pk&feature=related
Remember The Future Pte. II
http://www.youtube.com/watch?v=fBfnIhQjC0A&feature=related
Nevermore - Sentient 6 live Video
http://www.youtube.com/watch?v=mItfisvCw5c
NIGHTWISH - The Islander
http://www.youtube.com/watch?v=x2sd8UMUaIk&feature=channel
Nightwish - The Poet and the Pendulum w/ lyrics pt1
http://www.youtube.com/watch?v=SvUNvUunjNI
Nightwish - The Poet and the Pendulum pt2
http://www.youtube.com/watch?v=71jj-ksrb_Q&feature=related
Nightwish - Cadence Of Her Last Breath
http://www.youtube.com/watch?v=Q9zpyCjB9NY&feature=related
Nirvana - Heart Shaped Box
http://www.youtube.com/watch?v=KcfoNfWaHSU
Nirvana - Lithium
http://www.youtube.com/watch?v=x698XNiV6T8
Nuno Mindelis - Live at the Montreal Intl. Jazz Festival
http://www.youtube.com/watch?v=m5DhiR4UuRE

O
Oasis - Morning Glory
http://www.youtube.com/watch?v=BL8XyLZ_ZNw
Oasis - Champagne Supernova
http://www.youtube.com/watch?v=g3C7DECI0jU&feature=related
Oasis - Cast no shadow
http://www.youtube.com/watch?v=vPWU9-jcTcI
Oasis - Don't look back in anger
http://www.youtube.com/watch?v=X4nXa-jngTs
Oliver James - Good Morning Starshine 
http://www.youtube.com/watch?v=nxOdvH1Qygs&feature=related
Ozzy Osbourne - Mr. Crowley
http://www.youtube.com/watch?v=XSnj8X1zAZI
Ozzy Osbourne - S I N
http://www.youtube.com/watch?v=uBLiXxLNlvs
Ozzy Osbourne - I Don't Want To Change The World
http://www.youtube.com/watch?v=EunupJjzlUI&feature=related
Ozzy Osbourne - No More Tears
http://www.youtube.com/watch?v=HdAXPWvy4E8
Ozzy Osbourne - Crazy Train
http://www.youtube.com/watch?v=xTsvwBkVdKw&feature=fvw
Ozzy Osbourne - I Just Want You
http://www.youtube.com/watch?v=zyup4uVJTlE&feature=related
Ozzy Osbourne-Hellraiser
http://www.youtube.com/watch?v=4Pbl4x1OKqs&feature=related

P
Paco de Lucia - Entre dos aguas (1976) full video
http://www.youtube.com/watch?v=2oyhlad64-s
Patrick Swayze - She's like the wind
http://www.youtube.com/watch?v=AVi4PUx8bXk&feature=related
Paul McCartney & Michael Jackson - Say. Say. Say
http://www.youtube.com/watch?v=5gWvBXS2t4A
Pearl Jam - Jeremy
http://www.youtube.com/watch?v=oNO6pAJBCs4
Pearl Jam - Do the Evolution (legendado port.)
http://www.youtube.com/watch?v=01itrj-HQz0
Pearl Jam - Black (legendado)
http://www.youtube.com/watch?v=a5sxdJF5WEY&feature=related
Pearl Jam - Even Flow
http://www.youtube.com/watch?v=9SPMfr38fCA&feature=related
Peter Gabriel - Red Rain
http://www.youtube.com/watch?v=n7m7Q9VwYqw&feature=related
(PG + atual)
http://www.youtube.com/watch?v=KnwG2Pg0X1o&feature=related
(PG + 1986)
Peter Gabriel - I Grieve (sountrack from "City of Angels")
http://www.youtube.com/watch?v=wdoRU4uFSaM&feature=related
Phill Collins - Easy Lover Live
http://www.youtube.com/watch?v=1-Vk6COp6kY
Pink Floyd - Echoes (part 1.)
http://www.youtube.com/watch?v=J2hFZ8KnsSo
Pink Floyd - Echoes (part 2.)
http://www.youtube.com/watch?v=5sein6WnbY0
Pink Floyd - Goodbye Blue Sky http://www.youtube.com/watch?v=oEer5JnBd4s
Pink Floyd - Another Brick in the Wall - part 2
http://www.youtube.com/watch?v=LUASiDg-kg4
http://www.youtube.com/watch?v=df8MikZx6w4&feature=related
Pink Floyd - High Hopes
http://www.youtube.com/watch?v=Bqvcmud3LFQ
Pink Floyd - Careful With That Axe Eugene
http://www.youtube.com/watch?v=tMpGdG27K9o
Pink Floyd - See Emily Play
http://www.youtube.com/watch?v=AIDzuyt9gHA
Pink Floyd - Biding My Time
http://www.youtube.com/watch?v=0hTGFU949hE
Pink Floyd - Learnig to Fly
http://www.youtube.com/watch?v=xb-Nacm-pKc
Porcupine Tree - Dark Matter
http://www.youtube.com/watch?v=DbYTpsEM84w
Porcupine Tree - Piano Lessons
http://www.youtube.com/watch?v=yY4-hCYM-tQ
Porcupine Tree - Synesthesia
http://www.youtube.com/watch?v=KNTX5v-DTVQ
Pulp Fiction - Opening Theme
http://www.youtube.com/watch?v=22u36FOXUQc&feature=related

Q
Queen - Gimme the Prize (Highlander Music Video)
http://www.youtube.com/watch?v=EZQUVZKrH3I&feature=related
Queen - Don't Lose Your Head
http://www.youtube.com/watch?v=LcG5HQnCBU4
Queensryche - Silent Lucidity
http://www.youtube.com/watch?v=LniY0pDQGaE&feature=related

R
Radiohead - Paranoid Android
http://www.youtube.com/watch?v=szdWPWnnNls
Radiohead - Creep
http://www.youtube.com/watch?v=nxpblnsJEWM&feature=related
Radiohead - "Talk Show Host" (Live @ Sao Paulo in 2009)
http://www.youtube.com/watch?v=Vqy8W_5m7UI
Radiohead Creep Acoustic Flash
http://www.youtube.com/watch?v=JsHKoJM8uv8
Rammstein - mein Herz brennt
http://www.youtube.com/watch?v=L2gzibUvDzw&feature=related

Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik
http://www.youtube.com/watch?v=XZAJj7Q1YcI
Red Hot Chili Peppers - Apache Rose Peacock
http://www.youtube.com/watch?v=lTaMmPhRFB4&feature=related
Red Hot Chili Peppers - Dani California
http://www.youtube.com/watch?v=YTxF7-VHyuA

Renaissance - Carpet of the Sun
http://www.youtube.com/watch?v=XtSQFewjDD0
Renaissance - Can You Understand
http://www.youtube.com/watch?v=d-TQ_nnfhIg
Rick Wakeman - Catherine Howard
http://www.youtube.com/watch?v=Wy1XmzQBSUY
Rick Wakeman - Jane Seymour
http://www.youtube.com/watch?v=ZE7GPIUhNjg&feature=related
Rick Wakeman - Sir Lancelot and the Black Knight
http://www.youtube.com/watch?v=pGbvd20oUlo
Rick Wakeman - Kathryn Howard (2009) from "The Six Wives of Henry VIII"
http://www.youtube.com/watch?v=Z7xNQwGLpcM&feature=channel
Rick Wakeman - Guinevere 
http://www.youtube.com/watch?v=eLRHDbVtM00&feature=related
Robert Plant - Big Log
http://video.google.com/videoplay?docid=-559628298941896948
Rod Stewart & Amy Belle - I Dont Want To Talk About It
http://www.youtube.com/watch?v=7RkWs6P2IwE&feature=related
Rolling Stones - You Can't Always Get What You Want Original
http://www.youtube.com/watch?v=tGfJ0_KMiro

S
Santana - Why can't we live together
http://www.youtube.com/watch?v=_UP3OiMO9Bg&feature=related
Santana - Maria Maria [TheWraith]
http://www.youtube.com/watch?v=izekgzzCi6E&feature=related
Santana & Clapton - Jingo
http://www.youtube.com/watch?v=pAf3gqdCrDs&feature=related
Santana, Carlos - Free As The Morning Sun
http://www.youtube.com/watch?v=Ug9xiePTGGg
Santana Featuring Chad Kroeger - Into The Night
http://www.youtube.com/watch?v=S7amYNaPTRI&feature=related
Saxon - Princess of the night (live)
http://www.youtube.com/watch?v=DqgCjeddPvE
Schelmish - Chaos
http://www.youtube.com/watch?v=oIQiSZdX8vA
Scorpions - Still Loving You
http://www.youtube.com/watch?v=Pep6nREBpS8&feature=related
Scorpions - Top of The Bill (Original)
http://www.youtube.com/watch?v=Y_66RWM7cbY
Scorpions - Speedy's Coming
http://www.youtube.com/watch?v=mTC8t_o8kXc&feature=related
SCORPIONS [ THE RIOT OF YOUR TIME ] AUDIO-TRACK
http://www.youtube.com/watch?v=lNkpWW4y-SA
Scott Matthews – Sweet Scented Figure
http://www.youtube.com/watch?v=xRsVb1Ep0K8
Sheryl Crow & Sting - - Always On Your Side
http://www.youtube.com/watch?v=i0nvlpxHKpY&feature=channel
Sirenia - The Other Side
http://www.youtube.com/watch?v=njPWBTIv9qw&feature=fvw
Slade - 03.Gudbuy T'Jane
http://www.youtube.com/watch?v=a32ikFfvk00
Smith - Easy Rider -  The Weight
http://www.youtube.com/watch?v=qLkmbLoaORU
Snow Patrol - Chasing Cars (from Grey's Anatomy)
http://www.youtube.com/watch?v=8vSWGNqI-sI
SOFT MACHINE - Stanley Stamps Gibbon Album
http://www.youtube.com/watch?v=EIcIbKzUirY
Soundgarden - Black Hole Sun
http://www.youtube.com/watch?v=qiSkyEyBczU
Steppenwolf - Easy Rider - The Pusher
http://www.youtube.com/watch?v=jMqVrUSz62o
Stereophonics - Mr. Writer
http://www.youtube.com/watch?v=IwOMnIuAGOY&ob=av2e
Steve Hackett - Spectral Mornings
http://www.youtube.com/watch?v=c6MkYcULLC0
Steve Howe-Surface Tension 1979
http://www.youtube.com/watch?v=zjFmXbhvPOs
Stevie Nicks- Stand Back (Solid Gold)
http://www.youtube.com/watch?v=PvaGAnibq8Y&feature=related
Stevie Nicks - Sara (Live)
http://www.youtube.com/watch?v=KmQ_1sXZJxI&feature=related
Steve Vai (Incredible Guitar Performance)
http://www.youtube.com/watch?v=j_7iRZzlSzI&feature=related
Steve Vai - For The Love Of God
http://www.youtube.com/watch?v=9IrWyZ0KZuk&feature=channelStone Temple Pilots - Crackerman (Unplugged)
http://www.youtube.com/watch?v=xa45bLtQApU&feature=related

Stone Temple Pilots - Creep
http://www.youtube.com/watch?v=sT1DdO3SISg&ob=av2e

Stratovarius - Eternity
http://www.youtube.com/watch?v=vnH46jE5odo
Supertramp - Child of vision
http://www.youtube.com/watch?v=UFoX_n8W1Iw
Suzanne Vega - Small Blue Thing
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=PBFG372HsW8

T
Ten Years After - I'd Love To Change The World
http://www.youtube.com/watch?v=hUokMbJC3P8
The Animals - Please Don't let me be Misunderstood.
http://www.youtube.com/watch?v=d2FT4FprxDg&feature=related
The Beatles - Eleanor Rigby
http://www.youtube.com/watch?v=FxyJLxV0_-8
The Beatles - Michelle
http://www.youtube.com/watch?v=MIutpmN4mtY&feature=related
The Beatles - Rock and Roll Music
http://www.youtube.com/watch?v=Z0XXEjOHXYg
The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
http://www.youtube.com/watch?v=JOO8-Jp-xsg
The Beatles - Yellow Submarine
http://www.youtube.com/watch?v=MCsYDZ2M04M&feature=related
The Beatles - Get Back
http://www.youtube.com/watch?v=-6G7MkBMVxE
The Beatles - Hey Jude
http://www.youtube.com/watch?v=eDdI7GhZSQA
The Beatles - Across The Universe
http://www.youtube.com/watch?v=YCKANiM9tUM&feature=related
The Beatles - Please Mr. Postman
http://www.youtube.com/watch?v=N8BPcNUQy-0&feature=related
The Beatles - Penny Lane
http://www.youtube.com/watch?v=PZUtup_zQv4&feature=related
The Black Crowes - Remedy
http://www.youtube.com/watch?v=5qD72NCJSkk
The Boomtown Rats - I Don't Like Mondays.
http://www.youtube.com/watch?v=8yteMugRAc0
The Corrs & Bono - When the Stars Go Blue (Live 8)
http://www.youtube.com/watch?v=XV_dbCF1jOA&feature=related
The Cranberries - Dreams (Trad. by METALPL)
http://www.youtube.com/watch?v=0Uhz7IcvoEY&feature=related
The Doors -Touch Me
http://www.youtube.com/watch?v=PECk9A-07Pw
The Doors - Riders on the storm
http://www.youtube.com/watch?v=DKbPUzhWeeI&feature=related
The Doors - Texas Radio and the Big Beat
http://www.youtube.com/watch?v=JhrnhwuahNw
The Doors - The End (1967)
http://www.youtube.com/watch?v=ZDN9y2vTdUs&feature=related
The Doors - Back Door Man
http://www.youtube.com/watch?v=4-EIi7ToTkA
The Eagles - Business as Usual
http://www.youtube.com/watch?v=P3xO3D_IfnA
The Mamas & The Papas - DANCING IN THE STREET
http://www.youtube.com/watch?v=aDVNvm1xQDc&feature=related
The Mist - The Hangman Tree - Falling Into My Inner Abyss
http://www.youtube.com/watch?v=mmpyffYP7dY&feature=related
The Moody Blues - The Story In Your Eyes
http://www.youtube.com/watch?v=r75XWbsSx-E&feature=related
The Smashing Pumpkins - Tonight, tonight
http://www.youtube.com/watch?v=EsZYqaSc4cU
The Smashing Pumpkins - Perfect http://www.youtube.com/watch?v=VKYY8DxVZHE&ob=av2n
The Verve - Bittersweet Symphony
http://www.youtube.com/watch?v=Zx3m4e45bTo&feature=channel
The Zombies - She's Not There
http://www.youtube.com/watch?v=f5IRI4oHKNU
Three Days Grace - I Hate Everything About You
http://www.youtube.com/watch?v=1sMbZobsjqA
Timbaland - Apologize (feat. One Republic)
http://www.youtube.com/watch?v=ePyRrb2-fzs
Timmy Thomas - Why Can't We Live Together (1972)
http://www.youtube.com/watch?v=YkWnd1KnEJc&feature=related]
Toy Dolls - Nellie The Elephant
http://www.youtube.com/watch?v=eti21PVHXrg
Tracy Chapman - Don't Give Up [with Peter Gabriel] Live
http://www.youtube.com/watch?v=R0UdesNyCow&feature=related
Tracy Chapman - New Beginning
http://www.youtube.com/watch?v=7fNYEQYNjtg&feature=related
Traffic - Hole In My Shoe
http://www.youtube.com/watch?v=MUwiVJ81hfE&feature=related

U
U2 - If God Will Send His Angels
http://www.youtube.com/watch?v=v9qr-YKWzq0&feature=related
U2 - Electrical Storm - Legendas em Português/BR
http://www.youtube.com/watch?v=RFT7EwoP6Us

V
Van Der Graaf Generator - House With No Door
http://www.youtube.com/watch?v=yquIWfvdGXE
Van Der Graaf Generator - Refugees
http://www.youtube.com/watch?v=wyTsjN285gg&feature=related
Van Halen - Humans Being
http://www.youtube.com/watch?v=jyb8pMsyPFw
Vangelis - Blade Runner Theme
http://www.youtube.com/watch?v=JAwo7DPUFUM&feature=related

W
Wendy O. Williams/Plasmatics - GOIN' WILD
http://www.youtube.com/watch?v=Q8DxhsLHhRM&feature=related
Wendy O. Williams and the Plasmatics - THE DAMNED
http://www.youtube.com/watch?v=Q401R0JtuFw

X
Xavier Naidoo - Es ist vorbei
http://www.youtube.com/watch?v=V4zBjY1RViw
Xavier Naidoo - Ich lass sie sterben
http://www.youtube.com/watch?v=ApNVQcXT2fg&feature=related

Y
Yes - Soon (Live 1975)
http://www.youtube.com/watch?v=0pNm2VqLPx4
Yes - City of Love
http://www.youtube.com/watch?v=h-vGn_Hv0DA

............

Bandas: Bacamarte // Emmerson Nogueira // O Terço // Os  Mutantes etc
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=18079

Dicas de blog(ue)s:
http://omundovladska.blogspot.com
http://imstudio.ucoz.ru/
http://asiloderockeiros.zip.net/
http://www.freewebs.com/thefabfourgalleries/

audio-video I ROCK, Blues, Reggae, Pop Music & Cia (sugestões)
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=15975
audio-video III ROCK & Cia
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=20985

Discografia FORREST GUMP - O Contador de Histórias (Trilha Sonora)
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=20047
Discografia de WOODSTOCK
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=20255

audio-vídeo III (músicas clássicas)
http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php?idb=15984

Para cadastrar (gratuito): http://br.msn.cyloop.com/radio

(arte capa de disco)

 


Publicado por Rosangela Aliberti em 04/08/2014 às 11h00
 
04/08/2014 00h00
QUASE NÃO é de Luis Fernando Verissimo. Autora: Sarah Westphal

Presque

(texto de LFV publicado no jornal ZH em 24/03/2005*)

A internet é uma maravilha, a internet é um horror. Não sei como a Humanidade pôde viver tanto tempo sem o e-mail e o Google, não sei o que será da nossa privacidade e da nossa sanidade quando só soubermos conviver nesse cyberuniverso assustador. O mais admirável da internet é que tudo posto nos seus circuitos acaba tendo o mesmo valor, seja receita de bolo ou ensaio filosófico, já que o meio e o acesso ao meio são absolutamente iguais. O mais terrível é que tudo acaba tendo a mesma neutralidade moral, seja pregação inspiradora ou pregação racista — ou receita de bomba — já que a linguagem técnica é a mesma e a promiscuidade das mensagens é incontrolável. Não temos nem escolha entre o admirável e o terrível, pois acima de qualquer outra coisa a internet, hoje, é inevitável.

Uma das incomodações menores da internet, além das repetidas manifestações que recebo de uma inquietante preocupação, em algum lugar, com o tamanho do meu pênis, é o texto com autor falso, ou o falso texto de autor verdadeiro. Ainda não entendi o recado ou a estranha lógica de quem inventa um texto e põe na internet com o nome de outro, mas o fato é que os ares estão cheios de atribuições mentirosas ou duvidosas. Já li vários textos com assinaturas improváveis na internet, inclusive vários meus que nunca assinei, ou assinaria. Um, que circulou bastante, comparava duplas sertanejas com drogas e aconselhava o leitor a evitar qualquer cantor saído de Goiânia, o que me valeu muita correspondência indignada. Outro era sobre uma dor de barriga desastrosa, que muitos acharam nojento ou, pior, sensacional. O incômodo, além dos eventuais xingamentos, é só a obrigação de saber o que responder em casos como o da senhora que declarou que odiava tudo que eu escrevia até ler, na internet, um texto meu que adorara, e que, claro, não era meu. Agradeci, modestamente. Admiradora nova a gente não rejeita, mesmo quando não merece.

O texto que encantara a senhora se chamava "Quase" e é, mesmo, muito bom. Tenho sido elogiadíssimo pelo "Quase". Pessoas me agradecem por ter escrito o "Quase". Algumas dizem que o "Quase" mudou suas vidas. Uma turma de formandos me convidou para ser seu patrono e na última página do caro catálogo da formatura, como uma homenagem a mim, lá estava, inteiro, o "Quase". Não tive coragem de desiludir a garotada. Na internet, tudo se torna verdade até prova em contrário e como na internet a prova em contrário é impossível, fazer o quê?

Eu gostaria de encontrar o verdadeiro autor do "Quase" para agradecer a glória emprestada e para lhe dar um recado. No Salão do Livro de Paris, na semana passada, ganhei da autora um volume de textos e versos brasileiros muito bem traduzidos para o francês, com uma surpresa: eu estava entre Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e outros escolhidos, adivinha com que texto. Em francês ficou Presque.

/lfv é um site dedicado ao escritor, cartunista e músico Luis Fernando Verissimo. 


Nota: Autoria atribuída a Luis Fernando Verissimo, mas que ele mesmo diz ser de Sarah Westphal Batista da Silva, em sua coluna do dia 31 de março de 2005 do jornal O Globo. 

(Nome do real autor: Luis com "s" sem acento agudo no segundo "i")

-----------------------------

QUASE

Ainda pior que a convicção do não,
e a incerteza do talvez,
é a desilusão de um quase.

É o quase que me incomoda,
que me entristece, que me mata trazendo
tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase passou ainda estuda,
quem quase morreu ainda está vivo,
quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,
nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca
sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna;
ou melhor, não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor,
está estampada na distância e frieza dos sorrisos,
na frouxidão dos abraços,
na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são.

Se a virtude estivesse mesmo no meio termo,
o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma,
apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance,
para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência,
porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar
a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance;
pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que sonhando,
fazendo que planejando, vivendo que esperando
porque embora quem quase morre está vivo,
quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal

_______________

Lista de textos falsos de Luis Fernando Verissimo → http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=147039

via photodom.com/Photographer svoboda


Publicado por Rosangela Aliberti em 04/08/2014 às 00h00



Página 8 de 784 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]

Site do Escritor criado por Recanto das Letras