Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


OBS: Partes deste poema vem sendo repassado como sendo
de Mario Quintana, quem leu Mario Quintana - Poesia Completa, Ed. Nova Aguilar, irá notar que NADA CONSTA. Por favor, repassem com PESQUISA.

......................

O Laço e o Abraço

Meu Deus!... Como é engraçado... Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... Uma fita dando voltas, se enrosca, mas não se embola; vira, revira, circula e pronto: está dado o abraço. É assim que é o abraço:coração com coração,tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando devagarinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço... Ah! Então é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livres as duas bandas do laço? Por isso é que se diz:laço afetivo, laço de amizade E quando alguém briga, então se diz: - Romperam-se os laços! E saem as duas partes, que nem meu pedaço de fita-sem perder nem um pedaço. Então o Amor é isso...Não prende,não escraviza,não aperta,não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.

Maria Beatriz Marinho dos Anjos
Registrado na Biblioteca Nacional: 568 208 (favor não repassar como se fosse de Mario Quintana - PESQUISE wikiquote)

http://www.freehugscampaign.org/

Maria Beatriz Marinho dos Anjos no FACEBOOK https://www.facebook.com/maria.b.anjos

"Quando alguém o abraça, não seja você o primeiro a soltar os braços" (H Jackson Brown)

22 de maio - Dia do Abraço


Visite a/s Comunidade/s: Afinal, quem é o autor? (orkut) e/ou FACEBOOK.



(Foto acima [1] desconheço os créditos
 arte final em rosa [2] revisada pela Comunidade: Afinal, quem é o autor?)

 

Maria Beatriz Marinho dos Anjos
Enviado por Rosangela Aliberti em 22/05/2011
Alterado em 17/05/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras