Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


FRASES ANTIGAS - Do Baú

"Desconfie de quem se elege por demais humilde ou ´expert em... ´ somente os orgulhosos colocam em evidência (ou não) as próprias aptidões." (Rosangela_Aliberti)

"Uma pessoa que reconhece e compreende a Dor do outro é praticante 
da Caridade... este é um dos Trabalhos para os anjos na Terra."
(Rosangela_Aliberti)

"O caminho do meio não está no nosso ponto de vista, mas naquele que a pessoa possa alcançar." (Rosangela_Aliberti)

"Há pessoas que se prendem tanto a superfície dos lagos por isto não se afogam... bóiam." (Rosangela_Aliberti)

"Onde as faíscas pingam... tem fogo, da janela do avião tudo pipoca... nas margens." (Rosangela_Aliberti)

"Estamos por aqui de passagem com a oportunidade de provar e provocar mudanças." (Rosangela_Aliberti)

"Dependendo da entonação que se dá nem todas as grandes palavras, podem ser consideradas como meros palavrões."
(Rosangela_Aliberti)

"Quando alguém porventura lhe xingar: finja-se de surdo, faça de conta que ouviu alguém "falar grego" e JAMAIS... se faça de morto."(Rosangela_Aliberti)

"MANTRA: Não adianta me xingar, tudo que não bate em nenhum orifício, a de voltar um dia à sua Terra Natal." (Rosangela_Aliberti)

"Se o prato da balança recai de um lado, haverá sempre um outro lado, assim se chega no prumo..." (Rosangela_Aliberti)

“Acredito que mãedrastas possam receber nas mãos... "espíritos-santos"  adotando-os com o coração.” (Rosangela_Aliberti)

"Reforma!?! é para quem tem algo velho. Preferível: Aprimoramento íntimo (já que é para trocar o velho que seja pelo novo), as palavras caminham com essência do que se almeja." (Rosangela_Aliberti)

"Pessoas são centelhas: uns trazem a vocação para acender interruptores, enquanto outros têm o prazer da sensação mórbida, ao apagá-los." (Rosangela_Aliberti)

“Assim como os portais do inferno, locais paradisíacos podem coexistir dentro de um mesmo coração tudo depende da intensidade...” (Rosangela_Aliberti)

"Às vezes é melhor ser uma única maçã (salva) fora de um saco (quase) estragado."(Rosangela_Aliberti)

"É pecando, pagã_do os pecados e pegando os cacos dos cacos que também se vive." (Rosangela_Aliberti)

"A voz da sabedoria imprime mais de um arrepio... cicatrizes indolores que conforme o tempo geram na pele: O tesão". (Rosangela_Aliberti)

"Fale demais da bondade e encontre as suas maldades, fale demais da maldade e esconda a bondade ...fale demais de alguém e perceba o porquê? (Rosangela_Aliberti)

"Tem gente que pensa que faz ares de mistério e por detrás do véu não consegue esconder parte da maior feiura que está na burrice." (Rosangela_Aliberti)

"KAMIKAZÊS: "Todos os dias não se aprende a nadar somente vendo o 
mar, há muitas pessoas que se arrebentariam contra as rochas, caso não entrem de cabeça nas ondas... sem o conhecimento dos buracos no oceano." (Rosangela_Aliberti) 

“Memórias boas são as que dançam aos nossos olhos no aqui e agora, o restante? Se esvai feito fumaça. Os ponteiros do relógio andam para frente ou para trás?” (Rosangela_Aliberti)

"Seja onde estiver, se não puder estar com um dos melhores amigos, leve o melhor dele... dentro de si mesmo." (Rosangela_Aliberti)

"Se alguém não quiser (ainda) ser seu amigo, relembre dos que estão próximos valorizando mais." (Rosangela_Aliberti)

"TIRANIA: Os vilões manifestam um grande fascínio, pena que o principal objetivo destes esteja voltado para a destruição, algo de bom há de se aprender através deles: A cautela." (Rosangela_Aliberti)

"Infelizmente, psicopatas se embriagam com loucura, (não tenho medo de loucos) fui treinada para sair ilesa do mau caráter da psicopatia." (Rosangela_Aliberti)

"Uma rocha é sempre mais pesada pois afunda no lago, ao contrário das pétalas de flores."(Rosangela_Aliberti)

"Delicada_mente: verdadeiras amizades deixam sempre mais portas abertas do que fechadas, caso algo estiver incomodando muito feche a porta e caso estiver sufocando abra a porta."(Rosangela_Aliberti) 

"Tenho amigos e adquiri adversários... alguns de meus amigos tem amigos que consideram e para os últimos sou inimiga (?) posso observar ambos os lados retirando o melhor que há de todos os respeitando: Sem Misturar Os Espaços." (Rosangela_Aliberti)

"O fato de hoje um pessoa não desejar sua amizade não quer dizer que seja para todo sempre, no labirinto das existências todos caminhos desembocam nas leis do Amor." (Rosangela Aliberti)

“As pessoas não gostam de psicoterapia por pensar que SÃO loucas, no entanto quem não TÊM seus estágios do loucura?” (Rosangela_Aliberti)

"Escrevo porque sei que sou extremamente fraca e extremante forte,
sou uma parte da Vida e organizo o galho na Árvore, ao escrever 
o que penso." (Rosangela_Aliberti)

"Enfrente sua parte de loucura, sem receio." (Rosangela_Aliberti)

"Será que se pode ler de um pouco de tudo descartando o que não interessa, se até o lixo tem a possibilidade de ser reciclável... Por que não promover a transformação das palavras?" (Rosangela_Aliberti)

"Resistência ao novo = sinônimo de rigidez." (Rosangela_Aliberti)

"A gente só pode ajudar a quem se ajuda... lembrando que para por em ação em ação verbo, precisamos encontrar pouco da paz dentro de nós mesmos." (Rosangela_Aliberti)

"O rústico pode não se perturbar com o chique, porém a inveja pode se incomodar com o sutil requinte do que ser que porta o refinamento." (Rosangela_Aliberti) 

“O que eu escrevo é muito, mas... muito mal, ou o que eu escrevo incomoda o Mal de muitos?!” (Rosangela_Aliberti) 

"Sobre a crítica: Não se pode agradar... gregos e troianos."(Rosangela_Aliberti)

"O mundo é daqueles que sabem como revirar as mágoas das latas, sem se enterrar no chafurdar da lama." (Rosangela_Aliberti)

"Desconfio até das minhas críticas, elas sempre apontam a primeira seta 
para a minha própria cabeça." (Rosangela_Aliberti)

"João Bobo: Se não gostou? Replica. Se gostar replica também... estará tudo ZEN." (Rosangela_Aliberti) 

"Se alguém é expulso de um paraíso é sinal de que o paraíso não era
tão Paradisíaco. Paraíso, um estado de espírito."(Rosangela_Aliberti) 

"Horas de treino na corda bamba: ou se detesta o equílibrio, ou este é admirado, impossível é viver sempre equilibrado." (Rosangela_Aliberti)

"Escuto a ironia e a raiva de outrem... quanto aos mecanismos de defesa? Estou aprendendo a retransformá-los conforme a necessidade de meu bel prazer." (Rosangela_Aliberti)

"Qualquer que seja a leitura... é UMA das leituras e sempre será vista como um Prêmio." (Rosangela_Aliberti)

"Ver uma de suas poesias vagar com o nome de outro autor é MUITA 
DOR, um karma quase impossível (sobrehumano): DESEJO que ninguém NUNCA sinta esta DOR." (Rosangela_Aliberti)

"Nossos poemas depois de serem concebidos serão do mundo, no entanto é possível dar nome aos verdadeiros caminhos dos bois." (Rosangela_Aliberti)

"TROCO uma mulher de quarenta por duas de vinte; TROCO uma mulher
 mais nova do que eu por uma da mesma idade que a minha... Quem diz
 que sabe lidar com o amor trataria as pessoas como se estivesse ´negociando´?" (Rosangela_Aliberti)

"Não há mais nada mais ridículo do que assistir por exemplo uma reprise de um show dos Rolling Stones, e acreditar que Mick Jagger em 1998 no auge de seus “cinquentinha” era um dos “dinossauros” rock... espere até chegar nos 50 e você irá constatar que tudo continuará como sempre foi.... quando os movimentos do rock falam mais alto dentro de si." (Rosangela_Aliberti)

"DESAFETO: Encare o desprendimento. Toda carga que se desfez de um afeto tem sentido quando uma das partes não conseguir mais pronunciar: - Eu te amo!" (Rosangela_Aliberti)

“Camundongos sabem como se esconder tão bem em paióis,
são piores do que agulhas.” (Rosangela_Aliberti) 

“Cada qual inicia os cuidados primeiro dentro de sua própria Casa.” (Rosangela_Aliberti) 

“Têm certas coisas que não podem vir a tona sem permissão.”
(Rosangela_Aliberti) 

"O caráter era tão melindroso que a susceptibilidade não engoliu
as mãos vaidosas que prepararam cuidadosamente um Bolo de mel."
(Rosangela_Aliberti) 

"Repolhos fora das panelinhas são mais felizes, porque não viram sopa nem produzem gases, tão cedo.” (Rosangela_Aliberti)

”Quem costuma plantar flores agradece até os espinhos... sem eles, o que protegeria a planta de certas mãos e os insetos?”(Rosangela_Aliberti)

"Procure vencer estando preparado para derrota: cada tombo do cavalo doerá mas as cicatrizes o farão mais forte." (Rosangela_Aliberti)

"Reconhecer o caráter da inveja, do orgulho e de todos os substantivos
considerados menores, já é meio caminho andado para promover
a transformação dos predicados interiores." (Rosangela_Aliberti)

“Patos não são tão ‘trouxas’ quanto parecem, afinal também: andam, nadam, voam...! São tão belos quanto os cisnes embora percam pontos 
nos Contos de Fadas, não pelo porte mas sim, pela capacidade dos 
cisnes formarem casais e viverem juntinhos por toda a vida.”(Rosangela_Aliberti) 

"Qualquer escritor pode ser um palco de Teatro ambulante, no entanto tenho o direito de desconfiar da Direção que nunca homenageou com um verso sequer em vida, sua Companheira." (Rosangela_Aliberti)

"Casais de patos que criam muito bem pequenos cisnes,
um dia se surpreendem." .”(Rosangela_Aliberti) 

"A Crítica seca: Joga água fervente nas plantas aniquila as perninhas das formigas, dificilmente acaricia a acidez da terra." (Rosangela_Aliberti)

"Crítica que arrasa soa feito lixa gasta no lixo, crítica que constrói deriva de quem tem altos conceitos pelos corações e quem sabe tecê-la mesmo sendo aparentemente pobre, tem em si O luxo." (Rosangela_Aliberti)

"Era um excelente ator, porém não conseguia retirar a máscara de menino mau, aos poucos foi se tornando insuportável fora de... cena."
(Rosangela_Aliberti)

"Era um péssimo leitor acreditava em tudo o que lia e só porque frequentava o teatro "de vez em quando" pensava fazer parte do Mundo dos Artistas." (Rosangela_Aliberti)

"Não julgue o que um autor escreve, procure pelo tema e/ou mote
e compreenda o que este significou a você." (Rosangela_Aliberti)

"Um bom escritor não se prende apenas aos seus fatos reais, caminha
sobre ovos e na brasa saindo no final do dia com um bem armado folhetim." (Rosangela_Aliberti)

“Escrever mais e mais... é o maior registro da imortalidade de uma fala seja pensante (ou não).” (Rosangela_Aliberti) 

"A fala é uma representação." (Rosangela_Aliberti)

"A ilusão é uma casca de banana, cuidado para não escorregar nela." (Rosangela_Aliberti)

"Poemas são galhos de uma mesma árvore." (Rosangela_Aliberti).

"Não gostava de nada além... só avistava a visão distorcida de galhos gêmeos, sombras das árvores! Reflexos próprios no espelho do lago."
(Rosangela_Aliberti)

"A distância tem a ver mais com a desunião dos pensamentos, do que as fronteiras territoriais." (Rosangela_Aliberti)

"Não se pode perder de vista o bom senso humor nunca, mesmo diante 
das mais tristes situações." (Rosangela_Aliberti)

”Convicção: Quando não se está em conflito é preciso permanecer na "onda da(s) Lispector(s)"?” (Rosangela_Aliberti) 

Me organizo no meio da desordem, quando o pensamento está por demais desordenado nada melhor do que provar o fel da overdose.” (Rosangela_Aliberti) 

"O que é confusão, sabedores apenas da palavra de Confúcio...? Mesmo quem nunca leu uma linha de Confúcio já traçou algum reflexo da imagem de suas linhas dentro de si." (Rosangela_Aliberti)

"As coisas belas estão nos corações dos que fazem uso das atitudes e palavras com Sinceridade." (Rosangela_Aliberti)

"Ofereceram-lhe um punhado de flores gratuitamente, foi recusado com rispidez sem ao menos um sorriso: cada qual sabe a delícia que tem dentro de si." (Rosangela_Aliberti)

"Invicta: Toda reflexão será bem-vinda, aforismos são uma das saídas."
(Rosangela_Aliberti)

"Tudo o que se encontra mais (en)coberto possui um maior ar de mistério..." (Rosangela_Aliberti)

"Quem constrói bem um alicerce, de modo geral risca do dicionário a pretensão, o  trabalho o auto-a/firma." (Rosangela_Aliberti)

"Caso um dia te jogarem adubo fértil em frente a sua porta, alimente
a terra (quem sabe) dando vida a um jardim." (Rosangela_Aliberti)

"DICOTOMIA: Há palavras que não soam como Poesia, por que? Existem palavras que conseguem beijar os lábios da... senhora Critica." (Rosangela_Aliberti)

"Às vezes é mais fácil beijar fantasmas, alguns homens de carne osso ainda são impossíveis de amar, pela incapacidade de amarem a si mesmos." (Rosangela_Aliberti) 

“Você briga e brinca a vida toda com uma pessoa quando ela morrer, você não a verá mais, você terá que entrar e sair do buraco trazendo as más e Boas partes que ela deixou. Guarde bem isto; se ela significou algo para você, mais cedo ou mais tarde você sentirá falta dela (porque uma representação dela estará registrada dentro de você).” (Rosangela_Aliberti)

"Todos cérebros humanos estão sujeitos a enganos e oportunidades de revisões. Basta apenas se colocar no lugar de um deles." 
(Rosangela_Aliberti) 

"Em vista dos erros: Quem não (se) dá uma segunda chance, não passa de um medroso." (Rosangela_Aliberti)

"Grandes gestos andam de mãos dadas com boas palavras." (Rosangela_Aliberti)

"A Legião dos Super-Amigos bem que podia sair fora da Sala, das páginas das revistas em quadrinhos e dos desenhos animados e se unir de vez em quando em favor da Justiça." (Rosangela_Aliberti)

"Um dia que as pessoas perceberem que não existem países de primeiro, de segundo ou terceiro mundo, mas pessoas que agem e são como as de ´primeiro... terceiro mundo´, a Humanidade seguirá para frente de cabeça erguida: Utopia?" (Rosangela_Aliberti)

"Só olhar na vitrine é ficar parado no tempo, até no pulso morto o relógio ainda anda..." (Rosangela_Aliberti)

"Pior do que não ter domínio de um novo idioma é ter somente a
 'aparência' de que se sabe ler e/ou escrever as linhas da língua-mãe, nossas representações das palavras são completas (?)." (Rosangela_Aliberti) 

"Pior do que não ser dono do próprio idioma é não compreender o porquê de tantos dialetos."(Rosangela_Aliberti)

"Nem sempre o passado passa como deveria passar forçando 'a energia'
para expansões do pensamento: há pilhas e pilhas... umas atraem outras repelem, é como se estar diante de uma pilha de livros, sempre acabamos escolhendo algum Tomo para (re)ler." (Rosangela_Aliberti)

"Não tem como lançar macacos velhos e raposas ao inferno, pois estes sabem como sair de lá; aonde possa haver o desejo de aprender como se pula em galhos secos sem quebrar... e saltar por entre covas sem se machucar... há a vontade férrea de auxiliar e retirar alguém dos apuros: Humilde_Mente seja de qual flanco for" (Rosangela_Aliberti)

"Nenhuma alma de Fada verdadeira em bom estado de miolo mitológico, passa por cima da poesia de qualquer que seja o ser." (Rosangela_Aliberti)

"Fadas têm a capacidade de voar até os recônditos da escuridão da dor."
(Rosangela_Aliberti)

"Fada sem luz: propaganda enganosa." (Rosangela_Aliberti)

"Uma coisa é se auto denominar fada ou "se achar" uma das flores mais perfumadas, outra é... ser nomeada." (Rosangela_Aliberti)

"Se uma epígrafe foi escolhida é sinal que que atingiu a sensibilidade de um fazedor de Arte."(Rosangela_Aliberti)

"O que é mais fácil atirar pedras ou flores sobre os telhados?" (Rosangela_Aliberti) 

"Toda bruxa branca suporta dores com galhardia." (Rosangela_Aliberti)

“Experimentaram me dar corda, sabendo que tudo não passa de pura Fantasia; rainhas da Teimosia... não se enforcam a toa.” (Rosangela_Aliberti)

"Nunca vire as costas definitiva_mente para uma pessoa, o mundo dá 
voltas e um dia você poderá precisar dela."(Rosangela_Aliberti)

"A cegueira está no não querer enxergar as demais convicções e nas traves que o indicador confere as visões alheias." (Rosangela_Aliberti) 

"Uma mão que dá um tapa é a mesma mão que um dia poderá acariciar." (Rosangela_Aliberti)

"Em todo local que existe luta... há grandes retrocessos, avanços e progressos." (Rosangela_Aliberti)

"O sonho é uma das razões de viver, desde que ninguém perca a razão
 na vida." (Rosangela_Aliberti)

"Quando se passa muito tempo fora da terra natal, datas e relógios se transformam em pontos de referências, quem passou por isto sabe o que estou querendo dizer: alguns naufragos perdem a noção de tempo e espaço, lembrando que ninguém é igual a ninguém." (Rosangela_Aliberti)

"Faça agora uma lista com dez nomes dos maiores Escritores Mundiais, 
dos livros lidos até hoje por você... logo após faça a mesma lista com o nome de dez críticos destes escritores: - Quais seriam mesmo os nomes deles!?!" (Rosangela_Aliberti)

"Os grandes mestres não são aqueles que nos ensinam a copiá-los... os Grandes Mestres são todos aqueles nos possibilitam enxergar sempre Mais Além." (Rosangela_Aliberti)

"Lágrimas e sorrisos brotam dos olhos quando menos se espera." (Rosangela_Aliberti)

“Com um verbo em cada linha não se formam bons haikus; sem boa pontuação, também...” (Rosangela_Aliberti) 

"Viver no interior da construção de haikais é um estágio cíclico..."
(rosangela_aliberti) 

"Você pode tudo... até experimentar me matar, mas a Esperança que levo no peito, irá prô buraco comigo Vivinha da Silva, só prá te avisar." (Rosangela_Aliberti)

"Ler um haikai é diferente de passar pelo processo de construção deste."
(Rosangela_Aliberti)

"Têm pessoas que somente conseguem gozar ou produzir quando são: provocadas ao extremo no meio de críticas e xingamentos senão
tornam-se apáticas e/ou mau humoradas." (Rosangela_Aliberti)

"Quando um 'diabo' está bom demais todos os Santos desconfiam."
(Rosangela_Aliberti)

“Gato quando fica muito quieto está calculando o bote, está de papo cheio ou anda muito doente.”(Rosangela_Aliberti)

“Somente uma estrela tem brilho e capacidade suficientes para saber o que é... admirar uma outra.” (Rosangela_Aliberti) 

"Religião: Todo elo que nos religa a um ato Bom na Vida, lembrando que a simplicidade transita na Natureza e em todos os seres vivos." (Rosangela_Aliberti)

"O bambu é frágil, no entanto ele atravessa ventanias e tempestades." (Rosangela_Aliberti)

"Nesta vida nos transformaremos em samurais somente ao aprender o porque um ninja toma determinadas atitudes." (Rosangela_Aliberti)

"Tenha Coragem. O lado Criança que se tem dentro de 
si pode ser melhor valorizado, mas solte este lado na hora exata."(Rosangela_Aliberti)

"A simplicidade no saber ELEVA a Fé." (Rosangela_Aliberti)

“Se a carapuça não for a nossa, a jogamos fora!” (Rosangela_Aliberti)

"Bê-cê-dê: Bom gosto, classe e delicadeza ... vem de berço." (Rosangela_Aliberti) 

A leitura é uma porta aberta para os mundos, mas as viagens fazem o ser caminhar sobre os mapas. (Rosangela Aliberti)

“Procuro o ZEN no Caos das paisagens, se você não (se) encontrar o problema é (no) TODO: seu.” (Rosangela_Aliberti)


Stuttgart, 07.XII.03
Tradução da frase de cartão de Lu Na:
"O amor é simples, o amor está aqui, o amor é simplesmente maravilhoso" 


Nota: + de 110 frases...
Tem muito mais
quem sabe um dia, vou editando por aqui...

 

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 27/03/2005
Alterado em 03/03/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras