Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


PENSAMENTOS LIVRES ( II )

Mergulhando as mãos numa lagoa de ondas (en)Capeladas 
(lavando as mãos), nas flores de sabugueiro.

Traduzindo: O mar não está para peixe, as ondas estão dando tilt... tá prá lá de crowd...?

Esqueça! as doses erradas de enxofre... (sem os silicatos os homens não poderiam: enxergar, caminhar, ouvir, sentir odores e falar...) companheiros das ervas das árvores,da formação de fibras...

Traduzindo: Valorize a vida do ´jeitão´ que ela é, agradeça por poder 
viajar sem ter asas, curta um reggae fique na boa com Bob Marley sem precisar de nenhum ´fuminho´ ninguém avalia o sofrimento de quem passa pelo processo de desintoxição depois de ter arrombado os neurônios 
...afinal de contas você nunca precisou disso para ´viajar´ direto e reto no 
sorvete com catchup sem maionese, bem prá lá de Marrakech, sem estar 
ao vivo e a cores na capital de Marrocos neste safári mental 
(sem rastafaris, nem safaris). “No woman no cry!!!” (tem amigo meu, de sangue insistindo em mergulhar no mundo do crack...).

O que posso fazer? NADA NADA NADA NADA NADA!!! As ba-ta-tas estão na mesa fritas! A vida é dele e não a minha...

...e saberás que há pessoas consideradas “panacas”, “admiradores do discurso de Hipócrates” "do tempo de Neanderthal...” que atendem o telefone, dia e noite mesmo se o camarada do outro lado estiver “Chapadésimo”. Vou abrir um lance em Terapia se um pequeno autista entra em uma sala sem grades na janela: Você tem que correr para segurá-lo e dar um grito dizendo: - NÃO.
Ele não tem noção do perigo. Você poderá ou não chegar a tempo. 

Sabe o que um A.T faz? 
Um acompanhante terapêutico poderia ser um cão de guarda, têm alguns que são incorruptíveis. 

Já que um dia ouvi tudo o que tinha direito agora alguém vai ter que me escutar: A droga age com um pseudo-anestésico, bebida é uma muleta, cigarro um controlador da ansiedade... viver as Ilusões é uma viagem que pode ou não ter volta dependendo do talento dos “brows”, quem quiser sair fora do estágio alterado que “pire” sem as drogas. Maconha é A porta da ponta da faca de dois gumes pode caber gente que nunca sentirá “barato” NENHUM, pode haver quem deseja provar mais e mais, como outros que não sentirão vontade de atingir outros degraus... Droga é como amizade a gente escolhe. Acho muita graça dos que levantam a bandeira da mariajuana, pois denotam a falta da Graça de Criar sem a Droga. A droga ao ser mal utilizada é atestado da ausência da Criatividade. Muitos criaram dopados são aplaudidos até hoje, a vontade do outro de retirar alguém do fundo do poço não está no outro, somente em si mesmo, ou seja gente que não se mexe, vive reclamando da vida enquanto a fila anda.

Ok! A loucura para alguns é ser careta, certo dia uma “pirralha” de sete anos me perguntou: - Tia, por que você fuma (se referindo ao careta) não gosta de viver??? 
Fico com ela, a pequena dama bateu o martelo: Quanto mais Careta melhor. Um cigarro na Itália custa o equivalente de 9 reais, você pensa muitas vezes antes de gastar um euro. Quem tem grana e tem o vício poderia pensar racionalmente... a maior batalha não seria em conter tudo o que meleca no esgoto? Vocês sabem por exemplo que em Amsterdan a droga é liberada... e nem por isto as pessoas são “Felizes”. Tudo sempre dependerá do nível de Consciência de cada um, cada qual escolhe seus amigos... 

YES!!! “Nóis” temos bananas prá jogar sem vender. Cada qual é dono de  seus preciosos neurônios e não adianta nenhuma 'santidade' jogar a corda para quem tem um prazer sadomaso extrapolado dos que sentem satisfação de cortar os plugs certos...


Dê uma colher de chá: Afrouxe os músculos que se recusam a dobrar 
sob a pressão de
uma ou outra Ventania... (com os silicatos...)

Traduzindo: Relaxe pessoa. Não confunda a guerra de fora, ela nada
 tem a ver com as suas guerrilhas internas, invente palavras novas: (desbururuuuuú), enxote os ´urubus´ mentais, mande eles passearem 
de toca noutra toca.

PURO ENXOFRE

Sinceramente têm reflexões que cheiraram náuseas
nem o livro da Barata da Lispector supera...
dignas de espantarem todos os ‘anjos’ do umbral


Contra o envenenamento sanguíneo neutralize o hálito acre com sódio,
troque as urtigas e losnas por groselhas e tâmaras... assim como as 
doses de ferro cumprem sua missão transportando oxigênio para os pulmões...

Traduzindo: Sim, sim!!! Isto quer dizer que nada pode envenenar seu bom humor... Viva a alegria e ripa na Chulipa!!! Ripa na Chulipa se ela estiver saturada, ou com cara de ´coitadinha você mesma (o)´ diga adeus 
palavras que te levam para o fundo do poço sem fundo, palavras de
inferioridade, pensamentos mal assombrados (bah!) Se você não sabe dar uma basta eu sei... sou plugadésima "brows", dou meus basta! Pensando que mereço se amar e ser amada (o)... pela Mãe Natureza.


Pense no Pulmão da Terra!!! na clorofila... pense no manganês...que produz no sangue efeitos de bem-estar para a saúde!!! ...e salve-se quem puder! 

Traduzindo: Como faz bem respirar um ar puro! (mesmo se estiver
 no centro da cidade visualize o campo ´morou´?!) Kaptou, ´super ETzinho´ 
você merece viver na ´buena´, ´na boa´ d e s p o l u a  a mente. A lua continua sempre linda!


Ah! As folhas de nogueira, são tão preciosas, quanto os dentes de leão...

Traduzindo: Todo mundo merece um lugarzinho ao sol, na ´natureba´ 
os grandes e os pequenos são essenciais tudo isto rima com sais minerais e o restante não vou traduzir, pois é intraduzível, falou ´meu irmão´:
MUITA PAZ E LUZ!! Dê um corte nas atrações fatais, se leu e não gostou é só virar a página.


Ah! Os sais... minerais: O magnésio, o enxofre, o sódio, os silicatos, os malditos sindicatos que não resolvem bulhufas, aqui tem Pólvora e o fósforo...

Traduzindo: Faíscas de fósforo!!! Podem preservar o cérebro e os nervos...
pondo um ponto final aos esgotamentos, a insônia e as dores-de-cabeça
ocasionadas pela falta de fósforo...


Viva o Fósforo!!! E os campos dos verdes milhos de Cora Coralina... junto com as avelãs, as maçãs, as batateiros do quadro de Van Gogh (dos camponeses de batatas sem ver os batatais). E dá-lhe varas de marmelos para as torangas: Olhaaa a romã, os abacaxis fresquinhos, azedinhos e docinhos, docinhos.... (tá bom eu explico: Tudo isto contém o elemento químico P de fósforo aplique oS pêS certinhos) quem pensa que ' abobrinhas´ não são legais...??? Sem estresse deixeeeeeeem-me pensaaaaaaaar...

Traduzindo: Ligue o som na sua opinião de melhor qualidade: Dance... dance... Pense positivo... ´inté as próximas novas boas faíscas... Xará´!

São Paulo, 01.VI.05
Foto arte Darkstar

______________________


Nota*  “Os movimentos para se alcançar a Fé de modo algum serão eficientes caso forem impostos; diga a um materialista que ninguém existe sem a fé e este poderá sorrir sarcasticamente, se assustar com a palavra ou virar as costas para uma palavra de conotação “religiosa”. É claro que ninguém passaria uma existência sem dar crédito à confiança, se nada houvesse no plano da matéria nada de bom. Respeitar o equilíbrio da Natureza está para preservá-lo... o ser humano aprende desde pequeno que se colocar o dedo no fogo será queimado, alguns “querem” e experenciam a dor para que esta fique gravada; na verdade a ação da existência da Fé surge conforme os aprendizados adquiridos e conquistados.” (Rosangela_Aliberti)


Contra a Descriminação das Drogas

Há um movimento recente no país tentando descriminar as drogas, desejo saber o que pensa Chico Xavier dessa intenção do Governo. Com uma pergunta ele encerrou a questão: Se elas sempre foram prejudiciais até agora, será com palavras que vamos torná-las úteis? Do livro Lições de sabedoria, Chico Xavier nos 22 anos da Folha Espírita entrevista realizada Marlene Rossi Severino Rossi. 

________________________________ 


Saber é bem diferente de tomar conhecimento através da experiência para alguns (vide: Empirismo).

A prevenção impede que o mal afete a raiz (prevenção); há pessoas que alertam que há um mal poderá contaminar toda raiz e que um pedaço ruim deverá ser cortado caso contrário a árvore poderá apodrecer; no entanto, não somos árvores... estamos expostos a sintomas diversos, nem tudo é mágico não se pode falar para uma pessoa pare com isso ou aquilo se ela não quiser descobrir como encontrar o avesso de seu ponto frágil... ou seja ela terá que verificar que é mais forte do que pensa ou imagina ser. 

Certa vez vi um reportagem de um deficiente visual no Brasil o qual sua cadela guia foi o acompanhou além do tempo de trabalho que um cão normal treinado para tal finalidade (mediante pesquisa) o animal por ter uma personalidade maternal extremamente forte contraiu um câncer, pois bem se até um animal precisa de um suporte médico quanto mais um ser humano... quem em garante que de certa forma o animal não absorveu parte da dor? Se uma pessoa estiver no patamar da necessidade de orar deverá fazê-lo para formar uma egrégora positiva (com medicação adequada e até apoio psicológico), se alguém precisar de uma vela para sentir a sua canalização a Fé que acenda a vela é melhor acender a vela do que não orar com “fé”. Cada qual se encontra em um patamar, o sujeito que vai uma missa, se dirige para algum culto em busca do pão espiritual para ativar um contato com o Plano Maior está em busca de um Alívio ...de certo modo a Consolação faz uma pessoa sair de lá mais leve, se ocorrer o contrário há de se estranhar. 

O corpo é o nosso maior Templo, a Beleza da Natureza está ao redor e dentro de nós.

Rosangela_Aliberti
São Paulo, 07.V.07



Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 02/06/2005
Alterado em 07/05/2007


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras