Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos



Se tu não avisas o injusto para que mude de comportamento, o injusto morrerá por causa da sua própria culpa, mas é a ti que eu pedirei contas do seu sangue. Mas se avisares o injusto para que mude de comportamento, e ele não mudar, ele morrerá por causa da sua própria culpa, mas tu terás salva a tua vida. (Ezequiel 33: 8-9)


ORACÃO PARA RECONCILIAR

Eu te perdoei e você me perdoo,
você e eu somos um só perante Deus.
Eu o amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.

Obrigado/a, obrigado/a, obrigado/a...

Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...

Deus lhe perdoa, portanto eu também te perdoo.
Já perdoei todas as pessoas e acolho
a todas elas com o amor de Deus.
Da mesma foram Deus me perdoa os erros
e me acolhe com seu imenso Amor

Masaharu Taniguchi

(Nota: Proferir a prece quantas vezes for necessária -
objetivo: alcançar o mútuo perdão)



*


Bendito Seja

Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar.
Benditas sejam as horas que gastamos em função do bem eterno.
Bendito seja quem nos maltrata à primeira vista e nos ajuda a melhorar.
Bendito seja que não nos conhece e não acredita em nós.
Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes.
Bendito seja quem nos expulsa, como párias ou fanáticos.
Bendito seja a mão que nos nega o cumprimento.
Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente.
Bendito seja quem nos nega o pão de cada dia.
Bendito seja quem nos ataca por ignorância e covardia.
Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo.
Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos.
Bendito seja quem não agrada no momento.
Bendito seja quem exige de nós a perfeição.

Benditos sejam os que nos maltratam o coração porque, verdadeiramente, são estes, meus filhos, os nosso vigilantes e os que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurança, pois Deus, através deles, nos ajuda na auto educação, de maneira que fiquem abertas todas as portas para o Amor Universal.


(Atribuída a Francisco de Assis à Frei Leão,
após a negativa do papa Inocencio III de recebê-lo em audiência)


João Nunes Maia/ Miramez
In: Francisco de Assis



*

Oração de São Francisco de Assis (cantada)
http://www.youtube.com/watch?v=wlAsBbLAFcI&feature=related


*

AFIRMAÇÃO DIÁRIA


Tudo aquilo que eu necessito ou desejo, já é meu e esta a minha espera.
Antes de eu criar o desejo de alguma coisa, aquele que me deu o poder de desejar, já criou a realidade do meu desejo, portanto tudo o que eu necessito, está ao meu alcance, já está esperando por mim!

Não preciso tomar de ninguém, pois tudo o que eu sou capaz de criar em minha mente, através da minha imaginação e do meu desejo, sou capaz de possuir, pois o mundo material nasce do mundo mental.

Todas as riquezas do Universo estão dentro de mim esperando serem liberadas. Não me preocupo como que irei conseguir tal coisa,
A MIM PERTENCE PEDIR COM FÉ, O DAR PERTENCE A DEUS

(Desconheço o Autor)

*

PRECE para os adversários
 
Meu Deus, eu perdôo a (nome) o mal que me fez e o que me quis fazer, como desejo que vós me perdoeis o que eu lhe possa ter feito. Se o colocastes em meu caminho para me experimentar, cumpra-se a vossa vontade.
Afastai de mim, Deus meu, o pensamento de o amaldiçoar, e todo o desejo malévolo contra ele. Permiti não sinta prazer com as desgraças que lhe possam advir,nem desgosto com os bens que lhe possam ser concedidos, para não macular minha alma com pensamentos indignos de um cristão. Possa a vossa bondade, Senhor, estender-se sobre ele e inspirar-lhe melhores sentimentos para comigo.
Bons Espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Dai que o ódio, o rancor e o desejo de pagar o mal com o mal não entrem mais no meu coração, pois que o ódio e a vingança só são próprios dos maus Espíritos, encarnados ou desencarnados. Que, ao contrário, eu esteja pronto a lhe estender a mão fraterna e pagar-lhe com o bem todo o mal que me fez e auxiliá-lo, se isso estiver nas minhas forças.
Para experimentar a sinceridade das minhas palavras, desejo que se me ofereça ocasião de lhe ser útil; mas, principalmente, oh! meu Deus, preservai-me de o fazer por orgulho ou ostentação, acabrunhando-o com uma generosidade humilhante, que me faria perder o fruto da minha ação, porque então mereceria me fosse aplicada esta máxima do Cristo: Já recebestes a vossa recompensa.
 
 
*



 
Ante a Ofensa
 
Esforce-se para impedir que a ofensa se converta em mágoa.
Silencie o sucesso infeliz em que se viu envolvido.
Acautele-se face aos comentários que lhe tragam os maledicentes e os levianos.
Reflita, maduramente, valorizando o ensejo e retirando proveito da lição que o alcança em forma de sofrimento.
Se você é inocente, exulte. Se é culpado, tranquilize-se diante do pagamento.
Não fique remoendo, mentalmente, o acontecido.
Pense na hipótese de o seu agressor estar enfermo.
A posição da vítima é sempre melhor.
Enseje ao desafeto oportunidade para a reparação e o retorno.
Se tudo estiver, aparentemente, contra você, fiscalizado por uns, perseguido por outros, mantenha inalterada a sua confiança em Deus, que tudo sabe.
Desgraça verdadeira é perseguir, inquietar, comprazer-se na dor alheia, envenenar-se com o azedume e a cólera.
Perdoando, você estará sempre em paz, podendo auferir mais tarde as vantagens de haver sido enganado, perseguido ou ultrajado, com o espírito livre de outros débitos, de que então se encontrará liberado.
 
Do espírito Marco Prisco
(psicografado pelo médium  Divaldo Pereira Franco)
 
 
*

 
PRECE para o Bem concedido ao inimigos
 
Meu Deus, em vossa justiça entendestes de dar um momento de júbilo ao coração de (nome) Eu vo-lo agradeço por ele, apesar do mal que me fez ou procurou fazer. Se ele se aproveitar desse benefício para me humilhar, eu o aceitarei como prova para a minha caridade.
Bons Espíritos que me protegeis, não me permitais conceber, por isso, pesar algum. Livrai-me da inveja e do ciúme, que rebaixam; inspirai-me, ao contrário, a generosidade que eleva. A humilhação está no mal e não no bem, e justiça cedo ou tarde será feita a cada um, segundo as suas obras.
 
*
 
 
PRECE para quem não compreende a Doutrina espírita
 
Senhor, vós nos dissestes, por intermédio de Jesus, vosso Messias: «Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça; perdoai aos vossos inimigos; orai por aqueles que vos perseguem», e Ele próprio exemplificou, orando por seus algozes.
 
A seu exemplo, meu Deus, suplicamos a vossa misericórdia para aqueles que desconhecem os vossos divinos preceitos, os únicos que podem assegurar a paz neste e no outro mundo. Imitando o Cristo, nós vos dizemos: Perdoai-lhes, Pai, porque eles não sabem o que fazem.
Dai-nos ânimo para suportar com paciência e resignação, como prova para a nossa fé e humildade — o ridículo, a injúria, a calúnia e demais perseguições.
 
Afastai de nós o pensamento de exercer represália, porque a hora da recompensa soará para todos e nós a aguardamos, submetendo-nos à vossa vontade. 
 
In: A PRECE - Segundo o Evangelho de Allan Kardec

*

Nota:
Em caso de intensa desavença mentalizar a pessoa no templo e/ou na igreja (na hora do culto, do Pai Nosso / nas palestras edificantes), "vibrando positivamente com o coração limpo de mágoa" para que das mãos de Jesus jorrem as melhores energias sobre a pessoa. 

Oração do Perdão

Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente. Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar, ou ser perdoado(a) por ela, e diga cada palavra, do fundo do coração. Chamando-o(a) pelo nome apenas no início da Oração:  Eu perdôo você, por favor, me perdoe. Você nunca teve culpa, Eu também nunca tive culpa, Eu perdôo você, me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias... e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.
 
Você precisa viver suas próprias lições e eu também. Eu perdôo você... me perdoe em nome de Deus. Agora, vá ser feliz, para que eu seja também. Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos. As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja... É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz... Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração. Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.
 
Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros. Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu. Muito obrigada! Cristina Cairo (mensagem inspirada)

 
*


EU SOU Luz/ EU SOU Luz, a Luz Divina está em meu interior./ Todos os dias eu sou guiada pela minha Luz interior./ Irradio Amor e Harmonia a todas os seres neste dia./ Meus sinceros e nobres anseios são alcançados, A Saúde, a Felicidade e a Prosperidade/ São minha herança hoje e todos os dias./ Irradio sempre o melhor dos meus pensamentos,/ Elimino de minha consciência todos os pensamentos negativos./ A Paz, a Harmonia e o Amor são meus para sempre./ DEUS de meu coração, que eu possa sempre ser grata por tuas inúmeras bênçãos, Por tua Luz, Vida e Amor que tenho recebido./ Que meus esforços místicos sejam sempre inspirados, e que eu possa estar sempre consciente da Tua Presença e Orientação Divina... Neste dia e em toda a minha vida.
(Corrente de Saint Germain)

Galeria Fotoamador
- Flickr
Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 16/04/2010
Alterado em 06/07/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras