Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


Pensamento: Ora batatas, por que não entrar no clima?

Renascer
o que é bom interior_mente faz parte de um constante exercício ao se relembrar como gostaríamos que agissem conosco, alimentar o perdão tem a ver em primeiro instante com o esquecimento de mágoas, de modo geral quem fica no "geral" tenta camuflar o que se passa no "particular".

Quem insiste em manter a porta do amor fechada resseca a casa do coração... falava tanto na miséria que não notava a aridez interior... reclamações são sinônimos de braços cruzados na acomodação... Então é Natal? Não se pode abraçar o mundo onde houver falta de compreensão das próprias emoções qualquer que seja a época do ano nada se tornará tão fácil:

- Se o dia amanheceu nublado vale a pena condenar a ausência do sol?

Se o grão não transpirar dentro de si, como alguém poderá mover o gesto dos verdadeiros brotos alçando a Solidariedade e Generosidade pelo mundo afora para que o trigo se transforme em pão?

Não se pode mudar o mundo, somente o próprio mundo.

A princípio um mineiro com capacete sem luz não iluminará o caminho numa caverna escura (a menos que esteja se comportando assim propositalmente como se fosse um jogador blefando numa mesa de jogo) sendo que... quanto maior o blecaute maiores serão as movimentações para o ressurgimento de novas luzes.

Quanto mais o lado ruim aparece, mais o lado bom das histórias se esconde. Tempo de Natal é uma eterna rotatividade dos despejos das reflexões do que cada um traz de melhor em seu interior...

Lenda ou não se Jesus fora um dos símbolos da PAZ talvez seja por ter dado exemplos de Equilíbrio no meio do caos.

Pense nisto.
Pense em Re/nov_ação
Pense Natal!

Rosangela Aliberti
São Paulo, 27.XI.07
foto de origem desconhecida

*

Merry Christmas and Happy New Year
http://www.youtube.com/watch?v=Hkgny2457bY

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 27/11/2007
Alterado em 20/12/2009
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras