Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


Mortais Imortais

Algumas vezes procuro por homens de carne e osso para fazer as pazes comigo mesma. Homens no sentido de humanidade... explico, com o avanço da maturidade o homem passa a ter o lado feminino mais proeminente e vice-versa.

Não procuro apenas por homens a quem posso considerar anjos que passaram por aqui na terra conduzindo boas idéias, caídos ou não há os que passam por aqui a paisana, na via Crucis, a quem neste instante os considere como ‘quase Santos’ talvez estejam acima dos vôos frágeis de um par de asas quebradas, um “bom” verme merece o mesmo respeito  que um Titã e/ou alguma Titânide.

Quando encontro determinada espécies de homens de carne e osso e consigo fazer as pazes algum momento crítico o dia adquiri um sabor:  Especial.  As duas faces de um mortal... se mesclam durante um vôo mágico que só os pássaros podem realizar:  encaro-os como deuses, super-heróis sem capa... em pleno caos urbano... Imortais!

Repassar  trabalhos dos que já foram imortalizados é algo comum, enquanto descobrir novos talentos seria para quem cultiva um certo espírito de ponte e de desbravador. Penso em Fernando Pessoa seus textos hoje imortalizados infelizmente foram desconsiderados na época; se for para homenagear alguém que eu possa fazê-lo em vida, afinal hoje os recursos da mídia cresceram para que?

Não dou  “bola” para qualquer título, algumas apresentações nos veículos de informações e muito menos procuro me prender a pontuações (estatísticas), ou críticas de um só nicho, mesmo porque existem títulos que são comprados ou criados: não valendo grandes vinténs. 

Rosangela_Aliberti
São Paulo, 28.03.04
(reedição)
art by Yoshitaka Amano

*

A seringueira
http://rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1103303

Visite: Meu Diário

 

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 19/08/2008
Alterado em 12/09/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras