Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


UM PEDIDO AOS AMIGOS QUE ENTRARAM NO RECANTO

A delicadeza se dá nos agradecimentos dos mínimos gestos, fico feliz com todas as visitas deixadas por aqui através dos registros de colegas escritores, amigos e leitores desconhecidos.

Tenho um certo números de textos e leituras espalhados na net, que representa um grão de areia na praia... como muitos escrevo há alguns anos como amadora, transitando nos grupos do yahoo e no ex-site da Magriça quem se lembrar (hoje ativo), que puder e quiser após ler algo dar algum sinal ou uma indicação, aqui agradeço. 

Às vezes nenhuma palavra pode ser motivadora para os perseverantes  um aplauso também é um mecanismo reforçador e vaias são Desafios.
Agradeço com a mesma satisfação que recebo um copo d´água fresca de uma mão amiga, sinal que algo "tocou" e será considerado como um bom dia dito gentilmente por um desconhecido ao abrir a porta do elevador; um troco recebido seja em qual for o estabelecimento (quem passa um troco certo, efetua uma troca); antigamente eram consideradas pessoas bem-educadas aquelas que não dirigiam uma só palavra aos garçons (como se estes fossem obrigados a servir o cliente). Onde houver poesia existe a arte de se conviver com a sensibilidade que a meu humilde ver não se dá apenas nas linhas, muitas vezes  as pessoas passam os olhos por cima das letras e não sabem como retribuir, no entanto podem refletir em uma palavra ou outra, outras não desejam expressar sobre o que viram, algumas escutam os sons de seus corações e retransmitem da forma que acham conveniente, outras dão o melhor de si enfim: 
‘A finalidade da arte é simplesmente aumentar a autoconsciência´ frase escrita por Fernando Pessoa, se não me engano em 1934; Pessoa, como vocês sabem era um investigador de questões ao se referir sobre o conhecimento através de múltiplas facetas, por instantes uma corrente de citações forma novos encadeamentos: “A paz só pode ser mantida à força só pode ser conseguida pela compreensão.” Pensando agora com o cientista, A. Einstein, sem querer ocasionar constrangimentos a ninguém, aqui deixo um pedido amorosamente aos colegas: 

Existe aqui um espaço para colocar recados...  a mensagem abaixo fora deixada no tempo que não existia mural no Recanto das Letras, hoje tenho ciência que estão sendo efetuadas 'Cirandas' que podemos assim dizer Recantuais  leio o mural diariamente e procuro agradecer todos convites e as oportunidades que estão sendo ofertadas (quando a inspiração me parecer suficiente, terei imensa satisfação em entrar participar dos temas por aqui divulgados se me permitirem); novos contatos na minha caixa pessoal sempre serão bem-vindos, no entanto peço para que o pequeno espaço que tenho aqui reservado seja para comentários sobre o tema apresentado (crônicas, contos, poesias etc) um 'spam' difere de uma palavrinha vinda do coração de quem a depositou; com o passar do tempo se consegue definir aqueles que entram nos blog(ue)s e não comentam nada sobre o que o autor escreveu mas fazem questão de deixar o "rabinho de fora" insinuando visite o MEU blog(ue): spam, spams... tô fora! Será que o pessoal pensa que a gente não sabe diferenciar um "oi vim te ver" de um "oi venham me ler aqui ó..."? 

Vejo anúncios fixados nas telas de navegação todos os dias e escritores amadores, semi-amadores, profissionais sem patrocínio (nenhum patrocíno...!), leio textos de bons escritores que estão nascendo e infelizmente encontram-se desempregados, não por falta de procura no mercado de trabalho 'livre', mas pelo simples fato da idade 'pesar' (nesta nossa terra) ou de não terem 'Q.I' suficiente o que chamamos na gíria aqui no Brasil sem alguém Que o Indicou para aquisição de um trabalho honesto. Oxalá um dia novos nomes sejam daqui e acolá divulgados e possam 'brilhar' sem falcatruas, mas mediante: Esforço, treino, colaboração, determinação, espírito de união na troca de idéias, seja lá  qual for o bom sentido para as novas letras se tornarem vivas: - Quanto mais incentivos, melhor!!! 

Procuro agir de boa fé quem acompanhado minhas postagens perceberá que sou avessa a demagogias, mas é necessário ter um olhar político para obter a distinção do porquê as pessoas se aproximam de nós, a que hora as pessoas se aproximam de nós, e porque se afastam de nós sem mais sem menos... infelizmente sempre há quem abuse da boa vontade humana, entretanto de tudo se pode retirar algum tipo de aprendizado. Muitas vezes as palavras fogem, mas para quem segue os movimentos desde a 'fundação', se pode definir os movimentos do site do Recanto, sempre que posso experimento deixar algo que possa traduzir  um sentimento após alguma leitura naquele momento: 
‘O coração da gente é como uma casa que não pode ficar vazia.’ 
(Menotti Del Picchia). 


Obrigada pela compreensão, 
Beijo da rô
Rosangela_Aliberti 


A partir deste fim de semana
estou editando
poesias novas no blog(ue) Diário
(aqui no Cantinho do Recanto). 
Meu projeto é estender 
a divulgação para autores
que não se encontram 
mais conoscos e os vivos...

Abraços Fraternos
São Paulo, 15.VI.05 

________________


UM CONVITE


Neste ano de 2007
conforme previsto, 
convido todos os amigos
para desfrutar Poemas
com um toque visual. 

O Livro de Visitas 
está a disposição
e suas letras serão 
Bem vindas!

www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/blog.php

"Uma mente aberta espia sem receio, fechaduras mágicas... com um
olho bem arregalado nas páginas que proporcionam possíveis novidades."
(Rosangela_Aliberti)
 

Fotógrafo: Pipoca Seca
Brasília - BR
 

 





 









Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 15/06/2005
Alterado em 01/05/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras