Rosangela_Aliberti

"Se a Arte tocar em algum ponto do homem é sinal que alcançou seu objetivo" (r_a)

Textos


Série: Pílulas V

Sobre as mesas

Não descobri o canibalesco no Totem e Tabu recordado em Laplanche e Pontalis; não descobri o canibalismo nos casos mais escabrosos levados às supervisões psicoterapêuticas e muito menos nos movimentos do teatro greco-romano; não obtive esta percepção com um grande amor que “degustei” ...a grande descoberta do significado propriamente dito se deu no interior das leituras de Poesias. 

*

No anzol

Uma sardinha pode ter nascido sardinha para um martim pescador... nas mãos de um Miró uma sardinha tem traçado de outros quinhentos.

*

Concentração

Poesia relaxa mas não é máquina-de-lavar-pratos, quando você está com uma fina porcelana nas mãos ou se efetua bem a limpeza ou esta se partirá em mais de quatro no escorredor. 

*

Tóc tóc

Antigamente quem tinha uma certa tendência maníaca obsessiva compulsiva se divertia contando os toques na máquina de escrever, hoje em dia na era do computa_dor se pode lavar a alma pendurando meias recentemente limpas nos varais poéticos.

*

Ovelhinhas cinzentas

Uma ilha sonífera é tal qual dormir com um livro de Física Quântica nas mãos, ao se perguntar o porquê das fórmulas? As letrinhas dão vida a contagem de carneiros... enquanto as pupilas vão diminuindo, diminuindo... como quando se ouve a batucada dos tambores do samba na TV de madrugada.

*

OVERDOSE PÓS APOTEOSE

Não sei o porquê de tantos “paus” no final do dia da classificação geral dos desfiles de Escolas de Samba...  mudam-se os rebolados, as cores dançantes, sendo que no fundo os ziriguiduns continuam os mesmos.

*

Ao leitor

Versos bons são todos aqueles que algum você suspira no meio entre os serás... 

*

Nas entrelinhas 

Um leitor é sempre um nobre, somente ele detém o poder da forca e da absolvição.

Rosangela Aliberti
Sampa, 29.I.08
foto por angelalib - 08

*

Para quem tiver paciência: 
Sugestão Mr. Bean  - Missing Teddy
http://br.youtube.com/watch?v=R3tnjZ5htCk

 

 

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 30/01/2008
Alterado em 16/06/2008


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras